Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

BENFICA VOLTA A MOSTRAR SUPERIORIDADE! CLUBE DA LUZ VENCE E CONTINUA INVICTO NA COMPETIÇÃO

Início de temporada tem corrido bastante bem ao Glorioso, que promete vários troféus

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em Patins do Benfica defrontou e venceu o APAJ Total, numa partida válida para 2.ª jornada da Taça Professor João Campelo, numa partida disputada no Pavilhão Fidelidade. Para as águias marcaram Raquel Santos (3), Maria Sofia Silva (2) e Marlene Sousa.


Apesar de partirem em vantagem na teoria, as águias encontraram umas adversárias muito capazes e que quiseram discutir olhos-nos-olhos a partida. No fim, a equipa treinada por Paulo Almeida acabou por levar a melhor, usufruindo da qualidade individual.


"Temos de entrar concentradas de início, porque vamos enfrentar uma equipa interessante. Se não o fizemos podemos ficar em risco", tinha analisado Raquel Santos, atleta encarnada, na antevisão à partida, realizada aos meios de comunicação do Benfica.


Posto isto, o Benfica soma a segunda vitória seguida na Taça Professor João Campelo, depois de ter vencido o AE Física, de Torres Vedras, na primeira ronda da Competição. A formação de Paulo Almeida tem-se mostrado muito fiel às suas ideias, que têm dado resultado.

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 16 de setembro, sábado, na 3.ª jornada da Taça Professor João Campelo, para defrontar o GC Odivelas. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas e tem arranque marcado para as 16h00.


  • Confira a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1702071607324270771


Modalidades

Orgulho, Benfica! João Rodrigues brilha no Portugal - Angola e faz 'mira' à Argentina

Avançado do Clube encarnado já tinha faturado quatro golos no último encontro frente ao Estados Unidos e voltou a marcar hoje

Atleta do Benfica, João Rodrigues brilha na seleção
Atleta do Benfica, João Rodrigues brilha na seleção

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de hóquei em patins portuguesa goleou na última terça-feira, 17 de setembro, a seleção angolana e está qualificada para os quartos de final da competição. Portugal venceu por 4-0 num jogo onde João Rodrigues, craque do Benfica, bisou na partida.


Aos três minutos de jogo, Gonçalo Alves fez o primeiro da partida que só teve mais golos na segunda parte quando Hélder Nunes faz o segundo do encontro aos 28 minutos e depois o avançado do Benfica marcou dois golos aos 33 e 49 minutos, selando assim o resultado final. Contas feitas, a armada portuguesa soma os seis pontos possíveis, faltando jogar contra a Argentina para decidir o primeiro lugar do grupo A.


Recorde-se que Portugal venceu o primeiro jogo da competição frente ao Estados Unidos por 10-2, mas apesar da goleada a diferença de golos não é favorável à seleção lusitana. Isto porque, a Argentina derrotou os EUA por 9-2 e a Angola por 7-1.


Portugal irá então esta quarta-feira, dia 18 de setembro, defrontar a seleção albiceleste, que é atual Campeã do Mundo pelas 17h30. A seleção portuguesa vai tentar neste Campeonato do Mundo igualar a Espanha no maior número de Mundiais conquistados (17). O último troféu da armada portuguesa foi em 2019 frente à Argentina. Em 2022 também alcançou a final da competição mas perdeu por 4-2 frente também à seleção sul-americana.

João Rodrigues regressou esta época ao Benfica após ter saído do Barcelona onde passou seis temporadas com a camisola blaugrana. Antes de viajar para a Catalunha o jogador português representou o Glorioso durante nove épocas. O capitão da seleção é um dos jogadores mais titulados do Hóquei em Patins, o atleta conta com 49 títulos e está à procura de somar o seu 50º no Campeonato do Mundo em Itália.



Modalidades

Em final de contrato, defesa 'baba' pelo Benfica: "Quando jogamos fora parece que jogamos em casa"

Craque do plantel encarnado mostrou-se rendido ao ambiente vivido enquanto atleta do Clube da Luz

Defesa do Benfica destaca ambiente vivido com os adeptos
Defesa do Benfica destaca ambiente vivido com os adeptos

  |

Icon Comentário0

Nil Roca é um dos jogadores do Benfica que marca presença no Mundial de hóquei em patins. Ao serviço da Espanha, o defesa encarnado alinhou na goleada hispânica ao Chile e, no final do encontro, esteve na conferência de imprensa, onde se deparou com somente três jornalistas, sendo eles portugueses. 


Face a esse facto curioso, o camisola 24 da formação da Luz foi questionado das diferenças entre o hóquei em patins de Portugal e de Espanha. O hoquista espanhol aproveitou para destacar o ambiente vivido pelo Glorioso. 


"A grande diferença é que no Benfica quando jogamos fora parece que jogamos em casa"


"A grande diferença é que no Benfica quando jogamos fora parece que jogamos em casa. Temos adeptos em todo o lado. Disseram-me que isto também se passa noutros clubes. Em Espanha o hóquei é diferente, mas em Portugal há mais equipas profissionais", começou por destacar o defesa do Benfica.

Nil Roca ainda avaliou a dinâmica partilhada com Pau Bargalló, reforço de peso do Benfica neste mercado, depois de Rui Costa ter conseguido 'pescar' o atleta ao Barcelona. "Quando fui embora do Barça continuámos a jogar juntos na Seleção. Gostamos de jogar juntos e penso que isso nota-se na pista", completou o craque encarnado. 


Com o contrato a findar em 2025, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, Rui Costa equaciona uma renovação de vínculo com Nil Roca. O defesa continua a ser uma peça chave dentro do balneário, agora, orientado por Edu Castro, que veio do Barcelona para suceder a Nuno Resende. 

Na temporada passada, Nil Roca - que veste de águia ao peito dede 2022/23 - marcou presença 51 encontros: oito na WSE Champions League, 35 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Elite Cup. Nos minutos disputados, o defesa/médio do Benfica, apontou 17 golo, contando ainda com 17 assistências.

O atleta espanhol chegou à equipa principal das águias época 2022/23, tendo sido opção em 51 partidas. No total, de águia ao peito, o craque alinhou em 102 duelos, tendo apontado 33 tiros certeiros e 30 assistências.


Modalidades

CINCO CONTRA CINCO E NO FIM VENCE O BENFICA: 'MIÚDAS' CONQUISTAM A 10.ª TAÇA DE PORTUGAL

Equipa de hóquei em patins feminina voltou a rechear o Museu Cosme Damião, batendo a APAC Tojal

Equipa de hóquei em patins feminina do Benfica voltou a rechear o Museu Cosme Damião, batendo a APAC Tojal, conquistando a Taça de Portugal
Equipa de hóquei em patins feminina do Benfica voltou a rechear o Museu Cosme Damião, batendo a APAC Tojal, conquistando a Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Depois de ter assegurado presença na final, a equipa de hóquei em patins feminina do Benfica conquistou, este domingo, a Taça de Portugal, ao bater a APAC Tojal, por 3-2 Confira AQUI como decorreu a partida, que foi acompanhada ao minuto pelo Glorioso 1904. As marcadoras do Clube da Luz foram Sofia Moncóvio (4'), Raquel Santos (9') e Cata Flores (17'). Do lado adversário, Maca Ramos (19') e Ana Gregório foram as autoras dos tentos.


Paulo Almeida optou por ir a jogo com Maria Vieira, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos no cinco inicial , tendo no banco do Benfica Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva. 


Já a APAC Tojal, que havia batido o AD Sanjoanense por 9-4, elegeu Bárbara Andrade, Sofia Contreiras, Maca Ramos, Inês Florêncio e Sara Fernandes para a formação inicial. Marta Benfeitas, Ana Gregório, Carolina Cavaco, Rita Diegues e Sofia Carvalho começaram como suplentes. 


Depois de ter triunfado pela margem mínima diante do Turquel, o Benfica entrou na final com todo o gás, inaugurando o marcador logo aos 4 minutos, por intermédio de Sofia Moncóvio. A vantagem rapidamente foi dilatada, com as encarnadas a estarem claramente por cima, chegando aos 3-0, antes dos 18 minutos. Contudo, o rendimento das águias baixou e antes do intervalo e a APAC Tojal conseguiu reduzir distâncias. 



O Glorioso recolheu aos balneários a vencer por 3-2, o que fez com que as encarnadas apertassem o cerco nos segundos 25 minutos. Apesar de terem dominado a segunda metade, as águias não conseguiram voltar a fazer balançar as redes de Bárbara Andrade, vencendo assim pela margem mínima, com Cata Flores a desperdiçar o livre, após Inês Florêncio ter visto o cartão azul.  

Cumprida a final e conquistada a Taça de Portugal, as campeãs nacionais, pela 11.ª vez consecutiva, encerram assim a temporada 2023/24, recheando o Museu Cosme Damião com o 10.º troféu correspondente à prova rainha.  




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Orgulho, Benfica! Goleada portuguesa no Mundial teve seis golos encarnados
Modalidades

Orgulho, Benfica! Goleada portuguesa no Mundial teve seis golos encarnados

 

Icon Comentário0
Oficialíssimo: Rui Costa arregaça as mangas e Raquel Santos renova com Benfica até...
Modalidades

Oficialíssimo: Rui Costa arregaça as mangas e Raquel Santos renova com Benfica até...

 

Icon Comentário0
Chamados a ‘servir’! Benfica domina com três jogadores no Mundial por Portugal
Modalidades

Chamados a ‘servir’! Benfica domina com três jogadores no Mundial por Portugal

 

Icon Comentário0