Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

JÁ NEM CRISTINA FERREIRA ESCAPA! CONCORRENTE DO BIG BROTHER VIRA-SE CONTRA APRESENTADORA ADEPTA DO BENFICA E TEVE RESPOSTA

Conhecida Benfiquista vê-se envolvida em momento tenso, por causa de confronto agressivo na casa mais vigiada do país

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Na gala do passado domingo, dia 22 de outubro, as coisas descontrolaram-se e a apresentadora, Cristina Ferreira, e a concorrente, Joana Sobral, tiveram uma 'pega' muito feia, mas souberam resolve-la da melhor maneira.


A concorrente, depois de se ter exaltado e de ter discutido com Cristina Ferreira, aproveitou para, também em direto, pedir desculpas à apresentadora do reality: "Antes de mais, queria pedir perdão pela minha intervenção na última gala"


"Não faz mal, estávamos todos em direto, eu sei que são dias de tensão. A minha talvez também tenha sido abrupta pela sua forma de falar comigo, portanto está tudo tranquilo.", respondeu a conhecida apresentadora do Benfica.


Importante recordar que, com a licença de gravidez da apresentadora Maria Botelho Moniz, Cristina Ferreira regressa às ‘manhãs’ e faz par com Cláudio Ramos no programa ‘Dois às 10’. A informação foi confirmada pela diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, no passado dia 3 de outubro, numa emissão em direto.

De destacar que, Cristina Ferreira lançou-se também, no último mês de setembro, em mais um grande desafio – o novo Big Brother está de volta à TVI. A host tem a companhia assídua de Flávio Furtado e de Bruna Gomes no sofá a comentar em direto nas galas e os ‘extras’ com Marta Cardoso.



Clube

Desacatos na AG? João Diogo Manteigas deixa 'farpa': "O Benfica não é o Porto"

Conhecido adepto do Glorioso anunciou, recentemente, a sua candidatura à presidência do Clube da Luz

"O Benfica não é o Porto" - João Diogo Manteigas fala sobre AG
"O Benfica não é o Porto" - João Diogo Manteigas fala sobre AG

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas, que anunciou recentemente a candidatura à presidência do Benfica, deu, esta segunda-feira, uma entrevista à Antena 1. O conhecido Benfiquista colocou os pontos nos is relativamente à confusão em que se viu envolvido na Assembleia Geral Extraordinária, chamando ainda o Porto ao barulho. 


"O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto"


"Essa situação não foi dirigida a mim, mas a outros dois sócios, que começaram a conversar com esse sócio. Eu até lamento que alguns dos jornalistas que estavam lá, naquela altura, tenham passado a mensagem contrária ao que se passou. Houve, de facto, um sócio que me dirigiu algumas palavras. É normal, as pessoas não têm de gostar umas das outras, ninguém as obriga a isso, mas eram palavras", começou por afirmar o advogado. 


"Aconteceu, no momento, também não queria dar grande relevância a isso, não foi nada comigo. Queria dizer uma coisa, para que fique bem assente. O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto", prosseguiu João Diogo Manteigas. "O Porto tem a sua forma de gerir, o Benfica tem outra completamente diferente, e as pessoas têm direito à manifestação, são cordiais. Mesmo que tenham de levantar a voz contra outros sócios, podem fazê-lo, não há problema nenhum", completou o candidato à presidência do Glorioso. 

Recorde-se que, na Assembleia Geral, Fernando Seara acabou por pedir a demissão. O requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente, depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.


Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.


Clube

Antigo jogador da Seleção Nacional ‘toca na ferida’ do Benfica e afirma: “Fase delicada”

Ex-internacional luso analisou a estrutura societária do Clube da Luz e sugeriu um novo modelo de representação para os apoiantes dos encarnados

Jornalista analisa a estrutura societária do Benfica depois da Assembleia Geral deste sábado
Jornalista analisa a estrutura societária do Benfica depois da Assembleia Geral deste sábado

  |

Icon Comentário0

José Manuel Delgado, jornalista e redator do jornal A BOLA, já calçou as chuteiras e representou a Seleção Nacional. Agora, o antigo jogador, reagiu à Assembleia Geral do Benfica, realizada no passado sábado, destacando os números, a capacidade eleitoral e os sócios encarnados.


“Não é de agora que me parece desproporcionado o poder que se atribui às Assembleias Gerais (AG) dos clubes que sendo de âmbito nacional, também extravasam fronteiras. Peguemos no exemplo mais recente, o do Benfica, que teve uma reunião magna para decidir sobre matéria constituinte, que requeria três quartos dos votos para ser aprovada”, começou por dizer.


“Segundo números oficiais de 2021, haveria 115.681 sócios do clube da Luz com capacidade eleitoral; na AG do último sábado, realizada no pavilhão da Luz, e que foi, para os padrões habituais, bastante concorrida, estiveram presentes 1644 sócios, ou seja, 1,4% daqueles que tinham direito a voto”, continuou José Manuel Delgado.


“Num clube de bairro, resolver os assuntos através de uma Assembleia Geral é adequado, e sê-lo-á, também, num clube de cidade. Quando a dimensão do emblema ultrapassa este âmbito, por uma questão de justiça, para que uns, por razões geográficas, não sejam discriminados positivamente, para que as decisões tomadas sejam inclusivas e vinculem os principais ativos dos clubes – os sócios – a fórmula tem de ser outra, porque longe vão os tempos das mesas de voto na secretaria-geral do Jardim do Regedor”

"E o mais estranho, no Benfica e não só, é que não se vê ninguém realmente preocupado com este problema e empenhado em encontrar uma solução – quiçá seguindo o exemplo do Real Madrid, que continua a ser um clube dos sócios - criando uma Assembleia Delegada onde cada votante representasse, imagine-se apenas como hipótese académica, cem sócios", prosseguiu.


“A meu ver, para os clubes que querem continuar a viver sob o primado dos sócios, e não dos investidores, só esta solução poderá, eficazmente, compatibilizar passado e futuro, fazendo com que todos se sintam incluídos e representados.”

“A viver uma fase delicada do ponto de vista desportivo, social e económico (outras AG’s, em breve, aprofundarão estas questões), a entrada de Bruno Lage teve um primeiro efeito libertador e agregador, que foi suficiente para que a equipa da Luz recuperasse a alegria, colocasse quase todas as pedras no sítio, e conseguisse dois triunfos importantes”, terminou o jornalista.

“Bruno Lage está, para já, apenas a erguer, com jeito e paciência, um castelo de cartas. Ainda sem margem de erro…”


Futebol

JACQUES COSTA EM DESTAQUE: CONCORRENTE NÃO BINÁRIA RECUSA JOGAR PELAS REGRAS DO BIG BROTHER E É EXPULSA EM DIRETO

Casa mais vigiada do país contou com uma gala de fortes emoções

Jacques Costa foi expulsa do Big Brother
Jacques Costa foi expulsa do Big Brother

  |

Icon Comentário0

A gala do passado domingo, dia 7 de abril do Big Brother teve um episódio polémico de quem todos estão a falar. Durante uma ronda de nomeações, Jacques Costa recusou-se a nomear um concorrente e Cláudio Ramos viu-se obrigado a dar 'murro na mesa'. 


Quando chegou a vez de Jacques Costa nomear e na ardósia escreveu apenas a frase "viva o coração limpo". A concorrente explicou-se: "O meu único voto em completo coração livre de qualquer culpa seria nenhum voto. Não quero contribuir para o que está a acontecer aqui, para a manipulação de um público. (...) Não aceito que pessoas tentem roubar momentos de outras, porque todos somos pessoas reais".


Antes de ela ter sequer terminado de falar, já Cláudio Ramos chamava pelo Big, o membro soberano do programa para que este tomasse uma decisão e este disse o seguinte: "Cada um de vocês tem a liberdade de fazer aquilo que entende. As regras existem e são para serem cumpridas. A Jacques acabou de dizer que não cumpria uma regra e que não se importava de assumir a consequência. Naturalmente, as vossas ações têm consequências: Jacques, está automaticamente nomeada".


Esta decisão indignou Cláudio Ramos que começou a discursar: "Se agora se lembrarem todos de não nomearem, ficam todos automaticamente nomeados. Não concordo nada com isto. Qualquer concorrente que no meu programa se recuse a nomear, [para mim] seria automaticamente expulso, porque o programa tem entradas, nomeações, salvações e expulsões. Se 20 concorrentes me disserem que não querem nomear, eu agarro no estojo e vou-me embora para casa! Eu não concordo com esta decisão do Big e manifesto isto. Acato a decisão porque o Big é soberano e eu sou apenas o apresentador".

Entre aplausos da plateia em estúdio e alguns concorrentes, Big decidiu reverter a sua decisão inicial: "Como todos sabem, eu tenho uma relação próxima com o nosso apresentador. Estou a ouvir atentamente o lado do Cláudio e, por isso, decidi que a Jacques tem de nomear, caso contrário vai abandonar a minha casa. Peço-lhe que depois de deixar claro o seu ponto de vista, escolha três nomes para nomear".


Jacques voltou a recusar-se e Big anunciou: "A decisão é sua. Jacques, foi um gosto tê-la na minha casa". Os concorrentes ficaram boquiabertos com o desfecho e Jacques abandonou o jogo, já depois da emissão ter terminado. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica
Clube

Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica

 

Icon Comentário0
Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”
Clube

Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”

 

Icon Comentário0
José Pereira da Costa assume ‘leme’ da  Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."
Clube

José Pereira da Costa assume ‘leme’ da Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."

 

Icon Comentário0