Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu, na passada terça-feira, 14 de janeiro, o Farense, no Estádio São Luís, no Algarve, por três bolas a uma. No entanto, nem tudo são rosas para o treinador do Glorioso, uma vez que Bruno Lage viu Ángel Di María abandonar as quatro linhas em dificuldades.
O camisola 11 das águias saiu, ainda antes do intervalo, para dar lugar a Zeki Amdouni e a substituição aconteceu devido ao facto do argentino ter sentido queixas na coxa direita. Por esse motivo, o campeão do mundo acabou por dar lugar ao avançado suíço, que ontem acabou por não fazer o gosto ao pé.
"Ainda não temos informações. Sentiu uma ligeira queixa e resolvemos trocar de imediato", afirmou Bruno Lage na conferência de imprensa, pelo que a situação do atacante argentino deverá ser esta quarta-feira, 15 de janeiro, reavaliada pelo departamento clínico do Benfica. Se o caso for mais grave que o esperado, Di María poderá juntar-se à 'enfermaria' da Luz, que conta neste momento com Tiago Gouveia, Niklas Beste, Renato Sanches e Gianluca Prestianni.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Futebolista que tem sido um dos pilares da turma encarnada não tem presença assegurada na turma de Bruno Lage na próxima temporada
|
0O contrato de Nicolás Otamendi termina neste verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da possibilidade do camisola 30 abandonar o Clube da Luz no fim da temporada, embora os responsáveis encarnados continuem atentos a uma possível renovação.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, apesar da vontade dos responsáveis encarnados, assim como a equipa técnica, com Bruno Lage à cabeça, quererem continuar com o camisola 30 por mais uma época, a saída de Nicolás Otamendi, no final da época, deverá ser o cenário mais provável, embora se mantenha motivado em conquistar títulos pelas águias até ao verão.
Sabe o nosso Jornal que o capitão do Glorioso considera que este pode ser o momento ideal para rumar a outras paragens. Com o avançar da idade, central campeão do mundo conta atualmente com 36 anos, Nicolás Otamendi vê com bons olhos a possibilidade de regressar à Argentina para cumprir o desejo de alinhar no River Plate, emblema que já por diversas vezes tentou o regresso do camisola 30 do Clube da Luz, embora também não descarte continuar na Europa.
Lembre-se que, recentemente, o capitão da turma de Bruno Lage foi confrontado sobre a sua permanência nos encarnados na antevisão à final da Taça da Liga. "O meu objetivo claro é tentar vencer títulos com o clube. No final da temporada, logo se vê", revelou Nicolás Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.165 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 203 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e uma Taça da Liga (2024/25).
Técnico setubalense deu conta da atualização do estado físico do camisola 11 do Clube da Luz
|
0Depois de Andreas Schjelderup, foi a vez de Bruno Lage marcar presença junto dos jornalistas para analisar o triunfo dos encarnados. Após a vitória diante dos algarvios nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o técnico setubalense comentou a lesão de Ángel Di María.
Bruno Lage - Foi uma ligeira queixa e resolvemos trocar de imediato
"Ainda não sei. Sim, foi uma ligeira queixa e resolvemos trocar de imediato", começou por dizer o técnico aos microfones da SportTV, após a vitória dos encarnados diante do Farense no Estádio de São Luís, esta terça-feira, 14 de janeiro.
"Ainda não [tenho pormenores]", acrescentou ainda Bruno Lage aos microfones da RTP 3, sobre o estado físico do camisola 11 do Clube da Luz.
Bruno Lage - Ainda não [tenho pormenores]
Vale recordar que depois de ter brilhado na Taça da Liga frente ao Sporting, o camisola 11 do Glorioso manteve a titularidade na turma de Bruno Lage. Contudo, e ainda antes do intervalo, o campeão do mundo pela Argentina teve que ser substituído por Zeki Amdouni depois de ter sentido dores na coxa direita.
Após este triunfo na Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage fica à espera de conhecer o adversário. Nos quartos-de-final da prova rainha, a equipa encarnada vai medir forças com o vencedor do embate entre o Braga e o Lusitano de Évora.
Vale destacar que, depois do encontro para a Taça de Portugal, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Famalicão. O embate, que é relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para a próxima sexta-feira, 17 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Avançado nórdico esteve apontado à saída do Clube da Luz, contudo nos últimos encontros tem sido aposta de Bruno Lage
|
0Andreas Schjelderup voltou a estar em destaque no Benfica. Depois de ter brilhado na final frente ao Sporting, o extremo foi, novamente, aposta de Bruno Lage e correspondeu com mais um golo apontado. Após a exibição frente ao Farense na Taça de Portugal, o extremo nórdico, que marcou presença no pós-jogo, foi desafiado a comentar os últimos tempos no Clube da Luz.
Andreas Schjelderup - Acredito sempre em mim, dou o máximo nos treinos e esperei pela minha oportunidade
"Acredito sempre em mim, dou o máximo nos treinos e esperei pela minha oportunidade. Acima de tudo quero ajudar a equipa a vencer jogos e troféus", começou por dizer o extremo aos microfones dos jornalistas, após o triunfo na prova rainha.
"Vou tentar dar o máximo todos os dias e agora queremos estar focados no próximo jogo, frente ao Famalicão", garantiu ainda Andreas Schjelderup que esteve ao destaque ao apontar um dos golos que permitiu aos encarnados carimbarem a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Andreas Schjelderup - Vou tentar dar o máximo todos os dias
Após este triunfo na Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage fica à espera de conhecer o adversário. Nos quartos-de-final da prova rainha, a equipa encarnada vai medir forças com o vencedor do embate entre o Braga e o Lusitano de Évora.
Vale destacar que, depois do encontro para a Taça de Portugal, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Famalicão. O embate, que é relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para a próxima sexta-feira, 17 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.