Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

JESSICA ATHAYDE DÁ COM A LÍNGUA NOS DENTES E REVELA PORQUE NÃO FOI AOS GLOBOS DE OURO! ADEPTA DO BENFICA FOI AUSÊNCIA NOTADA

A atriz procurou colocar tudo em pratos limpos, revelando a razão da sua escolha

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A Gala dos Globos de Ouro tomou espaço no passado domingo, dia 1 de outubro e foi transmitida pela SIC. Dentro das várias caras conhecidas, existiram algumas que não compareceram, como é o caso de Jessica Athayde. Ainda assim, a atriz revelou o porquê da sua escolha. A adepta do Benfica esteve infetada com Covid-19 e, através do seu Instagram, falou sobre o seu estado de saúde: "Hoje é o primeiro dia em que saio finalmente da cama. Estive com o bicho assim 'hardcoremente', com vários sintomas - ainda estou à rasca da garganta, por exemplo". "Falhei a semana toda aos meus compromissos de trabalho, não fui à manifestação de ontem e queria ter ido, não passei tempo com o meu filho como queria… Hoje é os Globos e não vou. Não vou, porque, apesar de estar melhor, não faria sentido estar a ir e poder ter uma recaída. É que vou estrear uma peça daqui a duas semanas, por isso tenho de me manter focada", explicou a atriz portuguesa. Jessica Athayde, inclusive, já tinha dois vestidos preparados para o evento, mas ainda não tinha escolhido qual levar: "Era entre aqueles dois vestidos que iria escolher o look para hoje. Não vou, mas são lindos", informou a parceira de Diogo Amaral. "Hoje, estou viva, estou de volta e a semana começa amanhã. Não queria deixar de vos mostrar estes vestidos lindos, que estão ao lado do fato que usei no ano passado. Morri de calor. Os homens são campeões a aguentarem-se de fato. Ainda por cima, hoje está muito quente", terminou Jessica Athayde.


Fotografia de redes sociais de Jessica Athayde




Clube

Luís Mendes critica gestão de Rui Costa no Benfica: "Tempo dos dinossauros"

Antigo número 2 da SAD encarnada saiu do Clube da Luz em junho e agora explica as razões que o levaram a apresentar a demissão

Luís Mendes critica a gestão de Rui Costa no Benfica, explicando as razões da sua demissão
Luís Mendes critica a gestão de Rui Costa no Benfica, explicando as razões da sua demissão

  |

Icon Comentário0

O antigo vice-presidente da SAD do Benfica, Luís Mendes, que deixou o clube em junho de 2024, veio a público explicar os motivos que o levaram a pedir demissão, lançando duras críticas à atual administração liderada por Rui Costa, afirmando que a sua saída foi motivada por discordâncias profundas em relação ao modelo de governança e às políticas desportivas e económicas do clube.


"Ter gente não executiva a tomar decisões estratégicas no Clube é como regressar ao tempo dos dinossauros"


"Saí do Benfica, em primeiro lugar, porque estava em desacordo com o modelo de governança que estava a ser implementado. Quando uma organização, que deve ser liderada por gestores profissionais, começa a ser liderada por dirigentes, isso inevitavelmente leva à criação de pequenos feudos, ao seguimento de interesses particulares e políticos, e à perda de ligação entre os vários departamentos", começou por afirmar Luís Mendes, num discurso crítico à forma como a estrutura do clube tem sido conduzida.


Luís Mendes não hesitou em classificar a atual direção como um retrocesso: "Ter gente não executiva a tomar decisões estratégicas no Clube é como regressar ao tempo dos dinossauros. Estamos a falar de pessoas que passam no clube das 17h às 19h, sem dedicação total. O Benfica exige uma gestão profissional a tempo inteiro. Além disso, discordo profundamente do rumo económico e da política desportiva que estão a ser seguidos".

"Saí devastado, porque acreditava que poderia contribuir para uma gestão mais eficiente e transparente"


O antigo dirigente revelou ainda que a sua decisão de saída foi ponderada e surgiu após sentir-se isolado dentro da estrutura: "Manifestei a vontade de sair em maio. Na altura, tínhamos lançado com sucesso o empréstimo obrigacionista e implementado as primeiras bases para o controle da execução orçamental do Grupo Benfica, algo que não era feito antes. Também renegociei vários contratos com prestadores de serviços. Contudo, comecei a sentir-me isolado e percebi que já não tinha condições para continuar", explicou Luís Mendes, sublinhando que não se arrepende do momento da sua decisão.

Apesar de reconhecer que não há um "timing" perfeito para sair, Luís Mendes acredita que foi a decisão certa, mesmo que tenha sido emocionalmente difícil. "Senti que era o momento. É essencial mantermos os nossos princípios, mesmo que isso nos custe pessoalmente. Saí devastado, porque acreditava que poderia contribuir para uma gestão mais eficiente e transparente, ajudando a tornar o Benfica mais vencedor".

Por fim, Luís Mendes abordou a questão da liderança na SAD, destacando a sua oposição a Rui Costa ser apenas uma figura decorativa: "Sempre concordei que Domingos Soares Oliveira fosse o CEO da SAD, mas não permiti que Rui Costa fosse afastado da co-liderança. Se isso tivesse acontecido, o presidente passaria a ter um papel meramente simbólico, como a Rainha de Inglaterra. Para o bem do Benfica e do próprio Rui Costa, era importante que ele mantivesse um papel ativo", finalizou.


Clube

Demissão de Fernando Seara no Benfica? Rui Santos culpa Rui Costa: "Bananistão" (Vídeo)

Comentador analisou demissão do Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz e apontou dedo ao líder máximo das águias

Rui Santos analisou demissão de Fernando Seara do Benfica e considerou que Rui Costa é um dos responsáveis por mais esta saída nos encarnados
Rui Santos analisou demissão de Fernando Seara do Benfica e considerou que Rui Costa é um dos responsáveis por mais esta saída nos encarnados

  |

Icon Comentário0

Rui Santos culpa Rui Costa pela demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa Assembleia Geral do Benfica. Num comentário na CNN Portugal, o jornalista afirmou que a imagem do líder máximo dos encarnados não é a melhor e que esse terá sido um dos fatores para a saída do advogado.


"Não estava a ver que apenas insultos levassem Fernando Seara a demitir-se"


“Na década de 90, também fui vítima de alguns enxovalhos. Na nossa profissão, também passamos por esses momentos. Não estava a ver que apenas questões relacionadas com insultos levassem Fernando Seara a demitir-se”, começou por afirmar Rui Santos.


“Do meu ponto de vista, há uma leitura política que está relacionada com tudo o que está à volta do Benfica neste momento. Do ponto de vista da dignidade, gostava de dar conta deste sinal, que é um bocadinho resultado de uma imagem que Rui Costa criou de não ser um líder”, continuou Rui Santos.

"Estas coisas ferem a dignidade das pessoas"


Houve uma imagem que circulou na internet que está relacionado com o banco do bananistão. Estas coisas ferem a dignidade das pessoas e Fernando Seara sentiu-se visado com esta situação porque o que se quer dar a entender é que os interesses do Benfica acabam por capturar e influenciar o posicionamento de determinadas figuras. Isto está relacionado com dignidade”, finalizou Rui Costa.

Importa lembrar que, na última Assembleia Geral do Benfica, e perante o clima tenso que se vivia no pavilhão, Fernando Seara acabou mesmo por se demitir. Até ao momento, o advogado ainda não deu qualquer esclarecimento sobre a sua decisão.

Confira as declarações de Rui Santos sobre a demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica:


Famosos & Lifestyle

Jessica Athayde 'arrasa' touradas: "É algo que me transcende"

Conhecida adepta do Benfica propõe que a educação é uma das formas de mudar as mentalidades das próximas gerações para os direitos dos animais

Jessica Athayde pede mudança para proteger os animais
Jessica Athayde pede mudança para proteger os animais

  |

Icon Comentário0

Jessica Athayde, conhecida adepta do Benfica, voltou a manifestar-se contra as touradas, desta vez durante uma entrevista ao programa “SOS Animal — Ser Por Todos os Seres”, da SIC Esperança. No episódio, apresentado pela ativista e presidente da NGA SOS Animal, Sandra Duarte Cardoso, Athayde expressou a sua incompreensão sobre como esta prática ainda é permitida no país.


"Ver um animal a ser agredido e achar isso bonito é incompreensível"


“Para mim, é algo que me transcende. Ver um animal a ser agredido e achar isso bonito é incompreensível”, afirmou a atriz de 39 anos. Durante a conversa, a Benfiquista também lamentou a falta de punição para os maus-tratos a animais em Portugal, sublinhando que muitas pessoas tendem a ignorar estas questões, focando-se noutras preocupações.


A atriz sublinhou a importância da educação como forma de mudar mentalidades. “Não sei se alguma vez isso vai mudar, mas acho que a única solução é educar as pessoas desde cedo. Devemos começar pelos mais novos, criando uma geração mais consciente dos direitos dos animais”, acrescentou.

Jessica Athayde, recorde-se, é mãe de Oliver, de cinco anos, fruto da sua relação com o ator Diogo Amaral, e a família tem também vários animais. O casal partilha a casa com três cães — Bali, Augusta e Lobo — e duas coelhas, Hermione e Piedade. O carinho que têm pelos seus animais é evidente, algo que a atriz destacou ao falar do luto após a morte do seu cão Júlio, em 2020.


“O Júlio foi o meu grande companheiro. Tomar a decisão de o eutanasiar foi das mais difíceis da minha vida”, recordou emocionada. A adepta do Benfica confessou que o cão, da raça Boxer, teve um impacto profundo na sua vida e que o luto por ele foi um dos momentos mais duros que já enfrentou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Desacatos na AG? João Diogo Manteigas deixa 'farpa': "O Benfica não é o Porto"
Clube

Desacatos na AG? João Diogo Manteigas deixa 'farpa': "O Benfica não é o Porto"

 

Icon Comentário0
Antigo jogador da Seleção Nacional ‘toca na ferida’ do Benfica e afirma: “Fase delicada”
Clube

Antigo jogador da Seleção Nacional ‘toca na ferida’ do Benfica e afirma: “Fase delicada”

 

Icon Comentário0
Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica
Clube

Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica

 

Icon Comentário0