Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada terça-feira, dia 27 de agosto, João Cancelo foi oficializado como o novo reforço do Al Hilal. Depois de dias de muitas conversações e rumores que indicavam uma nega por parte do jogador, o emblema de Jorge Jesus conseguiu segurar o defesa que fez formação no Benfica. Por isso mesmo, na qualidade de Clube formador, os encarnados vão encaixar entre 700 e 750 mil euros com o negócio do internacional português.
Cancelo assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres da Luz verão novo encaixe financeiro. Com o de João Félix, pelo negócio do Atlético de Madrid com o Chelsea por 52 milhões, já são quase 2 milhões de euros.
Quem também verá ‘frutos’ do negócio de Cancelo é o Barreirense. O clube ‘natal’ do jogador terá direito a aproximadamente 100 mil euros, ao passo que o Valência, que tinha contratado Cancelo ao Benfica, por 15 milhões de euros, vai encaixar quase 400 mil.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Futebolista dificilmente vai escapar a uma intervenção cirúrgica
|
0Há novidades sobre o estado de Tiago Gouveia! Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português A Bola, o extremo, que saiu lesionado no duelo do Benfica frente ao Estrela da Amadora, tem a operação ao ombro direito praticamente certa.
Depois do 'vai não vai à faca', a mesma fonte, garante que o avançado formado no Seixal, que contraiu uma luxação anterior do ombro direito, dificilmente escapará a uma intervenção cirúrgica, estando em cima da mesa uma paragem de quase quatro meses. Todavia, o diário desportivo garante que a decisão sobre o tratamento ainda não está totalmente fechada, com Tiago Gouveia a estar ainda sujeito a avaliação.
Importa recordar que, neste momento Roger Schmidt também não pode contar com Fredrik Aursnes, Niklas Beste, André Gomes e Andreas Schjelderup. O quarteto de atletas está de fora das opções do técnico alemão devido a lesão.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência nos 80 minutos totalizados. Já em 2023/24, o craque contou com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".
Futebolista poderá envergar o Manto Sagrado, porém dificilmente chegará à Luz nesta janela de transferências de verão
|
0Depois de ter sido colocado em cima da mesa do Benfica para render João Mário, existem novos capítulos na 'novela' de André Almeida, que também já esteve apontado ao Sporting de Frederico Varandas. Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o médio do Valencia agrada sim à SAD liderada por Rui Costa, todavia a vinda do futebolista sofre um 'entrave'.
É que, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a transferência do centrocampista não é vista como uma prioridade para este mercado, que encerra na próxima segunda-feira, 2 de setembro, em Portugal. Com as águias a terem, para já, à disposição vários craques para o miolo (Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e ainda João Mário), o reforço do meio-campo não é visto como super necessário para esta janela de transferências.
Importa recordar que, João Mário está apenas à espera de luz verde para deixar o Benfica. Todavia, no que respeita às opções para o centro do terreno, Roger Schmidt estará a adaptar Benjamín Rollheiser ao miolo, depois do camisola 32, que esteve afastado devido a lesão, ter convencido na dita posição ao longo da pré-temporada.
Na temporada 2024/25, André Almeida – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em dois embates, somando 156 minutos na La Liga. Já em 2023/24 o craque realizou apenas 18 encontros, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados desde o início de outubro, tendo contabilizado dois golos e uma assistência.
De destacar que, na época 2022/23, o médio português de 24 anos, que também chegou a estar apontado ao Sporting, antes de ter rumado ao Valencia, foi opção em 38 encontros, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Antigo treinador dos encarnados com baixa de peso no plantel do Fenerbahçe
|
0Ferdi Kadioglu era uma peça-chave no emblema de José Mourinho. A saída do jogador do Fenerbahçe foi formalizada na passada terça-feira, dia 27 de agosto, com o Brighton a anunciar a contratação do jogador. Kadioglu assinou contrato de quatro anos com o clube da Premier League.
Apesar de ainda não terem sido divulgados os valores do acordo, a imprensa inglesa avançou que o Brighton investiu um montante que deve rondar quase 30 milhões de euros pela contratação do lateral esquerdo. Kadioglu, que se destacou no Euro’2024, era um ‘peso pesado’ no plantel do treinador português. O jogador de 24 anos já se apresentou aos novos adeptos, tendo pisado o relvado na noite desta terça-feira, antes do encontro frente ao Crawley Town, a contar para a Taça da Liga inglesa.
De recordar que, o mês passado, o Fenerbahçe de José Mourinho tinha batido recordes, ao assegurar En-Nesyri, jogador marroquinho, que se tornou a contratação mais cara de sempre, mas não só emblema do ex-Benfica, mas de todo o futebol turco. O jogador foi a sétima das contratações ‘em linha’ do Fenerbahçe para a nova temporada, juntando-se a Saint-Maximin, Tosun, Mercan, Krucic, Aydin e Söyüncü.
Acrescentar que o treinador português, José Mourinho, assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale relembrar também que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma. Com a particularidade que por todos os clubes onde passou, o português vence sempre pelo menos um troféu.