Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Hilal já 'apontou mira' a João Cancelo, no presente mercado de transferências. Contudo, há novidades que podem levar o craque da formação do Benfica a ficar longe dos planos de Jorge Jesus.
Segundo informa o portal Desporto ao Minuto, o internacional português ainda não deu uma certeza quanto ao próximo passo na carreira. Ainda assim, já informou Jorge Mendes de que não vê com bons olhos uma mudança para terras sauditas.
A mesma fonte confirma que João Cancelo considera que vai ficar com menos visibilidade se sair da Europa, apontando, então, para uma continuidade no continente europeu. O Bayern de Munique e a Juventus são cenários que estão em cima da mesa com o craque a avisar o empresário de que prefere voltar a um dos antigos clubes.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Encontro deste sábado, dia 24 de agosto, mete frente a frente os dois emblemas
|
0Este sábado, o jogo entre a turma de Roger Schmidt e o Estrela da Amadora está agendado para as 20h30, no Estádio da Luz, e as águias querem somar mais três pontos importantes na Liga Portugal Betclic. Apesar de serem os dois de Lisboa, os clubes partilham também o facto curioso de vários jogadores já terem pertencido a ambos os planteis.
Rodrigo Pinho, Ferro, Miguel Rosa, Rúben Lima e Rúben Dias são os quatro jogadores que já estiveram dos dois lados das ‘trincheiras’, vestindo quer a camisola do Benfica, quer as cores do Estrela da Amadora.
Para o encontro deste sábado, Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis integram o onze provável de Roger Schmidt, que promoverá alterações, tirando João Mário das suas opções, após as contestações.
Ontem, na conferência de imprensa da antevisão da partida, o tema de Renato Sanches foi trazido para cima da mesa: “Renato Sanches? Cada treino individual é bom para ele. Sei a qualidade que ele tem e a forma como ele treina. É importante para ele voltar a jogar. Esteve para entrar no último jogo, mas tive de tomar outras decisões. Ele está pronto para jogar, posso dizer isso", garantiu o técnico alemão, que poderá ter o ‘retornado’ como opção já para sábado.
Do outro lado, no que toca à formação inicial do Estrela da Amadora, Filipe Martins deverá apostar em Brígido, Veiga, Miguel Lopes, Ferro, Varela; André Luiz, Keliano, Bucca, Gustavo Henrique, Rodrigo Pinho e Kikas.
Com uma derrota e um empate, o Benfica ocupa o oitavo lugar do Campeonato Nacional, somando três pontos. Sporting, Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães, todos com seis pontos, lideram a prova. O Braga, com quatro, é sexto classificado.
Rui Costa recebe boas novidades nesta 'novela' de mercado
|
0Zeki Amdouni, alvo do Benfica para este mercado de verão, estará a pressionar para deixar o Burnley e o emblema inglês encontra-se recetivo a uma possível mudança. A garantia foi dada por Scott Parker, técnico do emblema inglês, que abriu a porta aos jogadores quem não estejam felizes no clube.
"Não queremos muitas mudanças, mas depois de a equipa deixar a Premier League entendo o desejo dos jogadores e se querem estar aqui ou não. Do meu lado, a perspetiva sempre foi definir que se os jogadores não querem estar aqui então é melhor encontrar uma solução diferente. Por outro lado, queres ter o melhor talento possível", afirmou o técnico da formação inglesa, na conferência de imprensa da terceira jornada do Championship, com o Sunderland.
"Entendo o desejo dos jogadores e se querem estar aqui ou não"
Importa recordar que, atualmente Rui Costa tem um trunfo para garantir o avançado no Benfica, todavia, as águias, que só pretendiam um empréstimo com opção de compra, terão de desembolsar qualquer coisa como 18 milhões de euros.
Além da possível contratação do ponta-de-lança, Rui Costa também se encontra a sondar o mercado por um novo guarda-redes, segundo avançado, extremo e lateral-direito.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou uma partida, jogando apenas seis minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Antigo técnico das águias vai voltar a medir forças com capitão da Seleção Nacional
|
0A edição de 2024/25 do campeonato da Arábia Saudita começa esta quarta-feira, pelas 16h10, com o Al Taawoun e o Al Fayha a dar o pontapé de saída. Na Saudi Pro League, os nomes portugueses estão em força. O de Jorge Jesus - que estará perto de garantir reforço de peso - é um deles, que, depois de conquistar o campeonato, começou a época em bom, ao vencer o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e segurar mais um troféu, o da Supertaça Saudita.
Coincidência não é, então, que o Al Hilal seja o favorito para o título deste campeonato. Os pupilos do antigo treinador do Benfica, nos quais aparece Rúben Neves, não viram o plantel reforçado, mas não tiveram baixas decisivas, sem ser a do brasileiro Michael. Ao conjunto que muitas vitórias já soma vai juntar-se mais um trunfo, Neymar, que está recuperado da lesão no joelho que contraiu na passada temporada.
Contudo, nada é garantido e para o ataque ao bicampeonato, o Al Hilal vai ter de defrontar novamente o Al Nassr, um dos outros fortes candidatos na luta pelo troféu. Apesar da última temporada da equipa de Cristiano Ronaldo não ter corrido da melhor maneira, a equipa saudita continua na luta pelo título, tal como o Al Ittihad, equipa de Jota, antigo jogador do Benfica.
Além do nome de Jorge Jesus e de Luís Castro nos comandos técnicos sauditas, há outros portugueses em prova: Vítor Pereira, do Al Shanan, Álvaro Pacheco, do Al Orobah e Paulo Duarte, do Al Khollod. A liga milionária, que continua a tentar atrair talento europeu graças ao massivo investimento saudita, manteve a maioria dos nomes de destaque, especialmente lusos, com Cristiano Ronaldo à cabeça.
Recorde-se que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).