Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO FÉLIX DEIXA RECADO EM ALVALADE: SIMEONE QUE SE CUIDE; EX-BENFICA ESTÁ FELIZ COM FERNANDO SANTOS (COM VÍDEO)

Jogador falou no final do jogo

Félix festejo
Félix festejo

  |

Icon Comentário0

Foi depois do particular de Portugal com a Nigéria (4-0), no Estádio de Alvalade, esta quinta-feira, dia 17 de novembro, que João Félix, antigo jogador do Benfica - que rumou ao Atlético Madrid - falou com os jornalistas sobre o seu desempenho no jogo e na Seleção Nacional. O atleta mostrou-se motivado e feliz. No entanto, deixou uma indireta a Diego Simeone, o seu treinador em Espanha.

https://twitter.com/zerozeropt/status/1593365444232192008


A relação entre o ex-jogador do Benfica e o atual treinador no Atlético Madrid tem-se mostrado pouco saudável, uma vez que Félix tem parecido apagado nos jogos do clube espanhol, em específico no momento em que os colchoneros souberam que a permanência na Liga dos Campeões já não era uma opção (Saiba mais aqui).


Esta foi a última prova da Seleção das Quinas que irá viajar esta sexta-feira, dia 18 de novembro, para o Qatar, com o objetivo de disputar o Mundial. O primeiro jogo da turma de Fernando Santos está marcado para o dia 24 de novembro, frente ao Gana, na 1ª jornada do grupo H.

João Félix – estreou-se na Seleção Nacional A em 2019, com apenas 19 anos de idade, e já soma 24 jogos, três golos e uma assistência.


Fotografia de Benfica 


Futebol

Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves

Águias procuram chegar a acordo com o camisola 87 para renovação

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O assédio do mercado de transferências a João Neves levou o Benfica a avaliar a renovação de contrato do jovem médio-centro. Segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, a estrutura encarnada já trabalha no novo vínculo e o internacional português terá direito a um grande aumento.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Com o Benfica à espreita, Barcelona deixa Félix em 'stand-by' e chega a acordo com atacante

Conjunto espanhol é uma das equipas que concorre com o Glorioso pelo avançado

Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix
Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar mais perto de conseguir chegar a João Félix. Segundo as últimas informações, o Barcelona, um dos pretendentes em garantir o craque formado no Glorioso, decidiu avançar por outro alvo. 

De acordo com o diário Sport esta quarta-feira, dia 10 de julho, o emblema blaugrana já chegou a um princípio de acordo com Nico Williams. A mesma fonte dá conta que o conjunto espanhol reuniu-se na semana passada com o agente do jogador, Félix Tainta, e da reunião saiu um princípio de acordo quanto às condições pessoais da operação, restando agora um entendimento entre Barcelona e o emblema basco para consumar o negócio. 

Recorde-se que o Barcelona é umas das equipas que está na corrida com o Benfica em garantir João Félix. No entanto, esta aproximação do conjunto culé ao internacional espanhol pode levar a um afastamento relativo ao internacional português. Caso se confirme este negócio, Rui Costa pode estar mais perto de garantir o regresso do atacante ao Glorioso. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix  - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 




Futebol

Última hora! Bilhetes para Sporting - Benfica do campeonato estão esgotados

Encarnados deslocam-se a Alvalade no próximo sábado, para disputar a 28ª jornada da Liga Portuguesa

Adeptos do Benfica voltaram a esgotar bilhetes para deslocação a Alvalade
Adeptos do Benfica voltaram a esgotar bilhetes para deslocação a Alvalade

  |

Icon Comentário0

Estão esgotados os bilhetes destinados ao setor visitante para o Sporting - Benfica, em Alvalade! O Glorioso desloca-se ao estádio do eterno rival no próximo sábado para disputar jogo a contar para a 28ª jornada do Campeonato Nacional e os ingressos destinados aos adeptos encarnados disponibilizados esta manhã voaram em poucos minutos, à semelhança daquilo que já havia acontecido ontem.

A venda decorreu, como habitualmente, exclusivamente através do site oficial, e começou às 10h00 desta segunda-feira, para os Sócios detentores de Red Pass com assiduidade total nas competições nacionais, a quem o Glorioso deu prioridade para aquisição do ingresso.

Porém, ainda existiu esta manhã uma nova fase de venda de bilhetes, onde todos os Sócios do emblema da Catedral tiveram a possibilidade de comprar ingresso para a deslocação ao Sporting, com a bilheteira a abrir às 10h desta quinta-feira no site oficial, tendo esgotado.


Importa ainda destacar que todos os ingressos dispostos à venda pelo Clube da Luz custaram entre 31 e 65 euros e destinam-se ao setor visitante do Estádio de Alvalade, onde costumam ficar alocados os adeptos do Benfica quando visitam o rival.


Importa recordar que a turma de Roger Schmidt entra antes em campo para defrontar o mesmo Sporting, em jogo a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, pelas 20h45. Recorde-se que a equipa leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra
Futebol

Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo
Futebol

Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo

 

Icon Comentário0
Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025
Futebol

Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025

 

Icon Comentário0