Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO FÉLIX FOI A JOGO, MAS POLÉMICA CONTINUA: REAÇÃO DO EX-BENFICA AO PENÁLTI FALHADO ESTÁ A DAR QUE FALAR (COM VÍDEO)

Atlético empatou e ficou fora da Liga dos Campeões

João felix
João felix

  |

Icon Comentário0

Não é novidade que Simeone não tem apostado em João Félix, no entanto, o ex-Benfica foi a jogo, na quarta-feira, dia 26 de outubro, no empate frente ao Bayer Leverkusen e no falhanço de Carrasco, que desperdiçou o penálti, a reação do internacional português não foi a esperada. 



https://youtu.be/9S6yf3cIZWA


A atitude do atleta está a dar que falar, uma vez permaneceu impávido e sereno, mantendo-se de cócoras perto da linha final e atrás do árbitro assistente. Segundo o jornal ‘A Bola’, João Félix terá pedido a Carrasco para bater a grande penalidade, mas o companheiro não atendeu ao seu pedido. 

João Félix – avaliado em 70 milhões de euros – conta esta temporada com 14 jogos pelos colchoneros, não sendo opção para o técnico argentino.

Fotografia de Benfica


Futebol

Paulo Bernardo volta a vencer com o Celtic e ex Benfica aproxima-se do título

Gigantes escoceses afastaram-se do Rangers, devido à vitória

Paulo Bernardo
Paulo Bernardo

  |

Icon Comentário0

O Celtic venceu o St. Mirren, por 3-0, no passado sábado, dia 13 de abril, na 33.ª jornada da Liga da Escócia. Os autores dos golos do conjunto de Paulo Bernardo, que entrou em campo aos 71 minutos, foram: Reo Hatate (52') Kyogo Furuhashi (60') e Adam Idah (86').

Depois de 45 minutos sem qualquer golo, o marcador foi aberto nos segundos 45 minutos, pelo japonês Hatake. Depois do primeiro tento, o Celtic ficou mais confortável no encontro e oito minutos depois Furuhashi, outro nipónico, dobrou a conta para os líderes da Liga Escocesa.

O jovem formado no Seixal entrou no encontro ao minuto 71, rendendo Tomori Iwata, e foi a tempo de ver o golo final do duelo, por Adam Idah. Posto isto, o Celtic está na primeira posição e muito bem colocado para vencer a primeira fase da Liga, sendo que o Rangers tem um encontro a menos que os rivais.


Esta temporada, Paulo Bernardoavaliado em 3 milhões de euros – leva 28 encontros realizados pelo Celtic: 19 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e três na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.


Paulo Bernardo estreou-se na equipa principal do Glorioso no dia 2 de novembro de 2021, pela mão de Jorge Jesus, tendo realizado 13 minutos no desaire dos encarnados diante do Bayern Munique, por 5-2. Com o Manto Sagrado, o médio português de 22 anos fez um total de 26 partidas, onde apontou uma assistência.


Futebol

Ex Benfica: Darwin tinha tudo para celebrar o campeonato mas Liverpool comete erro crasso

Urugaio perdeu a melhor oportunidade que ia ter para celebrar o título da Premier League

Darwin Núñez viu o Liverpool perder a liderança do campeonato
Darwin Núñez viu o Liverpool perder a liderança do campeonato

  |

Icon Comentário0

O Liverpool de Darwin Núñez sofreu a sua primeira derrota na Premier League esta época, por 0-1 frente ao Crystal Palace, em Anfield e vê assim as suas chances de ser campeão diminuir substancialmente na corrida a três pelo título com Manchester City e Arsenal. Um mau momento para o emblema inglês que veio de uma goleada, também em casa com o Atalanta para a Liga Europa.

O antigo avançado do Benfica começou em campo mas não conseguiu impactar o resultado. O único golo veio logo aos 14 minutos por Eze que finalizou uma jogada de futebol champanhe do Crystal Palace e durante 76 minutos depois desse momento, seguiu-se um vendaval de falhanços do Liverpool. 

Com 21 remates e 70% de posse de bola, o Liverpool comete um erro crasso no campeonato inglês que liderava antes desta jornada. Agora, com 71 pontos foi ultrapassado pelo Manchester City que lidera à condição com 73 e se o Arsenal vencer saltará para o primeiro lugar da Premier League com 74.


Nesta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - regista 46 partidas, 18 golos e 13 assistências, naquela que é a segunda temporada ao serviço dos reds. Na passada época, alinhou em 42 partidas, somando 15 golos e quatro assistências.


Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, o avançado uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.


Futebol

Presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, 'babado' por ex-Benfica João Félix em noite de Liga dos Campeões

Avançado emprestado ao Barcelona foi fortemente elogiado pelo dirigente espanhol

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

O presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, falou à imprensa antes da partida da Liga dos Campeões entre os colchoneros e o Dortmund, na passada quarta-feira, dia 10 de abril, onde realizou vários elogios a João Félix e garantiu que o português não vai ter dificuldade em continuar ao serviço do Barcelona.

"Aqui todos o adoram. É um magnífico jogador, oxalá triunfe, porque merece. Não terá problemas em ficar no Barcelona, porque é um jogador magnífico, dos melhores da Europa. O sistema aqui não foi o melhor para ele. Consideramos que continua a ser um grande jogador. Está feliz no Barcelona e é certo que terá grandes tardes de êxito", começou por referir Enrique Cerezo.


O dirigente terminou a sua intervenção falando da relação do português com Diego Simeone, o seu treinador no Atlético Madrid: "No mundo do futebol acontecem muitas coisas… Até podemos ganhar a Liga dos Campeões. Queremos que o João triunfe".


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 35 encontros, onde soma nove golos e seis assistências, ao serviço dos culés. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica mantém a invencibilidade e aproxima-se a passos largos do título de Campeão Nacional
Futebol

Benfica mantém a invencibilidade e aproxima-se a passos largos do título de Campeão Nacional

 

Icon Comentário0
Imprensa saudita já confirma renovação de Jorge Jesus, mas o técnico ex Benfica ainda não assinou nada
Futebol

Imprensa saudita já confirma renovação de Jorge Jesus, mas o técnico ex Benfica ainda não assinou nada

 

Icon Comentário0
Futebol Feminino: Sporting - Benfica ao minuto
Futebol

Futebol Feminino: Sporting - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0