Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO FÉLIX GERA PREOCUPAÇÃO NO NÚCLEO DE ROBERTO MARTÍNEZ! ASTRO COM PASSAGEM PELO BENFICA ENFRENTA MOMENTO DIFÍCIL

Atleta que despontou nos escalões de formação do Seixal não realizou a sua melhor exibição com as Quinas ao peito

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional venceu nesta última quinta-feira, dia 16 de novembro, o Liechtenstein, em mais um embate referente à fase de apuramento para o Euro2024. No entanto, o jogo também ficou marcado por algumas dúvidas no posicionamento dos jogadores no sistema tático introduzido por Roberto Martínez.

Nomeadamente, João Félix foi um dos atletas que mais dificuldades sentiu em adaptar-se ao novo modelo da Equipa das Quinas. O craque do Barcelona trocou impressões com Diogo Jota, antes do início da partida, sobre as funções de cada um, mas não conseguiram evitar a ocupação de terrenos próximos um do outro.

Apesar da qualidade notória da equipa lusa, os portugueses, que alinharam com antigos jogadores do Benfica a titulares, tiveram mesmo dificuldade em encontrar o caminho para o golo, recolhendo aos balneários com o nulo no marcador. Contudo, após o intervalo, Portugal carregou no acelerador, acabando por alcançar um resultado confortável.


De destacar que António Silva, defesa do Glorioso, foi aposta inicial de Roberto Martínez. Também João Neves acabaria por entrar no duelo, saltando do banco de suplentes para render João Félix, antigo atacante do Clube de Luz.


A Equipa das Quinas volta agora a jogo, no domingo, dia 19 de novembro, pelas 19h45, para medir forças com a Islândia, em duelo a contar para a 10.ª jornada da fase de qualificação para o Euro 2024, no reduto português. Neste momento, a formação lusa ocupa o primeiro lugar do pódio, somando já 27 pontos. 


Futebol

Rui Costa está de olho em concorrente para Carreras e Benfica pode 'pescar' internacional francês

Dirigentes do Clube da Luz começam a preparar o mercado de transferências de verão, existindo um novo nome em cima da mesa

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, começam a preparar o mercado, existindo um novo nome em cima da mesa para concorrer com Carreras
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, começam a preparar o mercado, existindo um novo nome em cima da mesa para concorrer com Carreras

  |

Icon Comentário0

A temporada já terminou e os dirigentes do Benfica já começam a preparar a época 2024/45, sendo que as laterais prometem ser reforçadas, depois de terem sido um 'cabo das tormentas para Roger Schmidt, em 2023/24. Posto isto, depois de garantir já Álvaro Carreras a título definitivo, há agora um novo defesa apontado ao Glorioso. 

Segundo adianta, esta terça-feira, 11 de junho, a página especializada em questões relacionadas com o Benfica, Coluna Vermelha,  Adrien Truffert, lateral-esquerdo do Rennes, está neste momento apontado ao emblema da Catedral, podendo assim chegar ao Clube da Luz nesta janela de transferências de verão.


Adrien Truffert, irmão de Florian Truffert, encontra-se vinculado com o Rennes até junho de 2026, sendo que a última renovação de contrato aconteceu a 23 de agosto de 2023. Vale destacar que o defesa esquerdino está na equipa desde julho de 2020. 


Posto isto, caso o futebolista rume ao Benfica, terá de enfrentar a concorrência de Álvaro Carreras, que é visto como um dos titulares para a temporada 2024/25. 

Adrien Truffert - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - marcou presença em 43 embates, na temporada 2023/24: oito na Liga Europa, 30 na Ligue 1 e cinco na Coupe de France. Nos 3.121 minutos disputados, o lateral marcou dois golos, apontando ainda cinco assistências. 

No que respeita à passada temporada, o defesa francês de 22 anos alinhou em 38 duelos, servindo os colegas de equipa em sete ocasiões. No total pelo Rennes, o futebolista foi opção em 157 jogos, apontando seis tiros certeiros. Antes de rumar à turma francesa, o craque passou pelo ES Jouy St Prest e pelo FC Chartres

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Último teste antes do Euro'24: Eis o onze provável de Portugal para a receção à Irlanda

Pupilos de Roberto Martínez vão a jogo esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Aveiro

Portugal volta a entrar em ação esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Aveiro para o embate frente à Irlanda
Portugal volta a entrar em ação esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Aveiro para o embate frente à Irlanda

  |

Icon Comentário0

Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Dias, Pepe, João Cancelo, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. É este o onze provável de Portugal para o duelo desta noite frente à Irlanda.

Depois de Roberto Martínez ter confirmado na conferência de imprensa que iria dar minutos a Cristiano Ronaldo, assim como a Rúben Neves, é muito expectável que o capitão da Seleção Nacional comece a partida de início para somar minutos neste que será o último encontro antes do arranque do Campeonato da Europa.


"É importante para nós podermos atacar e defender com onze jogadores. O Cristiano tem uma experiência brutal, não há ninguém com uma experiência de jogar 5 europeus. É um jogador que sabe muito bem utilizar o espaço na área. O foco, a reação à perda e as posições defensivas do Cristiano foram perfeitas durante os últimos jogos que jogámos, então não tenho dúvidas nem preocupações", afirmou o selecionador nacional.


Para esta partida Roberto Martínez tem os 26 atletas convocados à disposição e podem ser opção no decorrer do jogo desta noite frente à Irlanda. Depois da vitória frente à Finlândia (4-2) e da derrota diante da Croácia (2-1), Portugal prepara-se para realizar o último encontro antes do Campeonato da Europa.

Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (18 de junho, 20h00), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e tem início marcado para o dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.


Futebol

De saída do Benfica , titular de Schmidt já sabe quanto tempo de contrato tem à sua espera

Atacante foi uma peça fundamental para o técnico alemão na última temporada

Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema
Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema

  |

Icon Comentário0

Novos desenvolvimentos sobre o futuro de Rafa Silva. Depois de terminar contrato com o Benfica e de ver 'negada' a chegada ao Galatasaray (Saiba mais AQUI), o avançado português espera apenas por uma autorização para seguir a sua carreira na Arábia Saudita.

Segundo avança o jornal saudita Al-Riyadiya esta terça-feira, dia 11 de junhom o camisola 27 dos encarnados prepara-se para assinar um contrato válido com Al Shabab, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, para as próximas três temporadas.


De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português está apenas pendente da apresentação e consequente aprovação do orçamento para a campanha que se avizinha.


Lembre-se que os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que levou o presidente do emblema turco a ‘fechar’ a porta ao atacante luso (Saiba mais Aqui). Recorde-se também que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com os encarnados.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silvaavaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Era só 'bluff': afinal Galatasaray quer 'enganar' coqueluche do Benfica e guardar milhões no bolso
Futebol

Era só 'bluff': afinal Galatasaray quer 'enganar' coqueluche do Benfica e guardar milhões no bolso

 

Icon Comentário0
Antes do Portugal - Irlanda, Bruno Fernandes comenta palavras de, ex Benfica, Rúben Dias
Futebol

Antes do Portugal - Irlanda, Bruno Fernandes comenta palavras de, ex Benfica, Rúben Dias

 

Icon Comentário0
De saída do Benfica , titular de Schmidt  já sabe quanto tempo de contrato tem à sua espera
Futebol

De saída do Benfica , titular de Schmidt já sabe quanto tempo de contrato tem à sua espera

 

Icon Comentário0