
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
O tema que tem marcado a atualidade do futebol português é a iminente candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, Em reação à notícia, João Gabriel considera que o antigo líder das águias terá um forte apoio e considera que Rui Costa foi incompetente na gestão do Clube da Luz.
João Gabriel: “Tenho a certeza de que continua a gozar de um forte apoio"
“Tenho a certeza de que Luís Filipe Vieira continua a gozar de um forte apoio numa grande franja do universo Benfiquista, que valoriza os anos de crescimento a nível de infraestruturas e o ciclo de títulos entre 2010 e 2017”, começou por dizer João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica.
De seguida, João Gabriel, conhecido Benfiquista e Sócio das águias, não ficou por meias palavras para dar a conhecer a sua posição em relação à possibilidade de Luís Filipe Vieira oficializar a sua candidatura à liderança dos encarnados: “Se avançar, contará com o meu apoio e com os meus 50 votos”.
João Gabriel sobre Rui Costa: “Exerceu o cargo, mas não as competências inerentes ao cargo”
"Durante quatro anos [Rui Costa] tentou combater a realidade, mas a realidade impôs-se. E a realidade é que não estava preparado. Acho que esse é o pecado capital! Exerceu o cargo, mas não as competências inerentes ao cargo”, finalizou João Gabriel, deixando duras críticas à gestão do atual líder do Clube da Luz.
Recorde-se que as eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro e já contam com seis candidatos: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, Rui Costa e, ao que tudo indica, Luís Filipe Vieira também avançará. Segue-se agora a votação do regulamento eleitoral, em Assembleia Geral, mas ainda sem data.
Comentador defendeu, ainda, Rui Costa, explicando quais os motivos que levaram o atual Presidente a avançar para nova candidatura
|
Na sequência das notícias que avançam que Luís Filipe Vieira vai apresentar Sérgio Conceição como novo treinador do Benfica, caso vença as eleições, João Malheiro mostrou-se contra essa possibilidade. Na opinião do comentador Benfiquista, a contratação do antigo técnico do Porto resultaria numa "fratura no Clube", tendo em seguida aproveitado para 'defender' Rui Costa.
João Malheiro: "Sérgio Conceição não tem os valores do Benfica"
"Sérgio Conceição não tem os valores do Benfica. A confirmar-se, acentuaria a fratura do clube nos próximos tempos", começou por dizer João Malheiro, conhecido adepto do Clube da Luz, em relação à possibilidade de o antigo timoneiro do Porto assumir o banco dos encarnados caos Luís Filipe Vieira triunfe nas eleições de outubro.
Relativamente ao antigo Presidente do Benfica, João Malheiro não podia ser mais claro: "Luís Filipe Vieira tem-se desdobrado em contactos com o objetivo de derrubar Rui Costa, numa campanha odiosa e revanchista. É uma pessoa autoritária, que não convive bem com o facto de ter perdido a cadeira do poder".
João Malheiro: "[Luís Filipe Vieira] tem-se desdobrado em contactos com o objetivo de derrubar Rui Costa"
"Rui Costa é alguém que estava habituado a ser uma figura respeitada unanimemente no Clube. O Rui Costa não precisa do Benfica e, naturalmente, equacionou se não seria melhor ter uma vida tranquila do que ser tratado de formas deploráveis. Mas ele foi jogador, gosta da competição. Essa razão pesa mais do que a legítima angústia que tem sentido", finalizou João Malheiro, em declarações à revista Sábado.
Recorde-se que as eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro e já contam com seis candidatos: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, Rui Costa e, ao que tudo indica, Luís Filipe Vieira também avançará. Segue-se agora a votação do regulamento eleitoral, em Assembleia Geral, mas ainda sem data.
Antigo assessor de imprensa dos encarnados analisa movimentação do ex-líder do Clube da Luz, bem como as últimas medidas de Rui Costa
|
Nas últimas horas, a imprensa nacional tem estado num autêntico frenesim em relação a uma iminente candidatura da parte de Luís Filipe Vieira. Na opinião de Nuno Farinha, antigo assessor de imprensa do Benfica, o antigo Presidente só tem a ganhar com todo este mediatismo e defende que o mesmo sai reforçado para a corrida eleitoral.
Nuno Farinha: “Frase é de Guardiola, mas pode aplicar-se a Vieira”
“No futebol, como na vida, não há nada mais perigoso do que não arriscar. A frase é de Guardiola, mas pode aplicar-se também nesta quase certa recandidatura de Vieira”, começou por argumentar Nuno Farinha, sobre a possibilidade de Luís Filipe Vieira dar um passo em frente, avançando com uma candidatura nas eleições de outubro de 2025.
“Processo? Saiu incólume de todos, até agora, os que diziam respeito ao Benfica. Falta ver como termina o Saco Azul. Se a decisão lhe for favorável, sai reforçado”, acrescentou Nuno Farinha, antigo assessor de imprensa do Clube da Luz sobre o tema, em declarações à revista Sábado.
Nuno Farinha: “Rui Costa leu bem os sinais relativos à insatisfação dos Sócios"
Relativamente a Rui Costa, e às recentes mudanças em alguns dos principais responsáveis do futebol do Benfica, Nuno Farinha não tem grandes dúvidas: “Há uma intenção de renovar quadros de primeira linha que estavam desgastados pela falta de resultados”.
"Rui Costa leu bem os sinais relativos à insatisfação dos Sócios e adeptos com algumas pessoas que geriam o futebol, mas fê-lo, sobretudo, pressionado pelo momento eleitoral”, finalizou Nuno Farinha, defendendo que o atual Presidente do Benfica entendeu que, fruto dos resultado, não tinha outra alternativa.
Antigo técnico do Porto será treinador dos encarnados caso antigo líder das águias triunfe nas eleições, agendadas para outubro
|
Luís Filipe Vieira vai mesmo avançar com uma candidatura à presidência do Benfica nas eleições de outubro de 2025 e não vem sozinho. De acordo com a revista Sábado, Sérgio Conceição é o às de trunfo do antigo líder das águias.
Segundo a mesma fonte, Luís Filipe Vieira já terá chegado a acordo com Sérgio Conceição, que, após deixar o Porto, orientou o Milan, onde conquistou um título, a Supertaça de Itália, logo no seu segundo encontro ao serviço do conjunto rossoneri. Onde também trabalhou com João Félix, apontado às águias.
O entendimento entre Luís Filipe Vieira e Sérgio Conceição terá ficado fechado num almoço entre os dois na casa de férias do técnico no Algarve.
Ao que tudo indica, Luís Filipe Vieira terá ficado impressionado com as ideias de Sérgio Conceição para o futebol do Benfica, bem como com a sua forte ligação à família
A confirmar-se, Luís Filipe Vieira junta-se, desta forma, a João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho, Martim Meyer e Rui Costa na corrida a Presidente do Benfica. As eleições realizam-se em outubro de 2025.