Futebol
Oficial! Ex jogador de Mourinho e que defrontou o Benfica termina carreira: "É um homem especial"
11 Fev 2026 | 17:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2024 | 12:29 |
João Mário, que era o batedor habitual das grandes penalidades, na temporada passada, acabou por ser 'destituído', segundo adianta, este domingo, dia 31 de março, o jornal português A Bola. O médio luso acabou por ver um colega de balneário assumir o favoritismo na conversão dos penáltis
João Mário, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, já não é mais a primeira opção para converter da marca de 11 metros, perdendo o lugar para Ángel Di María. Porém, o camisola 20 continua a ter uma maior taxa de sucesso que o extremo argentino, tendo falhado apenas quatro das 26 tentativas, apresentando uma taxa de sucesso de 85%.
Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, quem não faz parte do pódio é Arthur Cabral, que falhou um dos penáltis contra o Chaves. O avançado não integra o top-3 de melhores marcadores de grandes penalidades, sendo mesmo Orkun Kokçu quem lidera a lista, tendo Di María e Marcos Leonardo no segundo e terceiro lugares da tabela (confira mais AQUI).
Importa recordar que, a equipa orientada de Roger Schmidt vai entrar em campo, no próximo dia 2 de abril, terça-feira, para enfrentar o Sporting, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. É de relembrar que o rival do Benfica leva uma vantagem por 2-1, conquistada no reduto dos verdes e brancos. O pontapé de saída do Dérbi está agendado para as 20h45, no Estádio da Luz.
João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 42 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular, nos 3.091 minutos totalizados com o Manto Sagrado.
Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.
Ultrapassado o contratempo, futebolista volta a entrar nas contas da equipa técnica para o duelo da 22.ª jornada diante da turma insular
12 Fev 2026 | 09:48 |
Daniel Banjaqui vai regressar às opções de José Mourinho, depois de ter ficado de fora da convocatória para o encontro com o Alverca. O lateral-direito já voltou a trabalhar sem limitações e deverá integrar a lista de convocados para a deslocação aos Açores.
O jovem defesa tinha sido poupado recentemente e também enfrentou um quadro gripal, situação que o afastou temporariamente das escolhas dos encarnados. Ultrapassado o contratempo, o ala volta a entrar nas contas da equipa técnica para o duelo da 22.ª jornada.
Paralelamente, o Benfica está perto de fechar a renovação de contrato com o jogador. O acordo em cima da mesa prevê o prolongamento do vínculo até 2031, bem como uma atualização salarial e o aumento da cláusula de rescisão, que deverá subir dos atuais 30 para 80 milhões de euros.
Recorde-se de que o campeão europeu e mundial de sub-17, é visto como um dos jovens em ascensão no plantel encarnado. O prolongamento do vínculo surge numa altura em que o atleta se aproxima da maioridade, reforçando a intenção do Clube em garantir a continuidade do lateral-direito a longo prazo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Daniel Banjaqui – avaliado em 1 milhão de euros – já realizou um total de 19 encontros oficiais: oito na Liga Portugal Meu Super, três na UEFA Youth League, três na Liga Revelação, dois na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.139 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral registou um golo e uma assistência.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, nomeados para duelos da 22.ª jornada
12 Fev 2026 | 09:34 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, a equipa de arbitragem nomeada para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre foi o escolhido para apitar o encontro entre Santa Clara e Benfica.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Nélson Pereira e Francisco Pereira como assistentes. Já o quatro juiz será Luís Filipe, enquanto que o VAR contará com o contributo de Manuel Oliveira. Nuno Eiras será o AVAR.
António Nobre não traz boas memórias aos adeptos do Glorioso. O episódio mais crítico na memória dos encarnados remonta à temporada transata, durante o empate (2-2) na receção ao Arouca. Nesse encontro, assinalou uma grande penalidade por suposta falta de Nicolás Otamendi, justificando com um "rasteirou atacante com a cabeça".
Outro momento que motivou contestação ocorreu no Estádio do Bessa, na derrota por 3-2 frente ao Boavista na jornada inaugural de 2023/24. António Nobre foi o protagonista ao expulsar Petar Musa, antigo avançado das águias, numa decisão considerada excessiva.
O emblema encarnado volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Apesar do elevado investimento, pupilo de José Mourinho não conseguiu afirmar-se no onze titular e pode ser cedido na próxima temporada
12 Fev 2026 | 03:00 |
Franjo Ivanovic, avançado contratado pelo Benfica ao Union Saint-Gilloise por mais de 22 milhões de euros, deve ser emprestado em 2026/27, sabe o nosso Jornal. Apesar do elevado investimento, o croata anos não conseguiu afirmar-se no onze titular e o Clube está a estudar a hipótese de o colocar noutro emblema para ganhar ritmo, confiança e minutos de jogo.
A concorrência com Vangelis Pavlidis e a ascensão de jovens como Anísio Cabral dificultam a sua afirmação, deixando o jogador com cada vez menos espaço nas opções de José Mourinho. O interesse da SAD numa cedência surge como uma solução para proteger o investimento e permitir que o avançado se desenvolva.
O objetivo é regressar ao plantel encarnado em 2027/28 mais preparado para integrar o ataque do Benfica de forma consistente. Nos bastidores, a direção encarnada avalia o cenário para que o croata regresse à Luz mais preparado para assumir um papel relevante na equipa principal.
O próprio jogador, que tem contrato até 2030, afirmou, numa entrevista recente, que espera ter mais minutos de competição (Recorde AQUI). Por já ter representado dois clubes na mesma época, o atacante não pôde ser emprestado a um clube europeu no mercado de inverno.
Nesta temporada ao serviço do Benfica, Ivanovic - avaliado em 20 milhões de euros - soma 31 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga. Nos 1.103 minutos em campo, marcou cinco golos e realizou uma assistência.