Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! 'MAL-AMADO' DO BENFICA PODE 'SALVAR' SCHMIDT NO DÉRBI COM O SPORTING

Encarnados têm encontro marcado com os leões na próxima terça-feira, no Estádio da Luz

O Benfica recebeu e venceu o Chaves
O Benfica recebeu e venceu o Chaves

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt viu Ángel Di María e Arthur Cabral falharem três grandes penalidades no confronto com o Chaves e soaram os alarmes, uma vez que existe a possibilidade do dérbi com o Sporting, a contar para a Taça de Portugal, ser resolvido na marca de 11 metros. Posto isto, segundo adianta o jornal Record, há um elemento no plantel das águias que já mostrou ter 'sangue frio', sendo o mais eficaz. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este domingo, 31 de março, Orkun Kokçu, que tem virado um 'mal -amado' depois de uma polémica entrevista, é o único elemento da equipa que bateu com sucesso os últimos cinco penáltis. Contudo, todas as grandes penalidades foram apontadas ao serviço do Feyenoord, não tendo tido oportunidade de mostrar o que vale neste capítulo de águia ao peito.  Posto isto, o camisola 10 poderá ajudar a 'salvar' o Benfica, na prova rainha, caso as águias vençam os leões por 1-0, no tempo regulamentar. 


Assim sendo, em segundo lugar na listagem surge Ángel Di María, que dos cinco penáltis apontados falhou um, apresentando uma taxa de sucesso de 80%. A fechar o pódio aparece Marcos Leonardo, que apresenta exatamente os mesmos números que o extremo Campeão do Mundo pela Argentina. 


Vale recordar que, a equipa orientada de Roger Schmidt vai entrar em campo, no próximo dia 2 de abril, terça-feira, para enfrentar o Sporting, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. É de relembrar que o rival do Benfica leva uma vantagem por 2-1, conquistada no reduto dos verdes e brancos. O pontapé de saída do Dérbi está agendado para as 20h45, no Estádio da Luz.

Depois do encontro a valer para a prova-rainha, os encarnados voltam a encontrar o eterno rival da Segunda Circular na mesma semana, no dia 6 de abril, sábado, para o duelo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que vai acontecer no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.

Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 35 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões




Futebol

Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica

Encarnados já se encontram em território francês para disputar um lugar na meia-final da Liga Europa

Jogador do Marselha faz 'mira' ao Benfica
Jogador do Marselha faz 'mira' ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Henrique, avançado do Marselha, anteviu o encontro dos quartos de final da Liga Europa com o Benfica. O jogador brasileiro mostrou-se confiante e vê o apoio dos adeptos em casa como um 'trunfo' que pode assumir um papel importante para a vitória diante dos pupilos de Roger Schmidt.

"Na nossa casa e com o apoio extraordinário dos nossos adeptos, temos grandes hipóteses de conseguir um resultado positivo e o apuramento. Sabemos da dificuldade do jogo, mas vamos à procura do resultado", disse, num primeiro momento, em declarações ao Globoesporte.


"E com certeza que sonhamos com a conquista da Liga Europa. Temos de ser fortes até ao final, tanto física como mentalmente para encarar jogos com este e outros que virão", reforçou, em tom confiante, horas antes do encontro com o Benfica.


É importante recordar que a turma de Roger Schmidt já se encontra em território francês, tendo chegado na última quarta-feira, dia em que também aconteceu a conferência de imprensa de antevisão, que contou com David Neres ao lado do treinador do Benfica.

Os comandados pelo técnico alemão vão entrar em campo, então, esta quinta-feira, pelas 20h00, no Stade Vélodrome, em duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Recorde-se que o Clube da Luz traz uma vantagem por 2-1, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María, conquistada no Estádio da Luz.


Além disso, vale referir que os encarnados venceram o último embate frente ao Moreirense, a contar para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, por três bolas a zero. Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser foram os autores dos golos da vitória que reforçou o segundo lugar para o Benfica na tabela de classificação do Campeonato Nacional, liderado, atualmente, pelo Sporting, com mais sete pontos, ou seja, com 77 pontos. 


Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

Antigo alvo de Rui Costa está obrigado a cumprir exigência inédita no emblema italiano

Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz
Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Daichi Kamada representa, atualmente, a Lazio, de Itália, no entanto, o médio japonês esteve muito perto de reforçar o Benfica no início da presente temporada. Acabou por escolher os italianos, onde, agora, vive uma situação insólita, estando obrigado a cumprir uma exigência inédita para poder continuar a representar o emblema da Serie A. 

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, na rede social X (antigo Twitter), o internacional pelo Japão tem de pagar 100 euros até ao final do mês de maio para poder estender o seu vínculo com a Lazio até 2027. Caso não pague o valor mencionado, o jogador ficará livre, podendo reforçar qualquer clube. 


Neste sentido, ao fim de um ano, o antigo alvo de Rui Costa volta a viver uma situação semelhante, no entanto, desta vez, com o Benfica longe da corrida. É importante referir que, recentemente, rumores têm colocado o Clube da Luz interessado em médios como Franco Mastantuono, do River Plate, ou Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk (saiba mais AQUI). 


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan. 

Daichi Kamada – avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 32 embates, tendo faturado um tiro certeiro, servindo os colegas numa ocasião, na presente temporada, ao serviço do clube italiano. No que respeita à passada época, no Eintracht de Frankfurt, o atleta contou com com 47 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 16 golos e fez setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.



Futebol

BOM PARA OS SUPERSTICIOSOS! TUDO APONTA PARA O TRIUNFO DO BENFICA NA CASA DO TOULOUSE - SAIBA O PORQUÊ

Nesta quinta-feira, o Glorioso vai defrontar o emblema francês na segunda mão do desafio europeu

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica defronta, nesta quinta-feira, o Toulouse para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa e há boas notícias para os supersticiosos. Desde a implementação do novo formato da prova em 2009/2010, o Glorioso jogou contra equipas francesas por três vezes sem nunca ter conhecido o sabor amargo da derrota, nem em casa, nem fora. 

Em território gaulês, sabe-se que os encarnados jogam sempre em casa. No país com uma grande quantidade de imigração portuguesa venceram em Bordéus por 3-2 (depois de terem vencido por 1-0 na Luz), em Marselha por 2-1 (depois do empate em casa por 1-1) e empatar com o PSG, em Paris, por 1-1, empate com sabor a vitória uma vez que na primeira mão tinham triunfado, em Lisboa, por 2-1.


Para quem tem ainda mais superstições, todos estes jogos ocorreram nos oitavos de final, tal como o de hoje. Vale destacar que o empate chega para garantir o apuramento do Clube da Luz para os quartos de final da Liga Europa após uma vitória por 2-1 na primeira mão devido a dois golos que Angel Di Maria fez de penalti. Em caso de derrota por um golo, a partida irá a prolongamento e eventuais penáltis. 


No entanto, nem tudo são boas notícias. Apesar da vitória, as estatísticas apontam que o Clube da Luz não conseguiu traduzir o seu domínio em golos de jogo corrido, uma vez que ambos os golos foram de grande penalidade.

A segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final joga-se esta quinta-feira, às 17:45 no horário português (18:45 no horário francês) e decidirá se as águias garantem o apuramento para a fase dos oitavos de final da Liga Europa. O jogo acontece no reduto do Toulouse.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."
Futebol

Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."

 

Icon Comentário0
Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."
Futebol

Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."

 

Icon Comentário0
Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica
Futebol

Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica

 

Icon Comentário0