Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Observatório do Futebol, mas conhecido a nível mundial como CIES, é uma entidade especializada na elaboração de vários estudos e rankings relacionados com a performance global de vários clubes e dos inúmeros atletas a participar nas principais ligas europeias, No decorrer desta semana, o organismo divulgou dois estudos onde surge o nome de João Neves, um atleta muito bem conhecido do Benfica.
Na primeira classificação dada a conhecer, o CIES focou-se nos médios, uma vez mais a atuar nos principais campeonatos do continente europeu e que, contam pelo menos com 720 minutos em campo, têm melhor média de passes concretizados para trás da linha defensiva em 90 minutos de jogo. No ranking, é possível constatar o nome de João Neves, antigo médio do Benfica e atualmente a jogar no PSG.
O ex benfiquista surge na quinta posição do ranking, com uma média de 1,42 passes realizados com sucesso. À frente do português, camisola 87 do emblema parisiense, ficou o companheiro de equipa, Vitinha. O internacional português assegurou o segundo lugar do ranking, com uma média de 1,71 passes. Apenas ficou atrás do francês Michael Olise, do Bayern Munique (2,28). O pódio ficou fechado com o argentino Rodrigo de Paul, do Atlético Madrid (1,67).
No segundo estudo apresentado, o Observatório do Futebol restringiu-se apenas aos médios com idade igual ou inferir a 23 anos, o que acabou por beneficiar ainda mais o antigo camisola 87 do Clube da Luz. No segundo ranking divulgado, o médio português sobe a ao primeiro lugar, com os mesmos 1,42 passes bem sucedidos. A ex águia deixou para trás a concorrência do compatriota, Geovany Quenda (2º/1,39) e do médio espanhol, Gabri Martínez (3º/1,22).
Recorde-se, que o internacional luso e antigo craque do Benfica, chegou esta temporada ao PSG, onde tem sido uma das peças importantes das opções de Luís Enrique, registando exibições de luxo ao serviço dos franceses. No último domingo, 5 de Dezembro, conquistou a Supertaça francesa, o primeiro troféu como jogador do gigante gaulês.
Futebolista pode somar um novo desafio na sua carreira ao juntar-se ao antigo médio do Clube da Luz no emblema grego
|
0Depois de ter terminado a sua ligação com o Flamengo, David Luiz pode estar mais perto de resolver o seu futuro. De acordo Júlio Taran, agente do antigo central do Benfica, em declarações ao The Sun, o internacional canarinho tem entre mãos uma proposta do Olympiakos, emblema onde atua Chiquinho, ex-médio do Clube da Luz.
"Existe a possibilidade de David Luiz jogar no Olympiakos. Estamos em contacto com o clube grego", referiu o agente do jogador, acrescentando que o também brasileiro Rodinei é uma das razões para a abertura do jogador em voltar à Europa.
"Sim, a amizade com Rodinei é uma das razões. Ele é como se fosse da família para David Luiz. Rodinei falou muito bem dele à direção do Olympiakos e está a pressionar para a sua chegada", acrescentou ainda o agente do antigo central do Benfica.
Recorde-se que David Luiz encontra-se neste momento sem clube. O antigo defesa do Glorioso terminou o seu vínculo com o Flamengo, contudo, e de acordo com as informações avançadas pela imprensa desportiva, a ligação entre ambas as partes ficou marcada por várias polémicas.
Na temporada de 2024, ao serviço do Flamengo, David Luiz – atualmente com um valor de mercado fixado nos 300 mil euros – marcou presença em 36 encontros: 23 na Série A, seis na Libertadores, quatro no Campeonato Carioca e três na Copa do Brasil. Nos 2.513 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo internacional brasileiro apontou três golos, não somando qualquer assistência.
Com a camisola do Benfica, entre 2006 e 2011, David Luiz foi opção em 131 encontros, tendo marcado seis golos, fazendo ainda sete assistências. Com o Manto Sagrado, o defesa canarinho conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e três Taças da Liga (2008/09, 2009/10 e 2010/11). Em janeiro de 2011, o central rumou ao Chelsea, a troco de 25 milhões de euros.
Emblema inglês fez chegar nas últimas horas uma proposta para levar o futebolista que está no radar do Clube da Luz
|
0O nome de Alberto Costa continua a agitar o mercado de transferências. Depois da Roma e do Sporting, o Benfica sabe agora que também o Brighton está na corrida pelo lateral do Vitória de Guimarães, sendo que as últimas informações dão conta que o conjunto da Premier League já terá feito uma proposta para tentar fechar o jovem de 21 anos.
Segundo avançou o MaisFutebol, o Brighton é o mais recente interessado em Alberto Costa. De acordo com a mesma fonte, o emblema já terá oferecido ao Vitória de Guimarães uma proposta fixada 10 milhões de euros, ultrapassando os oito oferecidos pelo Benfica e Roma.
É de relembrar que apesar do interesse do Brighton, as mais recentes novidades de mercado apontam para um negócio praticamente fechado entre o Sporting e o Vitória de Guimarães por Alberto Costa. De acordo com as últimas informações, a vontade de o lateral português querer trabalhar com Rui Borges, técnico que apostou nele na formação vimaranense, pode ser fundamental na chegada do jovem de 21 anos aos leões, acabando por fugir ao Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Futuro do técnico setubalense nos encarnados continua a marcar a atualidade, mais recente, do Clube da Luz
|
0As más exibições durante o mês de dezembro e as duas derrotas consecutivas frente aos Sporting e Braga a contar para o Campeonato Nacional, deixaram marcas bem visíveis no Benfica e fragilizaram, ainda mais, a imagem de Bruno Lage aos olhos da nação encarnada e comunicação social desportiva. Face a esta situação há quem vaticine que o setubalense está seguir os mesmos passos que Roger Schmidt.
Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, fazendo parte do painel de comentadores do programa relacionado com o jornal desportivo, afirma que Bruno Lage tem sentido dificuldades em mostrar que sabe lida com o problemas, afirmando que o técnico encarnado poderá estar em modo ‘negação’. “Bruno lage está numa cápsula. Não consegue perceber, ou pelo menos, não consegue, em termos públicos, de reconhecer os erros que tem cometido”, começou por apontar o jornalista.
Luís Pedro Sousa – A verdade, é que nós não nos podemos esquecer que o declínio de Roger Schmidt começa exatamente aí
O chefe de redação, em declarações no ‘Record na Hora’ aponta os sinais que já são visíveis em Lage, que também aconteceram com o timoneiro alemão. “Quando ele não consegue diagnosticar as lacunas e quando, também em várias conferências de imprensa, diz o contrário do que as outras pessoas viram”, reiterou. O jornalista afirma que a estrutura encarnada tem motivos para estar preocupada com o que tem acontecido em torno do treinador de 48 anos, “Englobo, obviamente os dirigentes do Benfica, que estão frustrados com as duas últimas derrotas, quando o Benfica ia primeiro no Campeonato, depois de uma recuperação espetacular”, acrescentou.
Por fim, Luís Pedro Sousa afirma que existem semelhanças entre a situação do técnico setubalense e o que aconteceu com Roger Schmidt embora descarte essa possibilidade por agora. “Começo a ver semelhanças, não estou a dizer, obviamente, que as coisas não vão acabar da mesma forma”. Contudo, tal como o alemão, Lage está com sérias dificuldades de perceber as lacunas no meio campo encarnados. “Há muitos problemas no meio campo que ele não está a conseguir resolver”, concluiu Luís Pedro Sousa.