
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
12 Out 2025 | 09:36 |
Com o aproximar das eleições, que vão decorrer daqui a duas semanas, a 35 de outubro, João Noronha Lopes voltou a visar os restantes candidatos à Presidência do Benfica. O gestor de 59 anos esteve num evento de campanha e criticou aqueles que defendem uma 'campanha limpa', mas não cumprem o seu próprio apelo.
João Noronha Lopes: "Há pessoas que são sonsas nesta campanha"
Durante a noite de ontem, enquanto visitava a Casa do Benfica, em Portalegre, João Noronha Lopes aproveitou para deixar uma mensagem aos 'sonsos da campanha', algo que poderia ter sido interpretado como uma resposta ao discurso de Rui Costa: "Há pessoas que são sonsas nesta campanha. Apelam a que a campanha seja limpa, mas depois alguém está a fazer o trabalho sujo por elas".
Perante os seus apoiantes, enquanto discursava em Portalegre, Josão Noronha Lopes voltou a frisar que está de corpo e alma nesta candidatura e que não vai a lado nenhum: "Campanha negra? Eu quero dizer a todos eles, e que fique muito claro. Não nos derrubam, não tenho medo".
João Noronha Lopes: "E só o fazem por uma razão. Fazem-no porque estão com medo"
"Há muita gente que está nervosa com isso. Há muita gente que está nervosa com a mudança, porque sabem que vai nascer uma nova era no Benfica. Uma nova era de alegria, mais vencedora e muito mais transparente do que tem sido até agora", acrescentou o cabeça de lista 'Benfica Acima de Tudo'.
"Isto não vai parar por aqui. A lama vai continuar, dirigida a mim ou a outros elementos da lista. E só o fazem por uma razão. Fazem-no porque estão com medo", jã tinha dito João Noronha Lopes na sexta-feira, 10 de outubro, em relação aos constantes ataques que o gestor tem sido alvos nos últimos dias, de forma a enfraquecer a sua candidatura.
Presente num evento de campanha, no Alentejo, atual dirigente máximo das águias ainda bordou outros temas, como o aumento da dívida das águias
11 Out 2025 | 13:16 |
Rui Costa, atual Presidente do Benfica e candidato a um segundo mandato, esteve presente num evento de campanha, onde se teuniu com simpatizantes que vivem em Grândola. Contudo, antes de se dirigir aos Sócios, o dirigente reagiu às críticas proferidas por Luís Filipe Vieira.
Rui Costa: "Os Sócios do Benfica não merecem que pessoas do mesmo clube se tratem dessa maneira, não vou entrar por aí"
Antes de debater os temas que levou para o evento, o Presidente fez questão de esclarecer o que achava das declarações do seu antecessor: "Já me conhecem, não sou de campanhas sujas nem de respostas à pessoa em si. Cada um tem de fazer campanha pelo que tem para dar aos Benfiquistas e não para falar dos outros, mas já nada me espanta".
"Os Sócios do Benfica não merecem que pessoas do mesmo clube se tratem dessa maneira, não vou entrar por aí. Fico contente pelo facto de muitas propostas dos candidatos sejam 'o Rui Costa isto, o Rui Costa aquilo'", acrecentou o dirigente dos encarnados, perante os presentes, num evento que decorreu em Grândola.
Rui Costa: "É injusto e até ingrato falar-se de 100 milhões de euros quando já mostrei, mais do que uma vez, que parte desse aumento advém do período em que entro na fase de Covid"
"É injusto e até ingrato falar-se de 100 milhões de euros quando já mostrei, mais do que uma vez, que parte desse aumento advém do período em que entro na fase de Covid. No ano anterior, o Benfica não teve receitas, teve os mesmos custos salariais porque não reduziu salários a ninguém, mas isso pagou-se mais tarde", explicou o Presidente do Clube da Luz.
No entanto, afirmou que a estrutura já meteu mãos à obra: "Eu nunca coloquei o clube em perigo financeiramente e no último ano começámos a trabalhar para voltar aos números que queremos ter em relação à dívida. Falar das coisas por falar, o melhor é nem falar".
Vieira critica Rui Costa:
Num evento, onde se reuniu com apoiantes, antigo líder das águias apresentou novo programa eleitoral e comentou atual estado desportivo dos encarnados
11 Out 2025 | 09:09 |
No mesmo dia em que formalizou a sua candidatura à Presidência do Benfica, Luís Filipe Vieira também apresentou o seu programa eleitoral, conhecido como 'Visão 25/29'. Durante o seu discurso, o candidato voltou a tecer duras críticas a Rui Costa, atual dirigente das águias, onde visou a 'liderança errática'.
Luís Filipe Vieira: "Com uma liderança errática, hesitante e impreparada o clube ficou gravemente fragilizado"
Enquanto apresentava algumas das suas ideias para o Clube da Luz, o candidato também deixou algumas palavras duras para com o seu antigo n.º 2: "Desde 2021, com esta direção e uma situação financeira invejável, o Benfica perdeu rumo. Com uma liderança errática, hesitante e impreparada o clube ficou gravemente fragilizado".
Porém, Luís Filipe Vieira não ficou por aqui e deixou algumas críticas à forma de gestão que tem sido feita na estrutura responsável pelo futebol: "No plano desportivo o problema vai muito além dos resultados. A equipa principal é, época após época, construída de forma errática, desvalorizando a formação do Seixal que sempre foi a base do nosso ADN".
Luís Filipe Vieira: "O resultado é um Benfica vulnerável em campo, sem identidade, sem cultura competitiva"
Por fim, o antigo presidente do Glorioso, que esteve à frente do clube entre 2003 e 2021, explicou que má gestão do futebol tem tido um impacto negativo a nível desportivo: "O resultado é um Benfica vulnerável em campo, sem identidade, sem cultura competitiva e sem capacidade de se impor em Portugal e na Europa".
Em relação à sua candidatura, após apresentar o seu programa eleitoral, que conta com mais de 50 páginas, Luís Filipe Vieira frisou que entrou na corrida a pensar no futuro do Clube da Luz: "Não me candidato pelo passado, mas sim pelo futuro: o futuro do Benfica, dos seus sócios e das suas novas gerações".
Antigo presidente e agora candidato concedeu uma entrevista onde analisou alguns momentos do seu legado e comentou atualidade Benfiquista
10 Out 2025 | 06:25 |
Na última noite, Luís Filipe Vieira, um dos seis candidatos à Presidência do Benfica, concedeu mais uma entrevista. Em horário nobre, o antigo dirigente das águias abordou vários temas que marcaram o seu percurso na Luz e ainda reagiu a um rumor polémico que envolve Rui Costa, nome que o sucedeu na liderança das águias.
Luís Filipe Vieira: "A ser verdade é muito mau, ouvi falar disso"
Numa entrevista concedida ao Jornal da Noite, na SIC, o ex-Presidente dos vermelhos e brancos começou por comentar o rumor que aponta a que Rui Costa terá alugado vários quartos para os representantes das Casas do Benfica: "A ser verdade é muito mau, ouvi falar disso, mas não vou acreditar, além disso tive já informações de que não é verdade".
Além do seu sucessor, o candidato também falou dos seus processos judiciais: "Se fosse um bandido qualquer e lesasse o Benfica a Justiça já teria atuado de outra maneira". De seguida, fez uma revelação sobre a sua saída do Clube da Luz: "Demiti-me do Benfica a pedido do Domingos Soares de Oliveira, estava em curso um empréstimo obrigacionista e ele disse que não avançava se eu não me demitisse".
Luís Filipe Vieira: "Benfica nos próximos anos tem de ganhar os campeonatos todos"
Dias depois de ter respondido ao dirigente do Sporting, o candidato à Presidência das águias voltou a visar o rival de Lisboa: "Frederico Varandas foi porta-voz do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mas a primeira pessoa a quem disse que iria candidatar-me até foi Frederico Varandas. A Rui Costa tenho de chamar ignorante".
Para concluir, Luís Filipe Vieira assumiu que erá um regresso ao Clube da Luz: "Domingos Soares de Oliveira vai regressar ao Benfica". Além disso, o candidato frisou qual é que tem de ser o objetivo primário dos encarnados: "Benfica nos próximos anos tem de ganhar os campeonatos todos".