
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Ago 2025 | 16:31 |
João Rego pode estar de saída do Benfica, com o Leicester City a assumir-se como provável destino para o jovem jogador das águias. O Clube da Luz continua à procura de reforçar o seu setor ofensivo, circunstância que acaba por tirar espaço ao craque formado na Academia encarnada. No entanto, a valorização interna pode ser um obstáculo à transferência.
Escreve o jornal A Bola, na edição de hoje, 16 de agosto, que os foxes pretendem contratar o atleta que foi aposta de Bruno Lage durante a última temporada. A mesma fonte adianta que o emblema inglês já entrou em contacto com o Benfica, onde terá apresentado uma proposta de empréstimo, que irá incluir uma cláusula de compra.
Porém, o diário desportivo acrescenta que as águias ainda não responderam ao Leicester, visto que ainda não tomaram uma decisão concreta sobre o futuro do jogador. Além disso, o Clube da Luz pode estar mais inclinado em emprestar João Rego a um emblema da Liga Portugal Betclic, com o Tondela, recém promovido, a encabeçar a lista de pretendentes.
O facto de ter ficado fora da lista de convocados de Bruno Lage nos três primeiros encontros oficiais alimenta a hipótese de uma saída. Apesar dos beirões estarem na pole position, o Leicester, que foi despromovido ao Championship, continua nas expectativas para conseguir o médio, uma vez que Marti Cifuentes, técnico dos foxes, é um apreciador das características de Rego, que pode jogar como número 10, ou segundo avançado.
João Rego, um dos novos talentos do Seixal, estreou-se pela equipa principal na passada temporada, Em 2024/25, o médio-ofensivo - avaliado em 3 milhões de euros - participou em 13 encontros oficiais pela equipa principal das águias. Ao todo, o camisola 84 dos vermelhos e brancos assinou apenas um golo.
Presidente encarnado continua muito ativo no mercado de transferências, com vários dossiers por resolver numa altura em que a época já arrancou
16 Ago 2025 | 16:26 |
Rui Costa tem pressa para vender Kerem Akturkoglu. O Presidente do Benfica considera o turco como um dos dossiers prioritários do mercado de transferências, numa altura em que as águias até já começaram a sua participação nas competições oficiais em 2025/26.
Sabe o Jornal Record, num artigo publicado ao final do dia de ontem, 15 de agosto, que os vermelhos e brancos têm alguma urgência em resolver os problemas em torno da venda do extremo turco. Sabe a mesma fonte que os agentes envolvidos tentam acelerar o processo, de forma a conseguirem que o mesmo fique finalizado antes de que Akturkoglu venha a defrontar a sua possível futura equipa, o Fenerbahçe.
Sabe-se que o sorteio ditou que o Benfica, para alcançar a fase de liga da Champions, terá de realizar um duplo compromisso frente ao emblema de Istambul. Apesar dos turcos saberem que não vão poder contar com o camisola 7 das águias devido às regras da UEFA, preferem que o mesmo não os defronte no playoff.
Apesar da relação entre as duas partes se ter resfriados nos últimos dias, é mais do que certo que os dois clubes vão continuar a sentarem-se à mesa das negociações, com o instituto de encontrarem um meio-termo. Por outro lado, a transferência de Akturkoglu irá ‘desbloquear’ a contratação de Mohamed Amoura.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Clube de Luz quer reforçar o plantel às ordens de Bruno Lage, mas tem uma situação interna para resolver antes de garantir novo reforço
16 Ago 2025 | 16:21 |
O Benfica só deve avançar por Mohamed Amoura depois de resolver o dossier de Kerem Akturkoglu. O jogador do Wolfsburgo tem sido uma das estrelas da Bundesliga nos últimos tempos, e é um dos alvos prioritários para as águias que, no entanto, vão ter de esperar antes de se moverem pelo jogador.
Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 16 de agosto, que os encarnados, com Rui Costa à cabeça, estão mais do que decididos em contratar o futebolista de 25 anos No entanto, as negociações só podem avançar depois da transferência do camisola 7, visto que o Glorioso necessita de liquidez financeira para corresponder às exigências dos alemães.
Escreve a mesma fonte que o Wolfsburg, que contratou o atleta na temporada anterior, está a pedir um valor fixo de 30 milhões de euros, aos quais se irão adicionar mais 7M€ mediante objetivos cumpridos com a camisola dos vermelhos e brancos.
No entanto, para que esta transferência tenha fumo branco, é necessário que o Benfica consiga fechar o dossiê de Kerem Akturkoglu, contudo a situação não se afigura nada fácil para nenhum dos lados. Em cima disto tudo, as águias sentem alguma pressa para despachar as negociações, uma vez que Amoura já terá dado o ‘sim’ para uma mudança para Lisboa.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.
Treinador da equipa da Premier League entrou em conflito com o antigo jogador das águias e não parece haver resolução possível sem ser a saída
16 Ago 2025 | 15:29 |
David Moyes já teve oportunidade de comentar a polémica que se formou com Beto, antigo jogador do Benfica. O avançado tem estado no centro da polémica em Inglaterra, depois de ter entrado em conflito com o seu treinador, numa altura em que tem a saída do Everton praticamente assegurada.
Relembrar que, recentemente, o Football Insider lançou uma notícia que contava acerca dos desentendimentos entre David Moyes e Beto. Treinador e ponta-de-lança do Everton teriam entrado em rota de colisão e a situação parecia de muito difícil resolução para os dois lados.
No centro da questão, estaria a não adaptação de Beto aos métodos de David Moyes, e a consequente atitude que o avançado ex Benfica foi demonstrando na pré-temporada do Everton. O treinador não terá ficado nada agradado, e abriu as portas de saída ao ponta-de-lança que brilhou na última época.
Na conferência de imprensa de antevisão ao primeiro jogo do Everton na Premier League em 2025/26, David Moyes foi questionado sobre o assunto, e convidado a comentar, numa altura em que Beto conta com o interesse do recém-promovido Leeds United, num negócio que pode ficar concluído nos próximos dias.
"Não tenho críticas a fazer ao Beto. Simplesmente quero que ele, assim como a equipa, marquem mais golos. Ele foi uma estrela para nós na época passada", explicou David Moyes, sem se estender muito sobre o assunto, e também sem mencionar o desentendimento que existiu entre as duas partes.