
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Set 2025 | 20:46 |
O Vasco da Gama deve 4,5 milhões de euros ao Benfica, derivados da transferência de João Victor. O emblema do Rio de Janeiro ainda não pagou o central e obrigou Rui Costa e restantes responsáveis encarnados a agir judicialmente para receber o montante em questão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, as águias terão contactado uma firma de advogados brasileiros, para serem representados no processo. O Vasco da Gama passa uma grave crise financeira e deve dinheiro a mais 24 emblemas além do Benfica.
Entretanto, João Victor não conseguiu singrar no Vasco da Gama e, no passado mês de agosto, rumou ao CSKA Moscovo, por 5 milhões de euros. O Benfica tem direito a 30% da verba total acordada entre canarinhos e russos e irá receber 1,5M.
A mesma fonte adianta que o Vasco da Gama está num processo de recuperação judicial, uma vez que a dívida ultrapassa os 100 milhões de euros. O principal motivo do descalabro financeiro dos canarinhos está no facto de a 777 Partners, ex-acionista maioritária do clube, não ter pago 82% das transferências realizadas enquanto esteve na direção.
Em 2025, João Victor - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 38 partidas oficiais pelo Vasco da Gama. Nos 3.412 minutos que esteve em campo, o ex Benfica apontou dois golos e fez uma assistência. Pelo CSKA, o brasileiro disputou cinco encontros.
Árbitro de má memória para os adeptos encarnados é uma das únicas duas opções do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)
25 Set 2025 | 20:43 |
Luís Godinho tem grande probabilidade de ser o árbitro do Porto - Benfica da oitava jornada do Campeonato Nacional. João Gonçalves foi nomeado para a receção dos encarnados ao Gil Vicente, na próxima sexta-feira, o que limita as opções do O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o facto de João Gonçalves estar no Benfica - Gil Vicente e Fábio Veríssimo no Arouca - Porto faz com que nenhum dos dois juízes possa arbitrar águias ou dragões na próxima jornada da Liga.
João Pinheiro estará no Mundial de sub-20, o que limita bastante as escolhas do Conselho de Arbitragem. Assim sendo, o diário desportivo adianta que Luís Godinho e António Nobre serão os possíveis candidatos a apitar o Clássico entre Benfica e Porto, na jornada oito do Campeonato Nacional.
O Benfica volta a entrar em campo a próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, frente ao Gil Viente. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Luz e tem pontapé de saída agendado para as 20h15.
De momento, o Benfica é terceiro classificado do Campeonato Nacional, com 14 pontos conquistados em seis jornadas. Porto (18) e Sporting (15), fecham as contas do pódio da Liga Portugal Betclic. O Gil Vicente (13) é o último clube em zona de apuramento para as competições europeias.
Árbitro da Associação de Futebol do Porto será responsável pela questão disciplinar de encontro que tem peso acrescido nas contas dos encarnados
25 Set 2025 | 20:40 |
João Gonçalves é o árbitro do Benfica - Gil Vicente, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Após três resultados negativos no Estádio da Luz, a formação orientada por José Mourinho - que vai fazer alterações no onze inicial - está 'obrigada' a vencer os minhotos.
O juiz da Associação de Futebol do Porto será assistido por Pedro Ribeiro e João Bessa Silva, enquanto José Rodrigues é o quarto árbitro do encontro. João Malheiro Pinto foi o VAR destacado para a partida e Diogo Pereira dará o seu contributo como AVAR.
Vale recordar que, apesar do histórico favorável enquanto arbitrado por João Gonçalves - quatro vitórias, um empate e uma derrota - o Benfica tem má memória do juiz, que apitou a derrota em Famalicão na 32.ª jornada da época 2023/24, que valeu o título de Campeão Nacional ao Sporting.
O Benfica volta a entrar em campo a próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, frente ao Gil Viente. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Luz e tem pontapé de saída agendado para as 20h15.
De momento, o Benfica é terceiro classificado do Campeonato Nacional, com 14 pontos conquistados em seis jornadas. Porto (18) e Sporting (15), fecham as contas do pódio da Liga Portugal Betclic. O Gil Vicente (13) é o último clube em zona de apuramento para as competições europeias.
Treinador dos encarnados ficou pouco satisfeito com atitude de futebolista das águias e tiveram conversa 'quente' no balneário da Luz
25 Set 2025 | 20:34 |
Richard Ríos levou um grande puxão de orelhas de José Mourinho. O treinador dos encarnados não gostou do comportamento do internacional colombiano, nomeadamente no aspeto defensivo, criticando as movimentações do reforço das águias.
“O camisola 20 foi visado quando regressava a passo para ajudar a defender um canto, voltando a demorar muito no momento da substituição por Henrique Araújo nos descontos”, escreve o jornal Record, dando conta dos dois momentos em que José Mourinho repreendeu Richard Ríos no Benfica – Rio Ave.
A continuidade de Richard Ríos no 11 inicial do Benfica para a receção ao Gil Vicente não está, porém, em causa. Perante a importante ausência de Enzo Barrenechea, a dúvida é mesmo quem atua ao lado do internacional colombiano, sendo que a opção deverá recair em Leandro Barreiro ou Arsnes.
Contudo, José Mourinho exige que Richard Ríos acerte este tipo de atitudes o mais rápido possível. Noutro sentido, na partida diante do Rio Ave, o médio até foi o jogador com maior número de golos esperados e o segundo com mais remates, surgindo apenas atrás de Vangelis Pavlidis, ponta-de-lança dos encarnados.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: seis na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.026 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio ainda não marcou nenhum golo ou fez qualquer assistência.