
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa pode estar perto de somar um novo encaixe financeiro para o Benfica e tudo graças a… João Victor. O central canarinho, que passou sem sucesso pelos encarnados, pode estar em vias de mudar de conjunto, o que deve render uma verdadeira ‘pipa de massa’ aos cofres do Clube da Luz, qualquer coisa como 6,5 milhões de euros.
O Cruzeiro está a tentar convencer o Vasco da Gama a libertar o central João Victor neste mercado de transferências. Como tal, e de forma a conseguir a contratação, o clube está disposto a pagar o que falta do valor que o emblema vascaíno ainda deve ao Benfica, de acordo com a informação avançada pelo portal ‘GloboEsporte’.
Em dívida, de acordo com a informação avançada na imprensa local, estão 6,5 milhões de euros: 5,5 referente ao montante fixo, mais um milhão pela permanência do clube no Brasileirão em 2024. Isto depois de ter sido efetuado um pagamento de 500 mil euros no âmbito do negócio.
No total, de águia ao peito, João Victor foi aposta no Benfica em apenas cinco partidas, não tendo somado qualquer tiro certeiro ou passe para golo. Recorde-se que, o central brasileiro chegou ao Glorioso em 2022, oriundo do Corinthians. Em 2022/23 acabou por ser emprestado ao Nantes, regressando à Catedral para fazer apenas dois jogos e seguir para o Vasco da Gama.
João Victor – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença, em 2025, em cinco embates no Campeonato Carioca. Na temporada transata, em 37 embates pelo emblema canarinho: 23 na Série A, cinco na Copa do Brasil e nove no Campeonato Carioca. Nos 2.777 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 38 apontou um golo e ainda duas assistências.
Confira a mensagem de João Victor, na sua chegada ao Benfica em 2022:
Imprensa garantiu que os serviços do lateral-direito haviam sido 'oferecidos' ao Clube da Luz, que conta com o dinamarquês fora dos relvados, devido a lesão
|
Afinal Sèrge Aurier, que foi recentemente apontado ao Benfica, por estar livre para assinar, dificilmente vai mudar-se para o Estádio da Luz. Depois de ter sido um dos alvos em cima da mesa do Glorioso, Rui Costa terá decidido não avançar com a contratação de um lateral-direito.
Apesar de Aurier ter visto os seus serviços 'oferecidos' ao Clube da Luz, o jornal desportivo O Jogo revela, na edição desta segunda-feira, 17 de fevereiro, que o emblema da Catedral rejeita a possibilidade de contratar o lateral, que conta com passagens pelo PSG, Galatasaray, Nottingham Forest, Villarreal e Tottenham. A SAD do Benfica não estará interessada na aquisição do defesa-destro, garante a mesma fonte.
O interesse do Benfica em Aurier, recorde-se, acabou por surgir depois de Bruno Lage ter visto Alexander Bah contrair uma grave lesão, que impedirá o dinamarquês de jogar até ao final da temporada. Também Tomás Araújo, que tem 'feito as vezes' do camisola 6 saiu em dificuldades do embate da Liga dos Campeões, com o Monaco, tendo falhado a deslocação ao reduto do Santa Clara.
Apesar de estar agora fora do radar, Sèrge Aurier - avaliado em 2,5 milhões de euros - não foi o único nome a surgir em cima da mesa dos dirigentes do Benfica. Recentemente, também Bouna Sarr surgiu na mira do Glorioso. A imprensa internacional assegurou que os responsáveis do Clube da Luz estão atentos à situação do lateral-direito, que atualmente também está livre no mercado de transferências.
Atualmente sem clube, Sèrge Aurier marcou presença em quatro embates na temporada passada. Ao serviço do Galatasaray, o lateral foi apenas opção em duelos a valer para a Liga turca, tendo somado 70 minutos na totalidade. Na primeira metade da época 2023/24, o defesa esteve ao serviço do Nottingham Forest, tendo ido a jogo em 13 ocasiões. O atleta de 32 anos, que já passou pelo PSG e pelo Tottenham, somou, pelo clube da Premier League, duas assistências.
Defesa-direito foi apontado como um possível sucessor de Alexander Bah, que está lesionado e afastado dos relvados até ao final da presente temporada
|
Há novidades sobre o interesse do Benfica em Bouna Sarr, que foi recentemente associado ao lugar de Alexander Bah. Afinal, depois de ter sido apontado ao Glorioso, o defesa-direito dificilmente vai envergar o Manto Sagrado, com as águias a 'chumbarem' a transferência do atleta.
A garantia é dada pelo jornal desportivo O Jogo, na edição desta segunda-feira, 17 de fevereiro. A mesma fonte assegura que o lateral francês, que foi visto como um possível sucessor de Alexander Bah, está livre no mercado, no entanto os dirigentes do Glorioso terão rejeitado a possibilidade de contratar o futebolista.
O facto de Bruno Lage manter a confiança em Leandro Santos faz com que a SAD do Benfica não faça chegar um novo reforço ao plantel dos vermelhos e brancos. Assim, Rui Costa acaba por descartar, deste modo, a contratação de um novo defesa-direito, tendo o lateral formado no Seixal como o principal substituto do dinamarquês.
Posto isto, também a contratação de Pedro Malheiro, que voltou recentemente a estar associado ao Benfica, deverá ficar em 'águas e bacalhau'. Alexander Bah deverá regressar aos relvados no final da temporada e Bruno Lage conta ainda com Tomás Araújo, adaptado, e Leandro Santos para a posição.
Na temporada passada, ao serviço do Bayern Munique, Bouna Sarr - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta cinco encontros: um na Liga dos Campeões, dois na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 204 minutos dentro de campo, o alvo do Benfica, somou uma assistência. Além disso, o internacional o internacional Senegal conta com passagens no Lyon, Metz e Marselha.
Após a lesão de longa data do médio internacional português, o craque voltou a estar 'perto' dos tentos, mas desta vez de uma maneira especial
|
O médio português do Benfica, Renato Sanches, no passado domingo, dia 16 de fevereiro, voltou aos golos habituais, só que de uma maneira caricata. Através de uma publicação feita nas ‘stories’ do Instagram, o médio encarnado relembrou a sua passagem pelo emblema francês, o Lille, com um tiro certeiro. A publicação foi primeiramente partilhada pela Ligue 1 e pelo Lille, com a legenda “Que jogador”.
Renato Sanches, que chegou ao Benfica este verão a título de empréstimo do colosso francês, o PSG, optou por partilhar a dita publicação, matando saudades dos tentos. Na Luz, somou apenas 11 jogos totalizando uns míseros 288 minutos. Desde então, já perdeu 23 jogos pelas águias e esteve quase 100 dias de fora do plantel devido a lesões – continua a somar dias dado que, neste momento, se encontra com uma lesão muscular na coxa direita desde o dia 13 de janeiro. O agora camisola 85 já foi muito feliz enquanto vestia o Manto Sagrado. Em 2015/2016, a comando do técnico português, Rui Vitória, o médio de, na altura, apenas 18 anos, estreou-se tanto na equipa A do Benfica, como na seleção nacional.
No Benfica, venceu o campeonato e a Taça da Liga, ficando de fora da Taça de Portugal na 4.ª eliminatória – jogo que perdeu (2-1) contra o Sporting. Na Liga dos Campeões, o Glorioso foi eliminado nesse ano nos quartos de final contra o clube que no ano a seguir vinha buscar o nosso ‘Golden Boy’ por uma verba de 35 milhões de euros. O jogo composto por duas mãos terminou com a vitória do Bayern Munique, por 3-2 – o jogo da primeira volta ficou 1-0 e o da segunda ficou 2-2. Nessa época fez 40 jogos de águia ao peito, marcando três tentos e dando nove assistências.
De seguida, como já foi referido rumou ao gigante alemão onde atuou entre 2016/2017 até meio da época seguinte, antes de ir para o clube galês, o Swansea, a título de empréstimo. Em 2018/2019 voltou para a Alemanha, mas as lesões continuavam a travá-lo, portanto foi vendido em 2019/2020 para o Lille – clube onde atuou três épocas. Ao serviço do emblema francês jogou 91 jogos – um recorde – e fez sete golos e deu 10 assistências. Ainda em França conseguiu vencer um título inédito com o Lille, a Ligue 1, terminando assim a sequência do PSG e conquistando o 4.º título da história dos ‘Les Dogues’.
Por fim, continuou em França e reforçou o clube parisiense em 2022/2023, antes de, no ano a seguir, ser emprestado à Roma, na época, treinada pelo ex-Benfica, José Mourinho que eventualmente acabou por ser substituído na mesma época. Renato Sanches tem tido imensos problemas com lesões. Na sua carreira toda, o médio português campeão da Europa em 2016, já soma mais de 850 dias lesionado, o que equivale a dois anos e quatro meses fora dos relvados.
Confira aqui a publicação de Renato Sanches: