
Futebol
João Félix mandou Benfica passear, refugiou-se em Cristiano Ronaldo e Lage avisa: "Se falar..."
01 Ago 2025 | 14:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Dez 2024 | 05:25 |
João Victor vai render menos dinheiro do que, inicialmente, apontado pela imprensa brasileira, ainda assim, os cofres do Benfica vão receber 1 milhão de euros pela permanência do Vasco da Gama na Série A. Quem avança com a informação é o jornal Record, esta quinta-feira, 5 de dezembro.
A mesma fonte nega os 2 milhões de euros adiantados pela imprensa brasileira, no início desta semana, e dá conta de mais detalhes do acordo estabelecido entre o Benfica de Rui Costa e o clube carioca, na altura da transferência de João Victor. Riscado dos planos de Roger Schmidt, à data, o central brasileiro regressou ao país natal para reforçar o Vasco da Gama, que pagou 6 milhões de euros.
No entanto, o acordo definia ainda o pagamento adicional de 1 milhão de euros, caso a equipa brasileira se mantivesse na principal série do Brasileirão. Este valor pode chegar, sim, aos 2 milhões de euros, caso o cenário se repita em 2025. Nesse sentido, o Benfica só irá receber, para já, 1 milhão de euros, já depois de se confirmar a continuidade do Vasco da Gama na Série A do campeonato brasileiro.
João Victor – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença, na atual temporada, em 36 embates pelo emblema canarinho: 22 na Série A, cinco na Copa do Brasil e nove no Campeonato Carioca. Nos 2.597 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 38 apontou um golo e ainda duas assistências.
No total, de águia ao peito, João Victor foi aposta no Benfica em apenas cinco partidas, não tendo somado qualquer tiro certeiro ou passe para golo. Recorde-se que, o central brasileiro chegou ao Glorioso em 2022, oriundo do Corinthians. Em 2022/23 acabou por ser emprestado ao Nantes, regressando à Catedral para fazer apenas dois jogos e seguir para o Vasco da Gama.
Especialista garante que trabalho na Luz foi bem realizado nos últimos tempos, mas desempenho geral pode ter deixado a desejar
01 Ago 2025 | 14:52 |
Depois de uma temporada onde o Benfica ficou a escassos metros de conseguir conquistar tanto o Campeonato Nacional, como a Taça de Portugal, as águias estão mais do que decididas a dar a volta a situação e o investimento neste mercado é prova disso. A grande figura? Rui Pedro Braz.
João Pimpim: “Nunca foi figura consensual no universo benfiquista”
Ao jornal A Bola, João Pimpim analisou o último mercado do diretor desportivo das águias, que está de saída. Segundo o cronista, o dirigente nunca foi uma pessoa bem aceite pelos adeptos: “Nunca foi figura consensual no universo Benfiquista e convenhamos que dificilmente seria, sobretudo depois de quase uma década como protagonista de diferentes formatos televisivos”.
No entanto, João Pimpim não fica indiferente ao impacto do diretor desportivo das águias: “Porém, e apesar de muitos adeptos torcerem o nariz ao seu trabalho, há um facto indesmentível e que se tornou claro naquele que será o seu último mercado como diretor desportivo das águias: quando foi chamado a viajar para fechar negócio, Rui Pedro Braz cumpriu”.
João Pimpim: “Em resumo, o Benfica quer, Rui Pedro Braz traz”
Segundo o cronista, o Clube da Luz tem muito a ter em conta à dedicação e trabalho que o dirigente tem feito, frisando que o mesmo tem conseguido fechar quase todos os desejos das águias: “Em resumo, o Benfica quer, Rui Pedro Braz traz. E foi precisamente esta última frase que, muito mais a sério do que a brincar, me trouxe até à elaboração desta crónica”.
“É uma figura que respeito e em relação à qual reconheço qualidades. O Benfica decidiu virar a página e ir por outro caminho. O dele será, muito provavelmente, na Juventus de Francisco Conceição e João Mário”, concluiu João Pimpim.
Internacional croata foi apresentado durante a tarde de 31 de julho e, apesar de ainda não ter jogado pelos encarnados, tem função atribuída
01 Ago 2025 | 14:38 |
Horas antes do pontapé de saída do Sporting - Benfica, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, o Glorioso anunciou, por fim, a contratação de Franjo Ivanovic. Agora, no rescaldo do triunfo sobre os leões, os Benfiquistas mostram-se curiosos para o que Bruno Lage possa fazer com o novo avançado.
No final da partida, o setubalense, quando questionado sobre a utilização do internacional croata, que irá competir cm Vangelis Pavlidis por uma vaga no onze encarnado, Bruno Lage até levantou a hipóteses de jogar com os dois artilheiros ao mesmo tempo.
Ao colocar tal possibilidade, que está a gerar alguma curiosidade entre os adeptos encarnados, o timoneiro de 49 anos - que conquistou a sua segunda Supertaça com o Clube da Luz - admitiu esse mesmo cenário, mas mediante uma condição: “Depende deles. Quero perceber isso. O Ivanovic pode jogar ao lado, atrás e à frente”.
De seguida, Bruno Lage reforçou que é preciso observar o atleta, que ainda não teve oportunidade de pisar o relvado do Benfica Campus: “Tem potencial, era há muito desejado. Chegou, ainda não treinou e a primeira coisa que fez foi tirar foto com colegas e um troféu”.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Um dos destaques da partida, que garantiu mais uma Supertaça às águias, internacional portuguès reconheceu que houve dificuldades, mas que foi merecido
01 Ago 2025 | 14:37 |
Titular na partida frente ao Sporting, onde fez novamente dupla com Nicolás Otamendi, António Silva foi uma das figuras do encontro, ao ajudar os encarnados a derrotar o Sporting (1-0). No final da partida, com a Supertaça no bolso, o 'camisola 4' do Benfica apontou a novas conquistas.
António Silva: “Trabalhámos muito para isto”
Em declarações aos jornalistas, no final do encontro, o internacional português começou por referir que o resultado foi mais do que justo, reiterando que a conquista foi ‘merecida’ depois de uma temporada onde as águias deixaram fugir o Campeonato e a Taça de Portugal, algo que ainda provoca mágoa nos encarnados.
No final, António Silva começou por frisar o trabalho que a equipa tem feito, dando ênfase no facto de terem realizado um arranque dos trabalhos bastante atípico: “Trabalhámos muito para isto. Foi uma pré-época muito curta, depois do Mundial de Clubes muito longo e de poucas férias”.
António Silva: “O Benfica tem de ser campeão todos os anos”
Em declarações à RTP, que transmitiu a partida, o camisola 4 dos vermelhos e brancos apontou às restantes competições e traçou um objetivo muito claro para a época que ainda agora começou: “O Benfica tem de ser campeão todos os anos, agora não será exceção”.
De olhos postos no futuro do Glorioso, além dos títulos, António Silva - tal como tinha feito Leandro Barreiro - também deixou alguns comentários sobre os novos reforços que Bruno Lage tem à sua disposição: “Trazem qualidade, como é óbvio. Têm características muito importantes e vão dar muito à equipa”.