![Atleta que saiu do Benfica pela porta pequena elogia Ruben Amorim: “Tem um…”](/storage/media-items/image/2024/11/ruben-amorim-manchester-united_20241129081745.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Afinal o Benfica está a acompanhar de perto a situação de um guarda-redes. João Virgínia, guardião do Everton, que está em final de contrato com os ingleses, desvendou, em entrevista ao jornal A Bola, o interesse das águias de Rui Costa.
"Voltar ao Benfica é algo que vejo com muito bons olhos, é o clube onde fiz a formação, onde cresci como jogador, desde pequeno. Eu sei que há interesse e que segue o meu percurso, mas nada houve que avançasse, algo em concreto", começou por mencionar o guarda-redes, que foi questionado sobre uma possível abordagem das águias no mercado de janeiro.
João Virgínia - Há interesse do Benfica
"Foi o que eu disse. O interesse está lá e houve interesse em vários mercados, não só do Benfica, como de outros grandes na Europa, mas nada se desenvolveu", acrescentou João Virgínia, confirmando apenas o interesse do Clube da Luz, garantindo que não existiram, contudo, negociações em curso.
Por fim, o guardião, que poderá ser visto como um concorrente para Anatoliy Trubin, falou sobre a posição do Everton relativamente a uma abordagem. "O Everton tem sido claro, querem que eu fique. Valorizam muito o meu trabalho, acreditam muito em mim. O Everton não me deixou sair neste mercado e também não me deixou sair no anterior, porque eles acreditam no meu potencial", concluiu João Virgínia.
Recorde-se que, o guardião - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.
Recorde aqui uma grande defesa do alvo do Benfica:
Emblema canarinho, que promete agitar as águas neste mercado de transferências de inverno, promete dar luta pelo extremo argentino
|
O Santos, que tem Pedro Caixinha como trunfo nas negociações com o Benfica por Benjamín Rollheiser, pode ver Neymar despenhar um papel importante na 'novela' com as águias. ainda mais uma
O atacante canarinho, que regressou ao Santos neste mercado, poderá ser utilizado pelo Peixe para seduzir o extremo argentino, segundo informa o jornal O Jogo. A mesma fonte garante que, Rollheiser parece estar convencido com o projeto do emblema canarinho, vendo com bons olhos a possibilidade de jogar ao lado do craque brasileiro.
O compatriota de Di María continua ainda com o futuro em aberto, somando, contudo, pretendentes em vários cantos do Mundo. No entanto, ao que parece, o facto de partilhar o relvado com Neymar poderá mesmo pesar na decisão do jovem. O extremo argentino, que é cada vez menos opção para Bruno Lage, recorde-se, marcou ontem presença no Seixal, assistindo ao duelo do Benfica B com o Feirense.
No que à lista de interessados diz respeito, o Santos e o Botafogo lideram a corrida por Rollheiser, que está ainda referenciado pelo Boca Juniors, Fenerbahçe, Galatasaray, Corinthians e Atlético Mineiro. Sem ser aposta para Bruno Lage, o futebolista, que chegou a ser adaptado ao miolo, poderá rumar a outras paragens.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Antigo jogador dos azuis e brancos analisou a transferência do alvo do Glorioso, que preferiu rumar ao conjunto de Sérgio Conceição
|
Depois de fugir novamente ao Benfica, Santiago Giménez rumou ao Milan de Sérgio Conceição. Em entrevista, Héctor Herrera acabou por aprovar a transferência do alvo dos encarnados, considerado que se vai dar bem na turma do antigo treinador do Porto.
"No Feyenoord ele estava a partir tudo e não tenho dúvidas de que terá muito sucesso no Milan. É muito importante o apoio que ele tem da família, a sua mulher, os seus pais, os seus irmãos. E isso é algo determinante quando estás fora do teu país, longe das pessoas que gostas. É mais fácil para a adaptação. Quantos jogadores não se conseguem adaptar e acabam por regressar à base?", começou por referir.
Héctor Herrera - Vai ter sucesso no Milan
O antigo futebolista do Porto acabou por analisar em seguida o impacto do alvo do Benfica no futebol mexicano. "É muito positivo. A chegada dele a uma equipa grande da Europa, como é o Milan, vai sempre ajudar os mexicanos. De resto, neste momento, temos jogadores que estão a mostra muita qualidade na Europa", referiu.
Héctor Herrera - No Feyenoord ele estava a partir tudo
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto era um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 19 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e cinco na Liga dos Campeões. O craque apontou 16 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.212 minutos totalizados. Já ao serviço do Milan, o avançado somou uma assistência no embate com a Roma.
Humorista e conhecido adepto ferrenho do Clube da Luz testou as várias funcionalidades e comentou a avaliação de cada ferramenta
|
Numa era que as tecnologias começam a ser cada vez mais auto suficientes e as inteligências artificiais vão ganhando cada vez mais espaço no quotidiano, a sociedade tem vindo a dar-lhes cada vez mais uso. Recentemente, Ricardo Araújo Pereira, citado pelo jornal ‘Expresso’, testou as ferramentas de IA e o adepto do Benfica chegou a uma conclusão em relação à qualidade das mesmas.
O conhecido humorista nacional, reconhecido pelo seu trabalho no grupo ‘Os gatos fedorentos’ e atualmente o anfitrião do programa de domingo à noite, ‘Isto é gozar com quem trabalha’, fez questão de testar dois dos maiores motores de pesquisa da inteligência artificial, o conhecido ChatGPT, que já se encontra no mercado e o DeepSeek, desenvolvido recentemente pelos chineses.
O Benfiquista recorreu às duas ferramentas e colocou uma questão muito simples: “Qual é o melhor clube português?”. Perante a questão colocada por Ricardo Araújo Pereira, as duas plataformas de inteligência artificial tiveram uma interpretação diferente. Começando pela rede de pesquisa desenvolvida pelos chineses, a mesma apresentou uma resposta curta e concisa. “O DeepSeek disse apenas: ‘É o Sport Lisboa e Benfica’”, o que deixou o adepto encarnado satisfeito.
Ricardo Araújo Pereira - Conforma-se: estes chineses estão mesmo à nossa frente
Mais desapontante foi a resposta protagonizada pelo ChatGPT, que deixou em aberto a questão colocada pelo humorista, “O ChatGPT deu uma resposta fastidiosa, dizendo que três clubes poderiam reclamar esse título”, constatou o anfitrião do programa televisivo ‘Isto é gozar com quem trabalha’, citado pelo jornal ‘Expresso’.