Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Helton Leite quer abandonar o Benfica, mas recusa-se a sair da Europa. O guarda-redes é suplente dos encarnados, mas há ofertas do outro lado do Atlântico, com o Vasco da Gama a ser o maior interessado no guardião de 32 anos. No entanto, ainda não existiram contactos concretos.
O brasileiro conta com cidadania portuguesa, o que pode ser um trunfo para ficar no continente europeu e tentar jogar nas competições de maior prestígio, num clube de menor dimensão que os encarnados.
Helton não deverá ficar em Portugal, com o Glorioso a querer uma saída em definitivo, de modo a recuperar parte ou a totalidade do investimento de 1,5 milhões de euros realizado no verão de 2020.
Helton Leite – avaliado em 2 milhões de euros – está no Benfica desde a temporada 2020/21, tendo realizado, ao todo, 34 partidas, sofrendo 31 golos.
Na época de estreia, com Jorge Jesus, o guardião fez 26 jogos. Porém, já na temporada passada, Helton Leite perdeu espaço, contabilizando apenas sete encontros.
Esta temporada, com a chegada de Schmidt, o guardião passou para segundo plano e apenas jogou uma partida pelos encarnados, como referido anteriormente.
Técnico setubalense foi questionado sobre possíveis alterações na antevisão à partida com o Arouca da 12.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0O Benfica volta a entrar em ação este domingo, 1 de dezembro. Depois do triunfo na Liga dos Campeões, a turma de Bruno Lage desloca-se ao terreno do Arouca para disputar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Nesse sentido, e em antevisão ao encontro, o timoneiro das águias voltou a falar sobre a rotatividade do plantel.
"A gestão é diária. O Di María não jogou no Bayern Munique para ser poupado para os jogos seguintes foi porque eu acreditei que aquela era a melhor estratégia e onze para aquele jogo. E é assim que eu vou decidindo. A cada momento, o rendimento dos jogadores, perceber como recuperam... porque nós não temos margem de erro nas competições que enfrentamos por isso a gestão tem de ser diária e o compromisso tem de ser o jogo de amanhã", começou por dizer o treinador setubalense.
A gestão é diária
"E o jogo de amanhã é frente a um adversário muito competente, que gosta de ter a bola. Acabei de ver muitos jogos do Arouca agora com o Vasco. Vi o jogo com o Braga, em que o Braga faz um bom jogo e vence o Arouca, mas o Arouca também teve mais posse de bola. O Vasco já demonstrou no ano passado que é competente e que pode vencer as equipas grandes. O nosso jogo de amanhã é de Champions e a nossa visão amanhã tem de ser de jogar com qualidade durante os 90 minutos e vencer o jogo. Aproveito também para referir sobre a gestão do plantel. Penso que o único jogador que ainda não jogou connosco foi o Tiago [Gouveia], por lesão. Todos os outros já tiveram oportunidade de jogar."
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
Dirigente do emblema transalpino já terá contactado o empresário português, de maneira a conhecer os possíveis moldes do negócio
|
0O nome de António Silva tem sido associado à Juventus para o mercado de janeiro e agora há mesmo quem garanta que Jorge Mendes, agente do central do Benfica, já foi 'chamado ao barulho'.
De acordo com informações avançadas pelo jornal italiano Tuttosport, o diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, já terá contactado o empresário do camisola 4, no sentido de perceber os moldes para uma eventual transferência. A mesma fonte garante que os transalpinos continuam a querer convencer Rui Costa a libertar António Silva por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra.
No entanto, as investidas da vecchia signora para levar o central português deverão acabar por falhar. Isto porque Rui Costa, em declarações à comunicação social, garantiu que o camisola 4, a par de Tomás Araújo e Otamendi, apenas abandona a Luz a troco da cláusula de rescisão. "Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro, muito menos nesse setor. Tenho lido muito sobre António Silva, Otamendi e Tomás Araújo, mas posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser pelos valores das cláusulas", disse o Presidente do Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Técnico encarnado fez no passado sábado, 30 de novembro, a antevisão ao encontro da 12.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0O Benfica volta a entrar em ação este domingo, 1 de dezembro. Depois do triunfo na Liga dos Campeões, a turma de Bruno Lage desloca-se ao terreno do Arouca para disputar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Nesse sentido, e em antevisão ao encontro, o timoneiro das águias voltou a falar sobre os objetivos dos encarnados até ao fim do ano.
"É uma questão de crença no nosso trabalho. Se conseguirmos vencer os nossos jogos até ao final [do ano], nós vamos conquistar o 2.º lugar e vamos reduzir a diferença pontual para o 1.º classificado", afirmou o técnico na antevisão à partida com o Arouca.
"É crença no trabalho, isso é o mais importante", disse ainda Bruno Lage aos jornalistas, isto depois de já ter comentado sobre a roda feita em Mónaco, após o triunfo importante na Liga dos Campeões, que culminou com o golo apontado por Zeki Amdouni já na reta final do encontro da prova milionária.
"Mais do que comunicar, foi um ato de liderança que senti que devia ter feito naquele momento. A nossa natureza tem de ser essa, ficámos felizes pela vitória, mas não podemos estar satisfeitos, principalmente quem treina o Benfica não pode ficar satisfeito com isso. A nossa visão é mais, queremos mais, por isso é que tenho dito nos últimos tempos que o nosso objetivo no campeonato, com os jogos que temos pela frente até ao final do ano, é chegar ao 2.º lugar e reduzir distâncias para o 1.º lugar", revelou.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos.