
Futebol
Lenda do Benfica estreou-se há 22 anos e assume: "Nem mesmo o empate..."
14 Set 2025 | 16:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 18:49 |
Sílvio Criciúma deixou muitos elogios ao seu antigo pupilo, Vinícius Lopes, pelo golo apontado frente ao Benfica, que garantiu o empate do Santa Clara no Estádio da Luz. O treinador brasileiro, que orientou o avançado do conjunto açoriano, destacou o oportunismo do ponta-de-lança na hora de aproveitar o erro cometido por Nicolás Otamendi.
O treinador brasileiro também aproveitou a conversa com o jornal Record para falar de Vinícius Lopes: "É um menino de 99. Em 2017, quando trabalhámos juntos no Goiás, ia fazer 18 anos. Era já um centro-avante de muita força, com características interessantes, demonstrando para o futuro, para um futuro promissor".
"Tinha 17 anos e ainda não se tinha destacado o suficiente para aceder ao profissional [equipa principal], por conta de outros que estavam à frente dele, mas era, sem dúvida, um jovem com potencial", atirou, de seguida, Sílvio Criciúma, explicando que o futuro do jogador seria "uma questão de tempo e de oportunidade".
"Despertou a atenção do Botafogo e jogou a Série A em 2022", continuou a contar o antigo treinador do avançado do Santa Clara, explicando que "é um menino muito determinado, disciplinado e extremamente focado nos seus objetivos", e que "nunca se deixou abater por situações adversas (...) Seguiu sempre muito sério no trabalho do dia-a-dia".
Por último, comentou a importância que o tento apontado ao Benfica pode trazer: "É um golo que trará confiança e positividade para ele. Está numa idade (26 anos) muito boa. Ainda não atingiu o auge da carreira, a nível físico e a nível técnico. Pode ter esse ganho na Europa, em minha opinião o melhor centro de futebol no mundo. Ele está lá".
Antigo jogador do Clube da Luz fez o primeiro jogo ao serviço da nova equipa, na Premier League, contra os campeões da última temporada
14 Set 2025 | 17:48 |
Florentino saiu derrotado do Burnley - Liverpool, na estreia do ex Benfica pela sua nova equipa da Premier League. O médio-defensivo, titular com Bruno Lage em 2024/25, trocou o Clube da Luz por Inglaterra no defeso de verão, e já fez o primeiro jogo em terras de sua majestade.
Florentino foi o único jogador do Benfica na ficha de jogo da partida que opôs o Burnley ao Liverpool, campeão da última edição da Liga dos Campeões. Relembrar que Darwin Nuñez fez parte dessa campanha vitoriosa dos reds, mas acabou por deixar o emblema inglês no final da temporada.
O jogo não foi fácil para o Liverpool. Florentino começou no banco, mas a primeira parte primou pela ineficácia, com os campeões ingleses a demonstrarem a sua superioridade, mas sem conseguirem chegar ao golo da vantagem. O marcador apontava o nulo quando o árbitro apitou para o intervalo.
Na segunda parte, a história foi parecida, com alguns detalhes diferentes: Florentino entrou em campo aos 63', para ajudar a agarrar o empate precioso para o Burnley. Quase conseguiu, mas já dentro do período de descontos, Hannibal tocou a bola com a mão dentro da grande área - Salah não desperdiçou a grande penalidade, e atirou a contar, aos 90+5', para confirmar uma vitória difícil do Liverpool.
Este resultado mantém o registo 100% vitorioso do Liverpool ao fim de quatro jogos, apesar de grande parte desses encontros terem sido decididos nos últimos minutos. O Burnley, por outro lado, segue na 17ª posição da Premier League, com três derrotas e uma vitória até ao momento.
Antigo jogador do Benfica não teve papas na língua na mensagem que deixou quando falou com os jornalistas, na antevisão ao jogo frente ao Man City
14 Set 2025 | 17:20 |
Ruben Amorim deixou muitos elogios a Kobie Mainoo, mas também disse que o médio inglês vai ter de mostrar que merece ser titular no Manchester United. O antigo jogador do Benfica falou com os jornalistas na antevisão à partida com o Manchester City, e abordou o tema do jogador que quis deixar Old Trafford este verão. O português também falou, recentemente, sobre os problemas na baliza dos red devils.
"Eu não tive uma conversa com ele antes de o mercado encerrar, porque eu não queria que o Kobbie Mainoo pensasse que eu estava a ter uma conversa com ele apenas para o segurar. Tive essa conversa esta semana. Acredito muito nele. É um jogador de topo, mas alguns de vocês acham que o Kobbie Mainoo já é um produto completo", começou por explicar Ruben Amorim.
O antigo jogador do Benfica prosseguiu com o seu comentário: "Eu acho que ele pode fazer muito melhor. Para alguns rapazes, o talento é suficiente, mas, para ele, não é. Talvez não esteja a ser justo, mas eu penso que estou a ajudar o Kobbie, e ponto final".
"A maneira como eu jogo é completamente diferente à do último treinador. Eu vi vários jogos da Premier League, quando estava em Portugal. Dá para sentir que aquela equipa do Manchester United vivia muito de transições. Por vezes, eu olhava para Kobbie Mainoo e sentia que ele era o único tipo que conseguia acalmar o jogo", disse, depois, Ruben Amorim, lembrando as diferenças que tem do seu antecessor.
Depois, detalhou os fatores a melhorar em Mainoo: "Ele pode jogar como 6, mas, por vezes, passa a bola e vai-se embora, o que não é uma referência enquanto 6. Nós temos de ter equilíbrio em tudo. Ele tem a qualidade técnica, mas precisa de perceber melhor a posição. Ele precisa de jogar em velocidades diferentes, por vezes, mais lentamente, por vezes, mais velozmente. Ele pode melhorar nesse aspeto".
Rival do norte do país tem somado bons resultados no início da temporada, mas sofre um grande revés na entrada de ciclo difícil com futebol europeu
14 Set 2025 | 16:22 |
Nehuén Perez sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles, e vai enfrentar uma longa paragem para recuperar. O defesa-central argentino chegou ao futebol português em 2024, e tinha vindo a apresentar um bom nível esta época, assumindo estatuto de titular na equipa do Porto.
A lesão do defesa-central argentino deu-se no último jogo do Porto, contra o Nacional, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O jogador azul e branco, que até entrou, aos 55 minutos, para jogar a lateral-direito, foi rápido a dar indicação ao banco de suplentes de que algo não estaria bem, e saiu do relvado de maca pouco depois.
Sendo assim, existe, desde já, uma certeza: o jogador do eixo defensivo do Porto não vai estar disponível para defrontar o Benfica, quando os dois conjuntos se enfrentarem, no clássico que vai decorrer no próximo dia 5 de outubro, pelas 21h15, no Estádio do Dragão.
De resto, o Porto já informou que Nehuén Perez já foi operado, apenas algumas horas depois de ver confirmada a lesão gravde. Os azuis e brancos avançaram que a cirurgia "decorreu sem intercorrências", o que significa que o jogador pode, agora, começar a sua recuperação.
Essa recuperação pode ser, no entanto, muito longa. O jornal Record já tinha avançado com essa informação, que se parece mesmo confirmar: Nehuén Perez vai passar vários meses afastado dos relvados, e não está posto de parte um cenário que só veja o central voltar à competição em 2026/27.
Lenda do Benfica estreou-se há 22 anos e assume: "Nem mesmo o empate..."
14 Set 2025 | 16:04
Homem-forte do Santa Clara ainda fala do jogo com o Benfica: "Não vencemos, mas..."
14 Set 2025 | 15:48
Depois do Famalicão - Sporting, Gustavo Sá deixa desabafo: “Injustiçados”
14 Set 2025 | 15:36