Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Di Maria voltou ao trabalho há quase uma semana e meia. Depois de ter chegado da Copa América, o internacional argentino meteu mãos ao trabalho para preparar a sua estreia no onze do Benfica. Apesar de só ter trabalho durante três dias antes do jogo frente ao Famalicão, o craque foi opção de Roger Schmidt aos 72’. Eleito pelo jornal Record como figura da equipa, o nome de Di Maria pode surgir já sábado, na partida com o Casa Pia,
Agora, somando mais de uma semana de treinos, o craque de 36 anos elevou os seus índices físicos e apresenta-se como forte opção na gaveta do técnico alemão para o onze que vai defrontar o Casa Pia, já este sábado, dia 17 de agosto, pelas 20h30.
Ainda no onze, João Mário pode sofrer queda e não ser nome inicial. No último encontro, o jogador atuou como médio ala a partir da direita. Já Aursnes manterá o posto à esquerda, depois de ter voltado, em definitivo, à posição onde se destacou há duas temporadas, depois de ter atuado como lateral na maioria dos encontros da época passada. Já no centro da defesa pairam dúvidas. O capitão Otamendi e António Silva podem ver perto a possibilidade de jogarem, sendo Morato o principal candidato a sair do onze.
Depois do desaire (2-0) no Minho, o Benfica calçou s chuteiras e voltou na passada quarta-feira, dia 14 de agosto, à prática. Os preparos para o encontro com o Casa Pia, a ter lugar na Luz, já começaram. Benjamín Rolheiser e Andreas Schjelderup ainda não são conta para Roger Schdmit, dado que continuam a recuperar de lesões. Já Prestianni, pelo contrário, estará disponível para o encontro, apesar de ter saído lesionado no passado jogo.
De não esquecer que o Benfica tem de momento 38 campeonatos portugueses conquistados, sendo a equipa mais vencedora de Portugal. Além disso, já conquistou 26 Taças de Portugal, sete Taças da Liga, nove Supertaças de Portugal e duas Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Encarnados deixaram fugir a liderança do Campeonato Nacional, no passado domingo, ao perder a uma bola com os leões
|
0O Benfica perdeu com o Sporting, por uma bola a zero, no passado domingo, 29 de dezembro, deixando fugir a liderança do Campeonato Nacional. Ángel Di María já reagiu ao desaire, acabando por deixar um 'aviso' aos rivais de que "isto não é como começa, mas como vai acabar".
"Não foi o resultado que merecíamos. Demos 45 minutos e pagámos caro. Mas nos segundo 45 minutos mostrámos ser o Benfica que todos queremos", começou por escrever o extremo nas redes sociais.
Ángel Di María: Isto não é como começa, mas como vai acabar
"Isto não é como começa, mas como vai acabar. Juntos pelo 39 neste 2025. Feliz ano novo Benfiquistas e obrigado por estarem sempre lá a apoiar, em qualquer estádio", finalizou o camisola 11 que disputou os 90 minutos do dérbi.
Ángel Di María, esta temporada, com a camisola do Benfica – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 23 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez seis assistências.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Confira a publicação de Ángel Di María:
Jovem central formado no Seixal não foi a jogo com os leões, no dérbi disputado no passado domingo, 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade
|
0Além do dissabor trazido pelo resultado do dérbi entre o Benfica e o Sporting, António Silva ainda 'ouviu das boas' na saída de Alvalade. Antes de partir do reduto verde e branco, o camisola 4 do Clube da Luz viu um jovem adepto pedir que fosse par Itália. "Vai lá para a Juventus", disse o Benfiquista.
"Vai lá para Juventus"
Importa referir que, o momento aconteceu, de acordo com o jornal Record, quando o futebolista das águias, que não saiu do banco de suplentes dando lugar a Nicolás Otamendi, abandonava Alvalade e caminhava em direção ao autocarro do Benfica.
Recorde-se que, Jorge Mendes, empresário de António Silva garantiu que a Juventus está sim interessada no defesa formado no Seixal, que também verá com bons olhos uma ida para Itália. "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora", disse o agente do camisola 4.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui o momento em que o adepto pediu a saída de António Silva:
Médio dos leões foi autor do golo da partida, que ditou o desaire das águias. No final do encontro analisou o jogo e mostrou-se contente com o resultado
|
0Geny Catamo é, uma vez mais, um nome que assombra o Benfica no que diz respeito a dérbis frente ao Sporting. O atleta moçambicano já tinha sido o carrasco das águias na última partida de 2023/2024, e, ontem à noite voltou a estragar a festa ao Glorioso. No final do encontro, o jogador leonino falou à Sport TV, onde abordou as incidências do duelo, não escondendo a felicidade.
Geny Catamo – É resultado do trabalho de toda a equipa, ao longo do tempo, jogo a jogo
O atleta verde e branco realçou que o objetivo passava por assegurar três pontos importantes para a classificação. “O importante são os três pontos, temos de focar-nos já nos próximos jogos. Desfrutar do momento. Passamos o ano em primeiro, que era o mais importante e um dos objetivos que tínhamos. Agora, é continuar, porque, a seguir, vem um jogo difícil”, começou por dizer.
Questionado sobre o novo treinador do Sporting, o moçambicano adianta que a equipa recebeu bem o antigo timoneiro do Vitória de Guimarães. “Não foi assim tão difícil, já tínhamos jogado desta maneira, bastou ouvir o trabalho do mister. Foi o nosso trabalho que deu este bom resultado”, afirmou o camisola 21 de Alvalade.
Ainda sobre Rui Borges, o médio falou das primeiras impressões que a equipa teve para com o técnico português: “ É um momento difícil, mas só podemos resolver com trabalho diário. Estamos de volta às vitórias, que é o mais importante. Agora, é focar já no próximo”.
No fim da entrevista coma Sport TV, Catamo não escondeu a felicidade de voltar a assumir a liderança da Liga Portugal Betclic. “Estamos de volta ao nosso lugar, somos campeões nacionais, que é o mais importante. Estamos felizes”, atirou.