Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR QUE NÃO CONTA PARA ROGER SCHMIDT FALA EM PRESSÃO NO BENFICA: "TÍNHAMOS QUE GANHAR TODOS OS JOGOS" (COM VÍDEO)

Atleta deu uma entrevista onde chegou mesmo a comprar o emblema da Catedral com outro clube

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Paulo Bernardo, que se encontra cedido pelo Benfica ao Celtic até ao final da presente temporada desportiva, acabou por comparar, no passado sábado, dia 10 de fevereiro, o emblema escocês com o Clube da Luz, na antevisão ao jogo com o St. Mirren, a contar para a Taça da Escócia, falando da pressão que sentia de águia ao peito. 


"Num grande clube como o Celtic, temos de vencer sempre. No Benfica é assim. Nas camadas jovens do Benfica também tínhamos de ganhar todos os jogos. O Benfica é um grande clube e o Celtic também. Acho que são clubes semelhantes e a exigência é vencer sempre", afirmou o jogador português.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o futebolista luso não é neste momento opção para o treinador encarnado, Roger Schmidt, pelo que a sua estadia a título definitivo Glasgow poderá mesmo ser vista com bons olhos (saiba mais AQUI).


Paulo Bernardo - avaliado em 3 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi emprestado ao Celtic, no último verão, com o emblema escocês a contar com mais uma pérola do Seixal, após perder Jota para o Al-Ittihad. O médio regista 19 duelos, três golos e duas assistências, esta temporada.

No que respeita aos seus números pelo emblema da Catedral, o jovem formado no Seixal marcou presença em 26 embates pela equipa principal do Clube, sendo que na formação secundária o craque de 22 anos atuou em 38 duelos, tendo feito o gosto ao pé em sete ocasiões. 




Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Com ex Benfica Paulo Bernardo 'ao barulho', Celtic 'domina' eterno rival

Jogador português esteve no onze inicial, destacando-se mais uma vez pelos escoceses

Paulo Bernardo, ex Benfica, alinhou pelo Celtic novamente
Paulo Bernardo, ex Benfica, alinhou pelo Celtic novamente

  |

Icon Comentário0

O Celtic recebeu e venceu o rival Rangers por 3-0 num jogo onde o antigo jogador do Benfica, Paulo Bernardo esteve presente no onze titular. Neste momento, a equipa escocesa, onde joga o médio português, encontra-se em primeiro lugar com 12 pontos e estão à procura do tetracampeonato.


No Old Firm Derby, o Celtic entrou melhor e, aos 11 minutos, marcou o primeiro golo da partida, mas foi anulado por fora de jogo. No entanto, os 'The Celts' continuaram a insistir e, aos 17 minutos,  conseguiram mesmo chegar à vantagem com um golo de Daizen Maeda. Aos 40 minutos, antes do intervalo, fizeram o 2-0 com Furuhashi a apontar o segundo golo do encontro. O resultado final iria ficar fechado ao minuto 75, com um grande golo do capitão Callum Mcgregor, de pé esquerdo.


Lembre-se que na última temporada, o antigo médio do Benfica teve emprestado ao Celtic e realizou 33 jogos. Neste mercado de verão acabou por ser comprado pela equipa treinada por Brendan Rodgers por 4 milhões de euros e assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029. Esta é a primeira saída em definitivo de Paulo Bernardo do Benfica, Clube ao qual está ligado desde 2010/2011.


Na temporada 2023/24, Paulo Bernardoatualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


Pelo Celtic, o jogador português já conquistou a Liga e a Taça escocesa. Pela seleção, jogou nas camadas jovens no euro sub-21 de 2023 e no euro sub-17 de 2019, em ambos os torneios ficou pelo caminho nos quartos de final após ter perdido contra Inglaterra e Itália, respetivamente.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0