Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador que não foi opção para Schmidt saiu 'em brasa' do Famalicão - Benfica

Encarnados acabaram derrotados na primeira jornada do Campeonato Nacional

O Benfica de Roger Schmidt acabou derrotado com o Famalicão
O Benfica de Roger Schmidt acabou derrotado com o Famalicão

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu diante do Famalicão, por duas bolas a zero, e António Silva não escondeu o descontentamento com o resultado. Segundo informa o jornal português O Jogo, esta segunda-feira, o central, que chegou mais tarde aos treinos, foi abanando a cabeça em sinal de desaprovação do resultado, acabando mesmo por abandonar o relvado "em brasa". 


 O camisola 4, que esteve ausente nas sessões de trabalhos por estar ao serviço da Seleção Nacional, não saltou do banco, apesar de ter viajado com a comitiva do Benfica, vendo Felipe Morato e Tomás Araújo fazerem a dupla na muralha encarnada. Apesar de não ter ido a jogo, o craque não deixou de se mostrar desagradado com a derrota. 


Todavia, António Silva não foi o único a mostrar a sua insatisfação. Os adeptos do Benfica 'voltaram ao ataque' e desta vez o alvo da contestação não foi só Roger Schmidt. Após o apito final, os Benfiquistas , que antes tinham o treinador alemão à cabeça, vaiaram e assobiaram o plantel e a equipa técnica. 


Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Veja aqui a reação de António Silva ao resultado negativo do Benfica:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara renovação de defesa que custou milhões ao Benfica

Sabe o nosso Jornal que o craque terá impressionado os dirigentes das águias neste arranque da temporada 2024/25

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com defesa do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com defesa do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do mercado de verão ter chegado ao fim, Rui Costa coloca agora mãos à obra e tem já uma renovação em vista. Segundo apurou o Glorioso 1904, Joshua Wynder, que atua neste momento na equipa secundária das águias, terá impressionado os dirigentes do Clube da Luz e está em cima da mesa o prolongamento do vínculo. 


De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz. 


Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.


Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B. 

Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina. 



Futebol

João Neves foi 'empurrado' do Benfica? Luís Filipe Vieira revela: "Não queria sair"

Antigo camisola 87 das águias rumou ao PSG neste mercado de verão, num negócio que pode chegar aos 70 milhões de euros

Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves
Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves

  |

Icon Comentário0

A venda de João Neves ao PSG fez correr muita tinta e agora foi a vez de Luís Filipe Vieira abordar o tema. Em entrevista à CMTV, esta quinta-feira, o antigo presidente do Benfica acabou por revelar que o jovem formado no Seixal não queria deixar o Glorioso


"Não quero falar de valores, só posso falar do que Neves representava para o Benfica. Era um jogador fabuloso, tanto dentro como fora do campo, com uma empatia com a massa associativa como nunca tinha visto, e provava isso dentro do campo. Em 20 anos, nunca tinha visto um jogador assim no Benfica, com esta raça", começou por referir 



"João Neves tinha de ser remunerado como um dos melhores do plantel"


"Rúben Dias não saiu à primeira proposta. Se eu fosse presidente, João Neves continuava no Benfica. Posso assegurar que ele não queria sair do Benfica. Quanto mais anos estivesse no Benfica, mais valorizava. Mais do que os valores era o que ele significava para o Benfica e o que não foi feito para ele renovar. Mais valia ter vendido três ou quatro que andam por ali", disse. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Só podia ser do Benfica! António Silva deixa Gonçalo Inácio a comer pó

Jovem jogador do Clube encarnado ficou em primeiro lugar num estudo do CIES e é o defesa-central melhor conotado na lista

Jogador do Benfica, António Silva fica à frente de Gonçalo Inácio
Jogador do Benfica, António Silva fica à frente de Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

O Observatório do Futebol (CIES) publicou esta terça-feira, 10 de setembro, um estudo sobre os defesas-centrais sub-23 com maior valor de transferência estimado e António Silva ficou em primeiro lugar.


O estudo contempla 65 ligas e o defesa do Benfica ficou na primeira posição com um valor estimado de aproximadamente 75 milhões de euros. No top-10, encontramos ainda dois jogadores do eterno rival, Sporting: Gonçalo Inácio está na oitava posição com 50 milhões e Diomande é o décimo classificado com 48 milhões de euros.


Recorde-se que António Silva estreou-se na equipa A do Benfica em 2022/2023 por Roger Schmidt. O defesa-central esteve presente em 44 jogos e foi titular em todos eles tendo conseguido marcar cinco golos. As boas prestações nos primeiros meses da época convenceram Fernando Santos a convoca-lo para o Mundial de 2022 no Catar onde se estreou pela Seleção A na derrota contra a República da Coreia por 2-1 (Coreia do Sul). O jogador do Benfica foi também convocado para o Europeu 2024 onde participou em duas partidas.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica confirma: Renato Sanches está no estaleiro, mas Lage conta com trio de reforços
Futebol

Benfica confirma: Renato Sanches está no estaleiro, mas Lage conta com trio de reforços

 

Icon Comentário0
Médio que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica volta a dar cartas
Futebol

Médio que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica volta a dar cartas

 

Icon Comentário0
Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions
Futebol

Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions

 

Icon Comentário0