Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 12:18 |
Diego Moreira, antigo jogador do Benfica, deu uma entrevista, esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, ao jornal O Jogo, tendo revelado que se sentiu magoado por ter sido descartado por Roger Schmidt
"Posso dizer que gostava de ter ficado [no Benfica], mas as coisas não se deram. Foi uma situação difícil para os dois lados. Eu esperava muito mais oportunidades, que não tive. Não foi tanto a discussão de condições financeiras ou contratuais. Depois de conquistar a Youth League, esperava mais espaço e protagonismo, as oportunidades foram sendo menores. Fiquei muito triste", começou por mencionar.
"Esperava muito mais, sentia que merecia e queria que me mostrassem que era importante para o projeto desportivo. Seria importante na minha confiança. Isso não aconteceu com muita mágoa porque estava no clube do coração", completou o antigo jogador das águias.
"António Silva e João Neves? Era um grupo com malta de qualidade incrível e fomos alcançando resultados. De personalidade muito forte, o Neves é incansável, tem três pulmões, mesmo com pouca altura é bom de cabeça. Já o António tem aquela serenidade inabalável, é forte a adivinhar lances de um para um, tem técnica e jogo aéreo. Está completo e confiante. Tiveram as oportunidades que precisavam", concluiu.
Importante recordar que o promissor avançado deixou o Clube da Luz no passado defeso, tendo sido oficializado no Chelsea no dia 1 de julho de 2023, não conseguindo afirmar-se na formação orientada por Mauricio Pochettino.
De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o atleta seguiu as ‘pisadas’ de Enzo Fernández, saindo do Glorioso a custo zero e com alguma polémica envolvida, já que as águias pretendiam prolongar o vínculo com o jogador.
Na passada temporada, Diego Moreira – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 24 jogos, pela equipa B do Benfica, onde marcou três golos e fez duas assistências. Desde que chegou aos blues, o atleta de 19 anos alinhou numa partida.
Neste momento, jogador de 22 anos encontra-se de férias e prepara-se para regressar ao Seixal no arranque da pré-temporada desportiva
16 Jun 2026 | 16:58 |
O futuro de António Silva no Benfica continua por definir e está dependente de uma conversa com Marco Silva durante a pré-temporada. O defesa central pretende perceber qual será o seu papel na nova equipa técnica antes de tomar uma decisão sobre os próximos passos da carreira.
Apesar de já ter em mãos uma proposta de renovação apresentada pelos encarnados, situação que foi confirmada por Rui Costa, o internacional português prefere aguardar pelo início dos trabalhos e pelas conversas com o novo treinador. O objetivo passa por compreender o espaço que terá no projeto desportivo para a próxima época.
Caso conclua que não será uma opção regular no onze inicial, António Silva poderá dar prioridade a uma transferência e procurar um novo desafio. Por outro lado, se Marco Silva demonstrar confiança nas suas capacidades e o considerar uma peça importante para a equipa.
Neste momento, o jogador encontra-se de férias e prepara-se para regressar ao Seixal no arranque da pré-temporada, marcado para 25 de junho. A defesa do Benfica deverá sofrer várias alterações durante o mercado de verão, com entradas e saídas previstas, o que poderá também influenciar o futuro do jovem central.
Na temporada de 2025/26, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 partidas oficiais: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.118 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo e fez uma assistência.
Apesar de ter sido apontado a vários destinos nos últimos meses, internacional português de 31 anos chegou a acordo com novo emblema
16 Jun 2026 | 16:13 |
É negócio fechado. Bernardo Silva vai ser jogador do Real Madrid. O internacional português chegou a acordo com o clube espanhol para assinar um contrato válido até junho de 2028, com opção para prolongar a ligação por mais uma temporada.
Apesar de ter sido apontado a vários destinos nos últimos meses, incluindo Barcelona, Atlético de Madrid, clubes da MLS e até o Al Nassr, a prioridade de Bernardo Silva - que recusou rumar ao Benfica - passou sempre por continuar a competir ao mais alto nível no futebol europeu. A possibilidade de trabalhar com José Mourinho terá sido um fator importante na decisão.
O médio coloca um ponto final numa passagem de nove temporadas pelo Manchester City, período durante o qual conquistou inúmeros títulos. Entre os principais destaques estão uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e seis campeonatos ingleses, além de várias outras conquistas domésticas.
Bernardo Silva deverá tornar-se assim o quarto reforço da nova era de Mourinho no Santiago Bernabéu. Depois da chegada de Marc Cucurella, os merengues continuam também a trabalhar nas contratações de Ibrahima Konaté e Denzel Dumfries. A oficialização do negócio com o internacional português deverá acontecer após a participação de Portugal no Mundial de 2026.
Nesta temporada de 2025/26, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 53 partidas: 38 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga inglesa e quatro na Taça de Inglaterra. Nos 3.854 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou três golos e cinco assistências.
Apesar de ter recebido uma proposta financeiramente muito vantajosa do estrangeiro, o técnico manteve a intenção de assinar pelas águias
16 Jun 2026 | 15:20 |
Marco Silva esteve muito perto de rumar ao Al Nassr, mas acabou por escolher o Benfica para prosseguir a carreira. A revelação foi feita por Saad Al-Subaie, ex diretor do departamento jurídico do clube saudita, que confirmou que o treinador português era a principal escolha para substituir Jorge Jesus.
Saad Al-Subaie: "A primeira e mais forte opção era Marco Silva, mas nos momentos finais decidiu o seu destino e assinou com o Benfica”
Através da rede social X, o antigo dirigente explicou que o atual treinador dos encarnados liderava a lista de preferências: “A primeira e mais forte opção era Marco Silva, mas nos momentos finais decidiu o seu destino e assinou com o Benfica”, escreveu.
A decisão surge depois de o Benfica ter avançado para a contratação de Marco Silva na sequência da saída de José Mourinho. Assim que surgiu a possibilidade de assumir o comando técnico das águias, o treinador mostrou-se recetivo ao projeto apresentado por Rui Costa.
Apesar de ter recebido uma proposta financeiramente muito vantajosa da Arábia Saudita, Marco Silva manteve a intenção de assinar pelo Benfica. Apesar do interesse do Al Nassr, o técnico acabou por privilegiar o desafio de orientar os encarnados.
O próprio Saad Al-Subaie revelou que os sauditas já reduziram significativamente as alternativas, afirmando que “atualmente, as opções reduzem-se a apenas dois nomes, um deles lidera a sua equipa no Mundial. E o outro é treinador de um dos clubes da América do Sul”.