
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Al-Hilal reuniu-se de emergência para analisar o futuro de Jorge Jesus, que está na corda-bamba. Ora, a saída do ex-treinador do Benfica torna-se cada vez mais provável de acontecer, com Marco Silva a estar 'na calha' como eventual sucessor do compatriota no comando técnico dos sauditas.
De acordo com informações avançadas pelo Mais Futebol, o Al-Hilal contactou Marco Silva, que está, atualmente, a orientar o Fulham na Premier League. Os dirigentes sauditas pretendem fechar a contratação do sucessor de Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica, ainda antes do Mundial de Clubes, que conta com o Glorioso, também, de forma a poderem estar mais aliviados quando a competição começar.
Assim sendo, estas novas informações colocam Jorge Jesus cada vez mais perto da saída do emblema da Arábia Saudita. A atual temporada não tem corrido como o esperado, depois de uma época de sonho, no ano passado. O ex-Benfica já foi associado a um regresso ao Brasil para assumir o comando da seleção canarinha e esses rumores têm ferido ainda mais a relação entre o técnico português e os sauditas.
Ainda assim, há uma esperança para Jorge Jesus. Isto porque Marco Silva não pretende deixar o futebol inglês, o que ajuda o ex-Benfica a manter-se no cargo de treinador dos sauditas. O ex-treinador do Sporting é um antigo sonho do Al Hilal, sendo que, em 2023, Marco Silva chegou a viajar para Riade para ouvir uma oferta, no entanto, recusou e deixou o emblema saudita de mãos a abanar.
Recorde-se que, recentemente, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi colocado como o novo selecionador do Brasil, afastando Jorge Jesus dessa mudança. No entanto, Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, garantiu que o emblema espanhol fechou portas à saída do treinador, 'empurrando' o ex-Benfica de volta para um eventual regresso ao Brasil, onde já foi feliz ao orientar o Flamengo.
Ex diretor do Clube da Luz falou sobre a eventual continuidade do avançado italiano, que está a ser apontado a uma saída do Como 1907
|
Andrea Belotti chegou ao Benfica no inverno e já é apontado a uma continuidade de águia ao peito. No entanto, António Figueiredo 'torce o nariz' a esse plano. O antigo diretor do Clube da Luz deixou um aviso a Rui Costa e aos responsáveis encarnados sobre o avançado italiano, considerando que o jogador ainda não mostrou todo o seu potencial, pelo que o investimento seria "sem retorno".
"Sem desprimor pelo Belotti, o Benfica tem lá gente jovem que pode perfeitamente ocupar aquela posição. Belotti ainda não mostrou em Portugal a totalidade do seu currículo, que é um currículo de campeão, mas não se surpreende que fique, como também não ficava surpreendido se ele fosse embora", considerou, num primeiro momento, em declarações ao jornal Record.
"O que for gasto, gasto está, pois ninguém espera que, depois, Belotti possa ser vendido por um valor muito elevado", explicou António Figueiredo que foi perentório sobre a eventual decisão do Benfica em ficar com o avançado italiano no plantel de Bruno Lage: "É um investimento sem retorno, seja ele qual for".
António Figueiredo: É um investimento sem retorno, seja ele qual for
Recorde-se que, recentemente, o Como 1907, clube que emprestou Belotti ao Benfica, poderá 'despachar' o italiano no próximo verão, vendendo o craque, e aí o Glorioso pode entrar em ação. As mais recentes informações garantem que o camisola 19 dos encarnados tem o desejo de permanecer de águia ao peito, o que poderá levar Rui Costa a negociar uma contratação a título definitivo do avançado, que cumpre um empréstimo, sem cláusula de compra incluída no acordo.
Na presente temporada desportiva, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - já marcou presença em 18 embates: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou quatro golos, nos 652 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso, não somando assistências.
Emblema de Florentino Pérez em frente a frente com a direção encarnada e tudo por causa de indiscutível de Bruno Lage, que está na mira dos espanhóis
|
O Real Madrid volta à carga por Álvaro Carreras e deixa o Benfica desesperado. Os merengues já não escondem a intenção de quererem contar com o camisola 3, novamente, nos quadros do clube espanhol e os planos de renovação de contrato, traçados por Rui Costa, podem mesmo não vir a acontecer.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Ramón Álvarez de Mon, o Real Madrid tem Álvaro Carreras referenciado para um eventual regresso a Espanha, no próximo verão. Já não é a primeira vez que o clube liderado por Florentino Pérez coloca o lateral-esquerdo na lista de compras para o próximo mercado de transferências e, desta vez, 'ameaça' a estratégia do Benfica para prender o espanhol nos quadros da Luz.
Recorde-se que, a imprensa nacional já tinha dado conta da vontade do Benfica em renovar contrato com Carreras com o objetivo de o segurar e resistir aos tubarões europeus no mercado de verão. O Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, a intenção de Rui Costa em blindar o camisola 3, titular indiscutível na equipa de Bruno Lage, aumentando o valor da cláusula de rescisão, que está definida, atualmente, nos 50 milhões de euros.
Além disso, é importante relembrar que, o Real Madrid não é o único que poderá tramar os planos do Benfica. A evolução de Álvaro Carreras de águia ao peito, na atual temporada, despertou as atenções de meia Europa, com Atlético de Madrid, Barcelona, Liverpool e Manchester United de olho na situação do defesa-esquerdo das águias, podendo avançar com uma eventual contratação no próximo defeso de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação, que dá más notícias ao Benfica sobre Carreras:
Presidente das águias não desiste de reforço, que poderá integrar plantel dos vermelhos e brancos de 2025/2026 a custo zero
|
Rui Costa ainda não desistiu da contratação de Renato Sanches para 2025/2026 e traçou um novo plano pelo médio, que está atualmente lesionado. Ao que tudo indica, o Presidente vai entrar em negociações com o PSG para tentar assegurar o atleta, sem ter de pagar um cêntimo dos cofres da Luz aos franceses.
Para isso, o dirigente máximo do Benfica irá aplicar a chamada 'fórmula Gonçalo Guedes', segundo adianta o jornal A Bola.. Ou seja, o avançado formado no Seixal regressou ao Clube da Luz, na altura em que Roger Schmidt ainda era treinador. Num primeiro momento, o internacional português foi cedido pelo Wolverhampton e acabou por regressar aos ingleses, no verão, apenas para voltar à Catedral com um novo acordo alcançado pelos responsáveis encarnados.
Assim sendo, o Benfica está equacionar o mesmo plano para Renato Sanches, sendo que o objetivo é garantir o craque a custo zero. A mesma fonte garante que Rui Costa 'torce o nariz' aos 10 milhões de euros da cláusula de compra do médio português, pelo que está a pensar entrar numa nova ronda de negociações com os responsáveis do PSG, de forma a aplicar a mesma fórmula, já concretizada, na altura, com Gonçalo Guedes.
Recorde-se que, tanto Guedes, como Renato Sanches sofreram situações idênticas. Na segunda passagem pelo Benfica, o avançado português acabou por ser muito fustigado com lesões, que ditaram até o fim da sua ligação com o Glorioso, já depois de Rui Costa ter garantido um segundo acordo que trouxe o craque de volta, no verão de 2023. Renato Sanches, também, está a viver altos e baixos no Benfica, no entanto, os responsáveis encarnados continuam a acreditar no potencial do atleta formado no Seixal.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25