
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica e atualmente a comandar o Al-Hilal, volta a estar mais próximo do comando técnico do Brasil. Depois de ter sido noticiado que Carlo Ancelotti seria o nome eleito, eis que o português volta a ganhar força e tudo graças ao facto do Real Madrid estar a vetar a saída do timoneiro já em junho.
Segundo revela o especialista em questões de mercado Fabrizio Romano, o treinador italiano tinha tudo acertado com a pentacampeã do mundo para assumir o cargo já a partir de junho, antes do Mundial de Clubes. Contudo, o acordo verbal feito pelo timoneiro não está de em conformidade com os pensamentos do Real Madrid, que não deseja liberá-lo antes do final do contrato. Assim sendo, a transferência está perto de colapsar.
O jornalista italiano revelou ainda, que o acordo verbal entre o transalpino e os sul-americanos não havia sido transmitido a Florentino Peréz. O presidente dos merengues não ficou feliz com a negociação e não espera liberar o treinador antes do contrato.
O problema de Carlo Ancelotti - que falou sobre o alvo do Benfica - é o tempo de espera para a seleção brasileira, que já garantiu que não irá esperar muito para contar com o timoneiro. O Brasil já tem o acordo verbal feito e deseja ver uma assinatura brevemente do italiano, caso o contrário, terá de seguir em frente e analisar outras opções, com o nome de Jorge Jesus a ganhar força.
Jorge Jesus ainda é um dos nomes preferidos de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Assim sendo, caso a negociação com Carlo Ancelotti realmente colapse, é bem provável que o ex-Benfica assuma as rédeas, sendo o primeiro estrangeiro a comandar a seleção pentacampeã mundial.
Depois de uma merecida folga, concedida pelo timoneiro encarnado, o plantel Benfiquista volta a marcar presença nos treinos, para preparar o próximo encontro
|
Tal como tinha acontecido na semana anterior, após o triunfo gordo frente ao Vitória de Guimarães (3-0), o plantel do Benfica voltou a gozar de dois dias inteiros de folga, como recompensa pelo bom trabalho realizado frente ao AVS (6-0). Terminado o descanso, é certo que esta quarta-feira, 30 de abril, Bruno Lage volte a contar com todos os disponíveis.
Assim sendo, com o encontro frente ao Estoril no horizonte, o setubalense volta a abrir as portas do Benfica Campus, de forma a dar início aos trabalhos para preparar a visita à formação liderada por Ian Cathro. partida que está agendada para o próximo sábado, 3 de maio.
À partida, o timoneiro do Glorioso irá contar com todos os atletas que estiveram disponíveis nos treinos anteriores e na partida frente ao AVS, que terminou com uma goleada de seis bolas a zero. No entanto, é certo que Bruno Lage não poderá contar com os lesionados Alexander Bah, Manu Silva e Renato Sanches. Além disso, Pairam no ar dúvidas em torno da condição física de Tomás Araújo, um caso próprio que suscita alguma preocupação na equipa técnica.
Vale lembrar que o encontro com os canarinhos será a antecâmara para o encontro seguinte, onde o Benfica irá receber o Sporting, no Estádio da Luz, num dérbi que pode muito bem fechar as contas para a corrida ao título de campeão nacional. O duelo com a equipa amarela está agendado para este sábado, 3 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Recorde-se, Álvaro Carreras, que assinou uma exibição soberba frente à equipa de Vila das Aves, vai falhar o duelo com o Estoril, de forma a limpar os cartões amarelos antes de defrontar o Sporting. Além das águias, os leões também se debatem com alguns problemas disciplinares, Ousmane Diomande vai falhar o próximo duelo, mas tal como o espanhol, estará disponível para o dérbi. Já Morten Hjulmand e Matheus Reis estão em risco, os dois atletas estão ‘à bica’ e caso vejam um amarelo frente ao Gil Vicente, ficam automaticamente fora da partida frente ao Benfica.
Venda de ingressos para o dérbi, agendado para dia 10 de maio, no Estádio da Luz, ainda nem começou, porém, os valores já afugentam os possíveis compradores
|
Daqui a 11 dias, o Estádio da Luz recebe uma das maiores rivalidades de Portugal. Benfica - Sporting vão medir forças, num duelo que poderá decidir quem será o campeão português. Apesar da venda de bilhetes ainda não ter tido o pontapé inicial oficial, já começam a surgir ingressos no mercado negro e preços assustam qualquer um.
Conforme apurou o jornal Record, as plataformas para venda de bilhetes, como Viagogo e outras, já contêm entradas para assistir ao dérbi no Estádio da Luz. Contudo, nem o próprio site oficial dos encarnados disponibilizou ingressos para o confronto, o que significa, que existem, supostamente, detentores de Red Pass que estariam a partilhar o bilhete e há quem peça mais de 4 mil euros.
Os preços são mesmo surreais, com a plataforma de venda ilegais a registar ingressos à venda por 200 euros, indo até aos 4.150 euros, para um lugar colado à tribuna presidencial. A disponibilização oficial só deverá ser executada pelo Clube da Luz após o confronto contra o Estoril, que irá acontecer no próximo sábado, 3 de maio, existindo já há novidades sobre os bilhetes.
A mesma fonte ainda tentou contactar a ASAE, responsável pelo controlo de vendas no mercado negro, de modo a verificar se a situação estava a ser controlada de perto. Contudo, a tentativa de verificação foi sem sucesso, já que o diário Record não obteve nenhuma resposta da entidade. Porém, a ASAE alerta sempre os adeptos sobre este tipo de entradas e recorda o risco de poderem ficar à porta.
Vale lembrar que antes do duelo com o Sporting, o Benfica de Bruno Lage tem agendado o confronto contra o Estoril. Com a luta de campeonato nacional ao rubro, os pupilos de Bruno Lage vão com força máxima até a zona de Cascais para tentar somar três pontos na tabela classificativa.
Com o Clube da Luz a marcar golos de todas as formas e feitios, o setubalense pode muito congratular-se por contar com muitos jogadores ao seu dispor
|
Numa fase da temporada, em que o Benfica já fez história ao atingir a marca redonda dos 130 golos na temporada, que contou com a contribuição direta de 24 jogadores, Bruno Lage tem mais motivos para estar satisfeito. É que, na lista de goleadores, o setubalense conta com um nome improvável, o de Nicolás Otamendi.
O capitão do Benfica, atravessa um bom momento de forma na presente temporada, onde mostra que a idade é apenas um número. Aos 37 anos de idade, o veterano argentino já assinou seis tentos em todas as competições, um feito que o permitiu igualar o registo que já tinha alcançado em épocas longínquas.
A marca que atingiu na presente temporada, apenas tinha acontecido por duas vezes, a última há praticamente 10 anos atrás, em 2014/2015, quando tinha 27 anos e defendia as cores do Valência. A primeira vez que o camisola 30 das águias passou a barreira dos seis golos foi em 2010/2011, curiosamente também em Portugal, quando fazia parte do plantel do Porto.
No capítulo das assistências, Otamendi tem mais motivos para sorrir. Só nesta temporada, o argentino já superou a sua melhor marca da carreira, até ao momentos, visto que ainda faltam quatro ‘finais’, o encarnado já conta com três passes, pulverizando o antigo melhor registo de duas assistências, que tinha alcançado em 2023/2024, no Benfica.
A cumprir a sua quinta temporada no Estádio da Luz, depois de ter assinado pelo Glorioso no verão de 2020, Nicolás Otamendi rapidamente se tornou numa das peças mais influentes do balneário ao longo dos anos, realizando 224 encontros oficiais, 223 deles como titular. Na presente época, o central argentino atuou em 46 encontros, 45 como titular, num total de 4.055 minutos em campo, registando seis golos e três assistências.