Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, tem rondado a imprensa por bater o recorde do Guinness Book para mais vitórias consecutivas na história do futebol, com 28 triunfos consecutivos pelo Al Hilal (atualmente já vai em 29). O técnico português não se dá por satisfeito e quer ir buscar um reforço milionário ao Barcelona.
Segundo avança o jornal espanhol, Sport, o líder do campeonato saudita está na corrida por Raphinha, extremo do Barça que já passou por Alvalade. O clube catalão já expressou intenções de vender o brasileiro no próximo mercado de transferências no Verão.
A mesma fonte assegura que o clube do Médio Oriente estará disposto a abrir os cofres ao ponto de oferecer uma soma próxima dos 100 milhões de euros entre valores fixos e objetivos pelo atacante do emblema blaugrana. O internacional brasileiro está reticente mas com um salário de 16,5 milhões de euros (o triplo do que recebe no Barça) será difícil dizer que não a Jorge Jesus.
Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 28 partidas esta época ao serviço do Barcelona. Nesses jogos disparou 5 tiros certeiros e ainda assistiu os companheiros de equipa em 10 ocasiões.
Para chegar ao livro do Guinness, recorde-se, Jorge Jesus ultrapassou o The New Saints, do País de Gales, que conseguiu 27 vitórias consecutivas, 2016. O técnico português também bateu a lendária equipa do Ajax da época de 1971/1972, que conseguiu 26 vitórias, devido ao génio de Johan Cruyff.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Emblema merengue está já a sondar o mercado de inverno por novas opções e craque pode estar mesmo de malas feitas para a La Liga
|
0Alerta mercado: A perder espaço no Chelsea, Enzo Fernández pode mesmo estar de malas e bagagens feitas da Premier League. Há agora quem garanta que o internacional argentino, que trocou o Benfica pelos blues, está na mira do Real Madrid e os espanhóis têm já um 'estratagema' para garantir o compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María.
Segundo adianta, esta quinta-feira, 31 de outubro, o diário, Fichaes.net, o emblema orientado por Carlo Ancelotti está a sondar o mercado por um atleta com boa visão de jogo, pelo que o antigo médio do Benfica é visto como uma solução para o plantel merengue.
De acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, o Real Madrid já tem uma 'estratégia montada' e com a vinda de Enzo Fernández, Aurélien Tchouaméni pode ser o sacrificado. Os madrilenos pretendem incluir o futebolista francês no negócio pelo médio do Chelsea, servindo, talvez, de moeda de troca.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 12 jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 845 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
Antigo técnico do Glorioso encontrava-se sem treinar desde que deixou a seleção do Egito em meados de fevereiro deste ano
|
0É oficial: Rui Vitória é o novo treinador do Panathinaikos. O técnico ex-Benfica foi anunciado pelo emblema grego esta quinta-feira, 31 de outubro, com um contrato válido até 2026 e já falou aos jornalistas de Atenas.
“É um prazer estar aqui, para uma nova etapa e um novo desafio”, começou dizer, destacando que a apresentação oficial está agendada para amanhã, sexta-feira.
Mais do que falar, é altura de trabalhar
“Tenho muita esperança, muita determinação, muita convicção. Já vi esta equipa, conheço a equipa e agora, mais do que falar, é altura de trabalhar”, referiu ainda o treinador português.
O técnico português substitui portanto o uruguaio Diego Alonso, que abandonou a sua posição esta semana, uma vez que o emblema helénico passa por uma fase complicada. Nos últimos 10 jogos, ganhou apenas três embates, tendo empatado cinco e perdido outros dois.
No plantel do Panathinaikos, Rui Vitória encontrará nomes bem conhecidos do futebol português e dos adeptos do Benfica, nomeadamente Filip Djuricic, que representou as águias em 24 encontros, tendo marcado dois golos e feito duas assistências. Nota ainda para Andraz Sporar (ex-Sporting) e Fotis Ioannidis, que esteve na rota dos verdes e brancos no mercado de verão.
Rui Vitória foi treinador do Benfica ente 2015 e 2019. Ao todo, no comando dos encarnados, o técnico português realizou 181 encontros (123 vitórias, 27 empates e 31 derrotas) e conquistou três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17, 2018/19), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2016/17 e 2017/18), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16).
Confira aqui a publicação:
Emblema catalão deu conta da novidade esta quinta-feira, 31 de outubro, através dos meios de comunicação. Atleta até já reagiu
|
0É oficial: Antes do duelo com o Benfica, Joan Laporta assegurou a continuidade de Fermín López. Esta quinta-feira, 31 de outubro, o Barcelona oficializou a renovação de contrato do médio, revelando que o futebolista fica agora ligado ao emblema catalão até 2029, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.
O craque já reagiu ao novo vínculo com o Barcelona, revelando que está a viver um sonho. "Para mim, é um sonho tornado realidade. Era algo com o qual sonhava desde o momento em que cheguei à La Masia. Estou muito feliz por mim, pela minha família, por parte na primeira equipa do Barcelona, o clube pelo qual sonhei jogar em toda a minha vida", disse o futebolista, em declarações aos meios oficiais do Barça.
Estou muito feliz por mim, pela minha família, por parte na primeira equipa do Barcelona, o clube pelo qual sonhei jogar em toda a minha vida
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Confira aqui as declarações do atleta do Barcelona: