Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jéssica Silva voltou a ficar de fora do plantel do Benfica por opção de Filipa Patão, para a partida frente ao Braga. Muito se falou do potencial drama entre as duas, mas a realidade é que foi o 16º jogo sem Jéssica nos convocados e a taxa de vitórias das 'miúdas' do Glorioso permanece igual quer a avançada participe ou não.
A equipa feminina do Benfica venceu o Braga por 4-1 no sábado, dia 23 de Março. Foi o segundo jogo de seguida em que Jéssica não foi convocada (o primeiro foi a derrota frente ao Lyon, por 2-1) mas os números dizem que isto não é assim tão relevante para o sucesso das encarnadas.
Segundo as estatísticas apuradas pelo jornal Record, este foi o 16.º dos 38 jogos disputados pelo Benfica sem Jéssica Silva, sendo a 12.ª das 27 vitórias desta época conseguidas sem o contributo da desequilibradora dona da camisola 11 encarnada. Jéssica esteve em 22 dos 38 jogos do Benfica, o que equivale a 57,8% de participação, quase igual aos 57,3% da época passada.
Já os 12 triunfos nas 16 partidas sem a presença de Jéssica esta época perfazem um sucesso na ordem dos 75%, o que equivale ao registo global: nas 52 partidas em que esteve ausente nos 122 jogos disputados pelo Benfica desde a chegada de Jéssica, a jogadora de 29 anos viu a equipa conseguir 39 vitórias (os mesmos 75%).
Importa recordar que o Benfica volta a jogo no dia 27 de março, por volta das 17h45, deslocando-se a França para ser recebido pelo Lyon, na casa dos gauleses, em encontro a valer para os quartos de final da Liga dos Campeões. Vale referir que as águias vão em desvantagem, depois de terem perdido por 2-1, na Luz, no passado dia 19.
No último dia do mês, existe dérbi feminino com o Glorioso a receber em casa o rival da Segunda Circular, Sporting, em jogo a contar para as meias finais da Taça de Portugal feminina. O duelo acontece, então, no dia 31 de março, pelas 18h15. Com o triunfo frente ao Braga as encarnadas dilataram a vantagem que têm sobre as leoas, que ficam a cinco pontos da liderança.
Internacional argentino protagonizou finalização soberba frente aos açorianos, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga
|
0Di María recordou o aniversário do falecido Diego Maradona. Depois de ter estado em grande plano na vitória do Benfica, por 3-0, diante do Santa Clara para a Taça da Liga, o craque argentino recorreu às redes sociais para lembrar os 64 anos do nascimento da lenda do futebol mundial (faleceu em 2020).
No dia de aniversário de Diego Maradona, o camisola 11 dos encarnados abriu o marcador frente aos açorianos com um golo que pôs todo o Estádio da Luz com as mãos na cabeça. Na rede social Instagram, o craque do Clube da Luz não esqueceu a importante data para todos os argentinos e escreveu: "Feliz aniversário, Diego!". Vangelis Pavlidis, por sua vez, balançou as redes duas vezes, selando assim o resultado final de 3-0 frente aos insulares, e colocando um ponto final na seca de golos.
Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 564 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Após esta vitória, o Benfica de Bruno Lage regressa aos relvados já no próximo sábado, 2 de novembro, para enfrentar o Farense. A jogar no Estádio do Algarve, o duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora agendada para às 18h00. No arranque do mês de novembro, destaca-se ainda a deslocação ao Allianz Stadium para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, a 6 de novembro, pelas 20h00.
Confira o momento em que os dois jogadores do Clube da Luz trocaram algumas palavras no embate dos quartos-de-final da Taça da Liga
|
0O Benfica venceu o Santa Clara, por 3-0, com bis de Vangelis Pavlidis e finalização certeira de Di María, mas há um momento da partida da Taça da Liga entre Kerem Akturkoglu e Renato Sanches que está a chamar a atenção dos adeptos
Aquando da recolha das equipas ao balneário ao intervalo, o internacional turco e o português trocaram algumas palavras. Pelo que é possível perceber, a dupla do Benfica estaria a discutir alguma situação relacionada com a partida, numa altura em que a turma de Bruno Lage estava com algumas dificuldades.
Ao intervalo, o técnico do Benfica acabaria por lançar Orkun Kokçu para o lugar de Renato Sanches, sendo que Kerem Akturkoglu continuou dentro das quatro linhas. De qualquer das formas, a situação pareceu apenas uma troca de ideias normal entre os dois jogadores.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara (2 vezes), Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 602 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Confira a situação entre Kerem Akturkoglu e Renato Sanches no Benfica – Santa Clara:
Técnico dos açorianos analisou derrota diante dos encarnados, por 3-0, que ditou eliminação da Taça da Liga nos quartos-de-final
|
0O Benfica venceu o Santa Clara, por 3-0, com bis de Vangelis Pavlidis e tento de Ángel Di María. No final do encontro, Vasco Matos, técnico dos açorianos, afirmou que a equipa fez uma boa exibição até aos 70 minutos e que obrigou Bruno Lage a meter a carne toda no assador.
Vasco Matos após o Benfica – Santa Clara: “Muito orgulhoso”
“Parece-me que sim [resultado pesado]. Pela forma como a equipa se apresentou, pela forma como interpretámos o jogo. Uma equipa muito ligada. Fizemos oito alterações e isso demonstra a força do nosso grupo. Deixa-me muito orgulhoso o que fizemos aqui. Depois temos a oportunidade do Gabriel na segunda parte que podia mudar o jogo”, afirmou Vasco Matos.
“A partir do primeiro golo do Benfica, as coisas ficaram mais difíceis. Mas reforçar o que fizemos aqui, obrigámos o Benfica a fazer alterações, a meter a carne toda no assador. Isso é sinal que a equipa está bem. Foi a demonstração de um coletivo muito forte, com uma identidade muito bem vincada. Agora é continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo", defendeu Vasco Matos.
Vasco Matos: “Dificuldades vão ser cada vez maiores”
"Os jogadores sabem que temos de trabalhar todos com um só objetivo. Temos as nossas obrigações, temos de ser muito sérios no nosso trabalho e temos muito para conquistar. As dificuldades vão ser cada vez maiores e nós temos de trabalhar mais. É a força do grupo, a união, espírito muito forte e a qualidade do trabalho”, referiu Vasco Matos.
“Jogamos com a equipa do ano passado. O Venâncio veio de fora, o resto é a continuidade. Sabemos o caminho que queremos trilhar, qual é o nosso rumo e que vêm muitas dificuldades. Temos de estar muito concentrados no que controlamos", finalizou Vasco Matos, técnico do Santa Clara.