
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No início do mês de maio, Jorge Jesus foi demitido do Al Hilal pelos resultados negativos somados no comando do clube. Desde que deixou o emblema saudita, o antigo treinador do Benfica ainda não somou um novo desafio profissional. Porém, e depois de ter visto a porta do Brasil fechar, o técnico luso acabou por regressar ao emblema saudita para... cumprir uma promessa.
Os atletas foram homenageados com relógios comemorativos em alusão a fantástica época 2023/24, onde os azuis e brancos atingiram diversos recordes, inclusive de maior sequência de vitórias. Jorge Jesus regressou assim ao Al Hilal para distribuir as prendas pelos seus antigos pupilos na turma de Riade.
Nas suas redes sociais, Jorge Jesus publicou um vídeo especial onde dava de presente para seus jogadores um relógio como prenda. "O prometido é devido. Parabéns mais uma vez pela vossa entrega e pela vossa conquista. Relógio comemorativo da época 2023 - 2024. Obrigado equipa", lê-se na publicação do Instagram.
O relógio poderia ser algo simbólico para os atletas, mas não é apenas um item comum. A marca é Franck Mueller e os modelos podem chegar até incríveis 100 mil euros e são considerados muito luxuosos. Entre os jogadores que receberam as prendas, Renan Lodi, Mitrovic, Malcom e Rúben Neves foram alguns que viram os itens serem entregues das mãos de Jorge Jesus.
Vale recordar, que o Al Hilal teve a garantia da segunda posição na noite de ontem, pois o Al Nassr empatou por 1-1 contra o Al-Taawoun. A vitória de 4-1 contra o Al Fateh ajudou o antigo clube de Jorge Jesus a chegar na Champions League Asiática da próxima época.
Antigo internacional inglês, que lidera o Inter Miami, está de olho em futebolista dos encarnados, tendo em conta uma mudança no verão
|
O futuro de Ángel Di María volta a sofrer novos desenvolvimentos. Numa altura em que está em fim de contrato com o Benfica, o avançado argentino, que tem sido apontado à saída, volta a estar nos planos de David Beckham para o Inter Miami.
Segundo deu conta o jornalista brasileiro Bruno Andrade, no portal Maisfutebol, o antigo internacional inglês está de olho no campeão do mundo pela Argentina. A mesma fonte revela que nos últimos dias, o Inter Miami terá entrado, novamente, na corrida, de modo a assegurar a contratação de Di María, que termina contrato com o Benfica em junho.
Além do Inter Miami, lembre-se que, Bruno Andrade já tinha revelado que também o Rosario Central está na corrida pelo camisola 11 do Benfica. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista brasileiro, o extremo argentino tem o desejo de acabar a carreira no emblema sul-americano, estando já a preparar a mudança para o seu país natal na próxima temporada.
Importa recordar que apesar deste interesse do Inter Miami e do Rosario Central, Bruno Lage deixou uma garantia sobre Ángel Di María. Na antevisão ao duelo com o Braga, o timoneiro setubalense revelou que o camisola 11 do Benfica, que termina contrato no verão, vai continuar nos encarnados pelo menos até ao Mundial de Clubes.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Camisola 25 dos vermelhos e brancos não tem somado minutos com o treinador setubalense no comando técnico do Clube da Luz
|
Depois de ter sido apontado à saída do Benfica, Gianluca Prestianni parece já ter escolhido o seu próximo passo. Sem ser opção para Bruno Lage, as mais recentes novidades garantem que o extremo argentino não vai tentar fechar a porta do Estádio da Luz na próxima janela de transferências de verão.
Segundo revela o jornal desportivo A Bola, que avançou os rumores em torno da transferência do jovem, Prestianni também estará agradado com a possiblidade de deixar a Catedral no mercado de transferências de verão. O futebolista, que não tem sido escolha do técnico setubalense, sendo também pouco utilizado na equipa B, acredita que será bom rumar a um emblema onde consiga somar minutos mais regularmente.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Prestianni estará mesmo "impaciente", mostrando interesse em procurar uma solução o mais rápido possível. Posto isto, clube e atleta acabam por coincidir no que toca ao futuro, ficando apenas por definir se a saída do extremo, que parece ser inevitável, será a título definitivo ou por empréstimo.
Vale destacar que, o compatriota de Di María e Otamendi poderá ser assim o segundo argentino a abandonar o Benfica com Bruno Lage no comando técnico. O setubalense viu Benjamín Rollheiser rumar ao Santos na janela de transferências de inverno, também devido à falta de utilização.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em oito jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em mais dois duelos na Taça de Portugal e cinco embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 644 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Presidente do Clube da Luz terá tomado decisão sobre o ato eleitoral e há quem fale sobre o assunto, deixando a opinião bem clara
|
Com o jogo do ano à porta, Rui Costa terá tomado a decisão de não se recandidatar à Presidência do Benfica, de acordo com a imprensa nacional. Ora, o advogado de Jorge Jesus, Luís Miguel Henrique, considera que talvez não seja uma má ideia o ex-jogador anunciar esta escolha, após o jogo.
"Estrategicamente, percebo o porquê de ser hoje, porque, para todos os efeitos, estrategicamente, e quem quer pensar na comunicação e antecipar uma gestão de crise em relação amanhã, caso o resultado não seja positivo, já o começou a fazer. E, atenção, não é mal pensado, isto é, começar a esvaziar um balão de qualquer coisa a acontecer amanhã, eventualmente até é bem pensado", disse o comentador da CMTV, num primeiro momento.
Luís Miguel Henrique ainda retificou o planeamento do sistema de comunicação como sendo muito bem pensado: "Faz sentido, do ponto de vista estratégico da gestão da comunicação e antecipar um modelo de crise amanhã, eventualmente começar a colocar esta questão".
"Não vou duvidar da tua informação no sentido que: foi o Rui, 'himself', que falou com o jornalista A, B ou C, tenho dúvidas, muitas dúvidas mesmo", argumentou Luís Miguel Henrique.
Assim sendo, Rui Costa pode mesmo não recandidatar-se à Presidência do Benfica, dando por terminada a sua ligação com a Direção encarnada, após este mandato. Nesta liderança, o ex-jogador das águias celebrou um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça da Liga.