Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus vai defrontar jogador que rejeitou enquanto treinador do Benfica

Atleta foi despromovido para a equipa B e subsequentemente emprestado

Jorge Jesus vai defrontar Djaniny Figueiredo, que rejeitou quando esteve no Benfica
Jorge Jesus vai defrontar Djaniny Figueiredo, que rejeitou quando esteve no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Al-Hilal de Jorge Jesus tenta recuperar da eliminação da Liga dos Campeões Asiáticos que sofreu às mãos do Al Ain com uma vitória para o campeonato (praticamente assegurado) da Arábia Saudita. Contudo, o técnico português vai defrontar uma cara familiar dos seus tempos no Clube da Luz.

O Al Hilal recebe no início da tarde de sexta-feira, dia 26 de abril, o Al Fateh e nessa equipa joga Djaniny Figueiredo, atleta que jogou no Benfica em 2012, enquanto o técnico português treinava a equipa. Jesus não teve interesse no avançado cabo-verdiano que foi condenado à equipa B e emprestado após apenas dois jogos.


A equipa orientada pelo antigo técnico encarnado lidera, neste momento, a tabela de forma isolada, com 77 pontos, mais nove do que o segundo classificado, o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo, que tem mais um jogo disputado. Com o título praticamente assegurado, este jogo contra o sexto classificado não é da maior importância.


Por enquanto, Jesus tem contrato válido apenas até Junho mas sente-se feliz na Arábia e só resta saber o que o Al Hilal, através do fundo soberano que controla os principais emblemas sauditas, terá para oferecer ao treinador português. O mais provável é mesmo a renovação.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.



Futebol

Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol das águias analisou as declarações do Maestro da Luz

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa
Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos analisou a entrevista de Rui Costa, dada na passada quinta-feira à BTV (Descubra mais AQUI). Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica acabou por garantir que está convencido de que o Maestro não estará envolvido nos processos judiciais. 

"É sempre difícil, porque em qualquer processo judicial, mesmo que sejam culpadas, as pessoas negam sempre as suas culpas, recusam-se a reconhecer uma realidade dessas", começou por mencionar o antigo dirigente encarnado.


"No entanto, estou convencido de que o Rui Costa não estará metido em nada disto e duvido que se chegue a alguma conclusão para condenar os intervenientes. Pode gostar-se mais ou menos de Rui Costa, mas não cometeria qualquer ato para lesar o Benfica em seu proveito", afirmou ainda Gaspar Ramos. 


Relativamente ao facto de sair prejudicado ou favorecido para as eleições de 2025, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica foi perentório. "Neste momento, o ato eleitoral ainda vem longe, é já para o ano mas ainda é uma eternidade. As coisas negativas são sempre negativas no contexto eleitoral, mas tudo vai depender do que acontecer no início da próxima época. Se for algo positivo, as coisas podem recompor-se e a posição dele pode ser vantajosa", disse.

"Não considero que saia nem fragilizado nem fortalecido, o futuro próximo é que o poderá dizer, tendo em conta o que se passar. Pode aumentar negativamente, mas se correr bem tudo passa", concluiu Gaspar Ramos. 



Futebol

Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"

Futebolista deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias

Futebolista formado no Benfica deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias
Futebolista formado no Benfica deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva, médio formado no Benfica, em entrevista ao meios oficiais do Manchester City, recordou a sua passagem pelo emblema da Catedral, garantindo que nem era opção, nem ia para o banco, sendo que a intenção principal das águias era mesmo um empréstimo. 

"Havia algumas dúvidas, porque entre os 13 e os 18 anos nem era titular ou ia para o banco. O Benfica queria emprestar-me a um clube mais pequeno de Lisboa. Eu era mais baixo, magro e lento do que os outros jogadores. Mas lutei e tentei o meu melhor para continuar. Tive a inspiração de uma equipa como o Barcelona, que tinha jogadores como Messi, Xavi, Iniesta e Pedro, todos jogadores baixinhos. Se eles conseguem, eu também consigo. Até mesmo o David Silva no City. Quando és jovem, tentas sempre ter essa esperança", começou por mencionar. 


"A partir do momento em que assinei o meu primeiro contrato profissional, a partir daí comecei a jogar de novo. Mudei-me para o Monaco, penso que estava num bom nível e comecei a acreditar que podia chegar a um nível muito bom. Nunca desisti, porque era o meu sonho. Mas quando duvidam de ti aos 14 anos, começas também a ter dúvidas. Não podia imaginar que ia chegar onde cheguei e estou muito feliz pela carreira que tenho", disse o futebolista formado no Benfica. 


"Não esperava, nem de perto, após sete anos, ganhar tantos títulos… seis anos e cinco Premier Leagues é o mais difícil neste país. Desde a primeira época que sinto isso. Nos primeiros seis meses não joguei assim tanto, por causa da adaptação e tudo, mas a partir da segunda época, a conexão começou a ficar muito forte", finalizou Bernardo Silva. 

Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 48 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Jorge Jesus pode ter reforço bombástico: Al Hilal vai atrás de desejo de ex Benfica

Técnico que passou pelos encarnados pode ter jogador surpreendente

Jorge Jesus pode ter mais uma estrela no plantel
Jorge Jesus pode ter mais uma estrela no plantel

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão estará perto de trocar dos italianos do Milan e o próximo destino pode surpreender. De acordo com informação vinculada no diário O Jogo esta quinta-feira, o extremo português de 24 anos é um dos alvos prioritários do Al Hilal, equipa orientada pelo ex-Benfica, Jorge Jesus.

Embora com contrato com o Milan até 2028, o plano da equipa saudita passa por bater a cláusula de rescisão fixada nos 175 milhões de euros e garantir o internacional luso ainda antes do início do Campeonato da Europa, competição essa que inicia no próximo dia 14 de junho. Segundo a mesma fonte, o pai do jogador viajará em breve para solo saudita para negociar um possível entendimento com os responsáveis do Al Hilal.


Apesar de já contar no seu plantel com jogadores como Neymar, Kalidou Koulibaly, Rúben Neves, Malcom e Mitrovic, a contratação de Rafael Leão é vista como um trunfo não só para ambicionar a conquista da Liga dos Campeões da Ásia, mas também garantir a vitória no Mundial de Clubes.


Esta temporada, Rafael Leão, atacante de 24 anos- avaliado em 90 milhões de euros - somou 33 jogos na Serie A, dois na Taça de Itália, seis na Liga Europa e cinco na Liga dos Campeões. Com 3.489 minutos nas pernas, Rafael Leão somou 14 golos e 13 assistências.

Com formação no Sporting, equipa pela qual se estreou no ano de 2017 (cinco jogos, dois golos e uma assistência), Rafael Leão passou ainda pelos franceses do Lille onde realizou 26 encontros e onde apontou oito golos e fez três passes decisivos. Após uma boa prestação em França o internacional português transferiu-se para o Milan. Em cinco temporadas pelos italianos, o atacante luso soma 209 jogos nos quais apontou 57 tentos e 45 assistências e teve como ponto alto a conquista da Serie A em 2021/2022.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"
Futebol

Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"

 

Icon Comentário0
Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão
Futebol

Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão

 

Icon Comentário0
Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída
Futebol

Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída

 

Icon Comentário0