Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al-Hilal de Jorge Jesus tenta recuperar da eliminação da Liga dos Campeões Asiáticos que sofreu às mãos do Al Ain com uma vitória para o campeonato (praticamente assegurado) da Arábia Saudita. Contudo, o técnico português vai defrontar uma cara familiar dos seus tempos no Clube da Luz.
O Al Hilal recebe no início da tarde de sexta-feira, dia 26 de abril, o Al Fateh e nessa equipa joga Djaniny Figueiredo, atleta que jogou no Benfica em 2012, enquanto o técnico português treinava a equipa. Jesus não teve interesse no avançado cabo-verdiano que foi condenado à equipa B e emprestado após apenas dois jogos.
A equipa orientada pelo antigo técnico encarnado lidera, neste momento, a tabela de forma isolada, com 77 pontos, mais nove do que o segundo classificado, o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo, que tem mais um jogo disputado. Com o título praticamente assegurado, este jogo contra o sexto classificado não é da maior importância.
Por enquanto, Jesus tem contrato válido apenas até Junho mas sente-se feliz na Arábia e só resta saber o que o Al Hilal, através do fundo soberano que controla os principais emblemas sauditas, terá para oferecer ao treinador português. O mais provável é mesmo a renovação.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.
Especialista em questões de mercado deu conta de novidades sobre alvo apontado ao plantel de Bruno Lage, dias antes do fecho da janela de janeiro
|
0Está a um passo! Tyrell Malacia aproxima-se cada vez mais do Benfica e quem dá a garantia é Fabrizio Romano. O jornalista italiano abordou o dossiê do lateral-esquerdo do Manchester United, assegurando que as águias já entraram em negociações.
Aliás, o especialista em questões de mercado vai mais além e dá a garantia de que as conversações entre a direção de Rui Costa e os responsáveis dos red devils estão avançadas. Em causa está um empréstimo, sendo que o Benfica está num bom caminho para fechar acordo, uma vez que Malacia está interessado em rumar à Luz.
É nos quadros encarnados que Tyrell Malacia poderá encontrar um antigo companheiro. Álvaro Carreras, que não vingou no United, mas chegou a cruzar-se com o atleta de 25 anos em Old Trafford, é o titular indiscutível da ala esquerda e agora vê o jogador neerlandês a um passo de ser reforço do Benfica, no presente mercado de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Tyrell Malacia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: quatro na Liga Europa, três na Premier League, um na FA Cup e ainda um na EFL Trophy. O camisola 12 dos red devils somou um total de 360 minutos dentro das quatro linhas.
O novo alvo do Benfica, Tyrell Malacia, que está no Manchester United desde julho de 2022, encontra-se vinculado com o emblema de Old Trafford até junho de 2026, sendo que no contrato está prevista a cláusula de aumentar a ligação durante mais uma época.
Confira as informações dadas por Fabrizio Romano sobre o interesse do Benfica em Tyrell Malacia:
Duelo entre o Clube da Luz e a turma de Alvalade promete aquecer e contar com muitas emoções à mistura. A partida está agendada para este sábado, às 17h
|
0A poucas horas do apito inicial, que será dado às 17h, o Benfica irá receber o Sporting, no Estádio da Luz, para mais um dérbi escaldante da Liga BPI, principal divisão do futebol feminino em Portugal. Quem não esconde a vontade de entrar em campo é Brenda Pérez, atleta das leoas, que mostrou confiança de ir ao reduto das encarnadas e regressar a Alvalade com triunfo no bolso.
Brenda Pérez - Queremos reverter a desvantagem
Em entrevista ao jornal A Bola, a médio do Clube de Alvalade, garantiu que as leoas vão à Luz, com intenção de ganhar, afirmando que são superiores às adversárias. “Queremos ir ao Estádio da Luz e ganhar, estamos confiantes e a ter uma forma de jogar muito equilibrada, em todos os jogos estamos a melhorar coisas que talvez antes não estivéssemos”, começou por dizer.
“Somos, inclusive, o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato ao dia de hoje e isso é algo muito importante e um ponto muito positivo para acreditarmos em nós próprias e vermos que somos capazes de atingir qualquer coisa que estejamos dispostos a atingir. Por isso, vamos ao Estádio da Luz super confiantes, sabendo que só dependemos de nós nesse jogo e que estamos num momento muito bom para poder atingir os nossos objetivos”, assegurou Brenda Pérez.
No final da entrevista, a sportinguista recordou a sua estreia frente ao Benfica. “Eu acreditei nisso. Acreditei no meu trabalho, que podia voltar a ser importante, influente, a voltar a ajudar a equipa a conseguir coisas e foi o que aconteceu foi isso. Fomos para intervalo com 0-0, começámos a segunda parte e aconteceu o golo, marquei logo a seguir ao intervalo e no final entrou a Marchão e também marcou e pronto, fomos campeãs da Supertaça”, atirou Brenda Pérez, abordando a conquista da Supertaça feminina.
Após uma passagem de seis meses, lateral de 26 anos abandonou a Luz e regressou ao país-natal, reforçando o Friburgo, da Bundesliga
|
0Jan-Niklas Beste foi oficializado no Friburgo, na última sexta-feira, 31 de janeiro, já depois de ver o Benfica a anunciar a saída do defesa alemão. O, agora, antigo lateral encarnado reagiu ao regresso ao país-natal.
Em declarações aos meios de comunicação do clube da Bundesliga, o defesa de 26 anos destacou a forma como decorreu o processo da saída do Benfica e da transferência para o Friburgo. Beste ainda deixou a garantia de que pretende dar tudo com a camisola do novo emblema.
"Estou entusiasmado por estar na Bundesliga e a química nas discussões com os responsáveis do clube foi correta. Lembro-me da última vez que estive neste estádio, com uma grande atmosfera", começou por salientar o antigo defesa-esquerdo do Benfica, que acabou por ficar 'na sombra' de Álvaro Carreras.
Jan-Niklas Beste: Quero fazer isso com este clube desde o dia um
"Estou ansioso por experimentá-la com a camisola do Friburgo. Está na minha natureza dar tudo o que tenho. Quero fazer isso com este clube desde o dia um", assegurou Jan-Niklas Beste, em declarações como o novo reforço do Friburgo, após saída do Benfica.
Já o diretor desportivo do emblema alemão, Klemens Hartenbach, mostrou-se muito satisfeito por ter conseguido assegurar a contratação de Jan-Niklas Beste, junto dos dirigentes do Benfica. "A chance de trazer o Niklas foi uma grande oportunidade. É um jogador versátil, que conhece a Bundesliga. É tempo de integrá-lo nos nossos processos", afirmou o responsável pelo Friburgo.
Recorde-se que, o Benfica garantiu um negócio para a saída de Jan-Niklas Beste a troco de 8 milhões, mais 1,5 milhões por objetivos. As águias ainda ficaram a deter 10% de um futura transferência do lateral-esquerdo. Vale a pena relembrar, também, que, o defesa chegou à Luz, depois de um investimento de 8 milhões, no verão de 2024.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistências (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.