Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus vai defrontar jogador que rejeitou enquanto treinador do Benfica

Atleta foi despromovido para a equipa B e subsequentemente emprestado

Jorge Jesus vai defrontar Djaniny Figueiredo, que rejeitou quando esteve no Benfica
Jorge Jesus vai defrontar Djaniny Figueiredo, que rejeitou quando esteve no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Al-Hilal de Jorge Jesus tenta recuperar da eliminação da Liga dos Campeões Asiáticos que sofreu às mãos do Al Ain com uma vitória para o campeonato (praticamente assegurado) da Arábia Saudita. Contudo, o técnico português vai defrontar uma cara familiar dos seus tempos no Clube da Luz.

O Al Hilal recebe no início da tarde de sexta-feira, dia 26 de abril, o Al Fateh e nessa equipa joga Djaniny Figueiredo, atleta que jogou no Benfica em 2012, enquanto o técnico português treinava a equipa. Jesus não teve interesse no avançado cabo-verdiano que foi condenado à equipa B e emprestado após apenas dois jogos.


A equipa orientada pelo antigo técnico encarnado lidera, neste momento, a tabela de forma isolada, com 77 pontos, mais nove do que o segundo classificado, o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo, que tem mais um jogo disputado. Com o título praticamente assegurado, este jogo contra o sexto classificado não é da maior importância.


Por enquanto, Jesus tem contrato válido apenas até Junho mas sente-se feliz na Arábia e só resta saber o que o Al Hilal, através do fundo soberano que controla os principais emblemas sauditas, terá para oferecer ao treinador português. O mais provável é mesmo a renovação.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.



Futebol

Presidente de ex Benfica sem dó nem piedade: "Tirava todos os assentos do estádio se pudesse"

Em novas declarações na antevisão de duelo europeu, dirigente máximo de colosso futebol mundial faz uma escolha de palavras interessantes

Presidente de clube onde joga craque ex Benfica diz que "tirava todos os assentos do estádio se pudesse"
Presidente de clube onde joga craque ex Benfica diz que "tirava todos os assentos do estádio se pudesse"

  |

Icon Comentário0

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, fez a sua antevisão do encontro europeu contra o Borussia Dortmund. O dirigente que alberga Gonçalo Ramos, craque da formação do Benfica, diz estar confiante apesar da desvantagem em agregado e afirma que jogar em casa será uma grande vantagem para os parisienses.

Ao jornal Marca disse que “os jogadores estão concentrados, confiantes, mas não demasiado. O excesso de confiança não é bom e estamos numa meia-final da Champions, não há por onde confiar. Não podemos esquecer que se trata de uma equipa muito jovem, a mais jovem das meias-finais da Liga dos Campeões. Contraímos algo para o futuro, não é tudo sobre amanhã, e isto orgulhoso por isso. Sei que uma meia-final da Liga dos Campeões é uma questão de detalhes, cada um será importante”.


O jogo será jogado no parque dos príncipes o que será, segundo Al-Khelaifi um fator de relevância máxima: “Estamos encantados por jogar perante os nossos adeptos. Eles serão o nosso número 12 e se fosse por mim, amanhã tiraria todos os assentos do Parque dos Príncipes, para que o ambiente seja excecional".


"Também é importante destacar todo o que a equipa fez para chegar até aqui. Também foi graças aos nossos adeptos que agora estão contentes com a equipa e toda a gente fez um grande trabalho. Amanhã vamos representar o PSG, Paris, França e todos os nossos seguidores do mundo inteiro”, concluiu.

O embate entre PSG e o Borussia Dortmund a contar para a segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões joga-se na terça-feira, dia 7 de março às 20 horas com transmissão na Eleven Sports. Os alemães lideram a eliminatória em agregado por 1-0 devido a um golo de Fullkrug na primeira mão.



Futebol

Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição

Futuro do jovem craque argentino para a época que vem está a ser discutido pela SAD

Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição
Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota do Benfica em Famalicão ter garantido o título do Sporting, os encarnados começam a planear a próxima época, mais concretamente, o futuro de Gianluca Prestianni que está a ser pensado pela direção. Como o argentino não joga pela equipa A poderá sair do Glorioso, mas apenas sob a condição de empréstimo. 

De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, pelo jornal português Record o destino do extremo argentino, que veio para o plantel de Roger Schmidt, mas que está neste momento a atua às ordens de Nélson Veríssimo, na formação secundária, poderá mesmo passar por uma cedência a outro emblema.


Segundo adianta ainda a mesma fonte, os dirigentes do Benfica poderão então ver com bons olhos um empréstimo, de modo a que o avançado possa somar mais minutos, numa liga mais competitiva, aproveitando para 'ganhar calo e estaleca'. Assim sendo, uma saída a título definitivo não é, para já, equacionada pela SAD do Benfica, que deverá mesmo manter Roger Schmidt no comando técnico (saiba mais AQUI).


Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência. No Benfica, já foi aposta em seis jogos, todos na equipa secundária das águias, marcando um golo nos 419 minutos totalizados.

De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Benfica pagou cerca de 9 milhões de euros por Gianluca Prestianni ao Vélez Sarsfield, que pode ascender aos 11 milhões mediante bónus. O jovem assinou um contrato válido até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Novidades na carreira de Jorge Jesus! Ex técnico do Benfica revela onde vai treinar na próxima época

Depois da boa temporada com o Al Hilal, técnico luso ainda não confirma continuação na Arábia Saudita

Jorge Jesus aborda onde vai treinar na próxima época
Jorge Jesus aborda onde vai treinar na próxima época

  |

Icon Comentário0

A boa temporada de Jorge Jesus no Al Hilal pode fazer o técnico português mudar novamente de equipa, depois de ter chegado à Arábia Saudita no início da temporada. Nesse sentido, o técnico revelou que o seu contrato termina no fim da época e que ainda não conhece o seu futuro.

"O meu contrato expira no final da temporada e não sei qual será o meu destino mas atualmente o meu foco está em conquistar títulos. Não estou a pensar no meu contrato, estou a pensar no campeonato", atirou depois da vitória do Al Hilal frente ao Al Taawon, por 3-0.


Posto isto, além de estar a disputar a conquista do Campeonato Saudita, que está muito bem encaminhada, Jorge Jesus chegou recentemente à final da Kings Cup, onde vai defrontar Cristiano Ronaldo e o Al Nassr pelo troféu. Importa destacar que, algo longo da época o timoneiro também bateu o recordo de Guinness para mais vitórias consecutivas, somando 34 triunfos de seguida.


Deste modo, ficam a restar quatro jornadas até ao final do Campeonato, sendo que a diferença do Al Hilal para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, é de 12 pontos. De forma a Jorge Jesus não ser campeão é necessário perder todos os encontros, inclusive com o Al Nassr, que precisa de vencer por uma diferença de quatro golos para dar a volta ao confronto direto.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 53 partidas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt não está no mercado, continuando no comando técnico do Benfica
Futebol

Roger Schmidt não está no mercado, continuando no comando técnico do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva continua a brilhar no Vitória, mas há quem diga que não 'calça' no Benfica
Futebol

Jota Silva continua a brilhar no Vitória, mas há quem diga que não 'calça' no Benfica

 

Icon Comentário0
Chocante! Goleador revela que rumou ao Benfica devido a desrespeito do antigo treinador
Futebol

Chocante! Goleador revela que rumou ao Benfica devido a desrespeito do antigo treinador

 

Icon Comentário0