Futebol
Tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Tondela para a Taça da Liga
28 Out 2025 | 14:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2023 | 17:33 |
O Al-Hilal de Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica, venceu por 2-0 o Al-Taawon, nesta sexta-feira, dia 10 de novembro. O resultado do embate garante o melhor arranque da história do emblema, no campeonato saudita.
A formação do ex-treinador do Glorioso já soma 11 vitórias e dois empates, ao fim de 13 jornadas disputadas, o que faz com que seja melhor do que o registo de 2015/16. Nessa altura, o grego Giorgos Donis conseguiu 11 triunfos e dois desaires.
Jorge Jesus já reagiu ao feito, em declarações, no pós-jogo. "É o melhor arranque da história do Al Hilal e temos de continuar assim", disse o treinador português."Eles tinham ganho ao Al Nassr [de Ronaldo e Luís Castro]. Defenderam bem na primeira parte e não nos deram muitas chances. No segundo tempo conseguimos mais espaços e em duas bolas paradas do Malcolm, com finalizações de Mitrovic e de Kanno, marcámos e ganhámos", afirmou, revelando receio face ao adversário.
"A equipa está muito confiante. É verdade que hoje não houve Neymar, Milinkovic-Savic, Ali e Rúben Neves, mas a equipa está forte a defender, embora o Bono tenha tirado dois golos ao Al Taawon", rematou Jorge Jesus.
O Al-Hilal, com esta nova vitória, mantém-se na liderança do campeonato da Arábia Saudita, com mais oito pontos do que o emblema, onde atua Cristiano Ronaldo, Al-Nassr.
Através de um boletim informativo, Conselho de Arbitragem revelou profissionais nomeados para nova ronda do campeonato nacional
28 Out 2025 | 16:19 |
Após a realização dos jogado da 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Conselho de Arbitragem da FPF já revelou os nomes dos árbitros que vão estar presentes nos duelos da ronda que se vai realizar este fim-de-semana. Entre os nomeados está João Pinheiro, que vai apitar a partida entre Vitoória de Guimarães e Benfica.
Trata-se de uma nova nomeação do juiz da AF Braga em partidas dos encarnados na presente temporada, recorde-se que o mesmo já tinha sido o homem do apito na partida diante do Santa Clara, empate na Luz, que marcou o início do fim para Bruno Lage no comando técnico dos vermelhos e brancos.
Segundo o que adiantou o jornal Record, são também conhecidos os restantes elementos da equipa de arbitragem, que irá acompanhar João Pinheiro a Guimarães. Para as funções de árbitros assistentes, o CA escolheu os nomes de Bruno Jesus e Kuciano Maia.
No mesmo boletim informativo, o organismo que está associado à Federação Portuguesa de Futebol escolheu José Bessa para ser o quarto juiz, entre os vimaranenses e encarnasos. À responsabilidade do VAR vão estar Rui Costa e Nuno Eiras, que será o assistente.
Recorde-se que o encontro está agendado para este sábado, 1 de novembro, no Estádio D. Afonso Henriques. No entanto, antes da viagem ao Minho, os encarnados recebem o Tondela, para a Taça da Liga, amanhã, 29 de outubro. Confira as declarações de José Mourinho na antevisão.
Segundo foi apurado nos quinze minutos abertos à comunicação social, Special One achou que não seria importante contar com esses atletas
28 Out 2025 | 15:20 |
Antes de marcar presença na conferência de imprensa, José Mourinho riscou quatro nomes para a partida diante do Tondela, para a Taça da Liga. Pelo que foi apurado, o Special One optou por abdicar da presença de quatro atletas que, a seu entender, serão mais úteis na partida da equipa secundária das águias.
Tal como já tinha acontecido antes da partida com o Arouca, José Mourinho voltou a abrir o treino do Clube da Luz nos 15 minutos à comunicação social. Segundo o que adiantou o jornal Record, o Special One contou com algumas ausências que foram rapidamente esclarecidas.
O diário desportivo revelou que Ivan Lima, romessa que tem sido destaque nas últimas semanas, Gonçalo Oliveira, Diogo Prioste e Leandro Santos vão ser 'emprestados' a Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B. O quarteto vai assim integrar as opções para o duelo frente ao Paços de Ferreira, quinta-feira, 30 de outubro, às 18H00, para a 9.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
Quem também continua ausente é Bruma que, tal como Nuno Félix, continuam a recuperar das suas respectivas lesões. No boletim clínico também surge o nome de Amar Dedic, que durante a sessão desta manhã realizou trabalho de ginásio. Alexander Bah ainda está a cumprir trabalho individual e Manu Silva prossegue a sua reintegração no plantel.
Recorde-se que, apesar de se tratar de uma competição de menor importância, José Mourinho frisa que a equipa não irá facilitar frente aos beirões. O encontro entre Benfica e Tondela está agendado para amanhã, 29 de outubro, às 20H45, no Estádio da Luz. As águias vão tentar revalidar o título que conquistaram em 2024/25.
Antigo árbitro de elite comentou principais destaques da partida de sábado, 25 de outubro, contudo, frisou que equipa de arbitragem não esteve no seu melhor
28 Out 2025 | 14:49 |
Iturralde González, especialista em arbitragem, analisou os lances que marcaram as incidências do encontro entre o Benfica e o Arouca, onde encarnados golearam. Segundo o antigo árbitro espanhol, o VAR esteve bem nas suas intervenções nas grandes penalidades marcadas a favor das águias, frisando que se tratam de decisões claras e bem feitas.
Iturralde González: "É um penálti muito claro"
A convite do jornal Record, o antigo árbitro espanhol analisou os principais casos da jornada 10, incluíndo o duelo das águias. "É um penálti muito claro. O jogador levanta o braço direito até uma posição horizontal e este ganha volumetria, ocupando um espaço por onde passa a bola", começou por revelar Iturralde González.
"A única questão aqui – e isto não é só com os árbitros portugueses -- é que, antes, os árbitros viam mais este tipo de jogadas. É um penálti tão claro, que nem era preciso recorrer ao VAR", acrescentou o especialista, analisando a forma como Hélder Carvalho atuou.
Iturralde González: "Neste trabalho, ele é pago para ver e um árbitro de elite, como este, não lhe podia ter escapado estes penáltis"
No lance da segunda grande penalidade, na sequência de uma falta sobre Gianluca Prestianni, o espanhol não tem dúvidas sobre a decisão feita: "É um lance que não oferece dúvidas. O defesa, em vez de tocar na bola, atinge o adversário. Ele quer ir à bola, mas acaba por tocar na perna esquerda do jogador do Benfica e derruba-o".
Além disso, Iturralde González voltou a criticar a abordagem de Hélder Carvalho: "Há jogadas que o árbitro não consegue ver e tem de ser auxiliado, mas aqui não. Neste trabalho, ele é pago para ver e um árbitro de elite, como este, não lhe podia ter escapado estes penáltis. Mesmo sem o VAR".
Tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Tondela para a Taça da Liga
28 Out 2025 | 14:12
Mudanças no Benfica - Tondela da Taça da Liga? Mourinho esclarece todas as dúvidas: "Algumas"
28 Out 2025 | 13:55
José Mourinho comenta futuro de Nicolás Otamendi no Benfica: "É importantíssimo..."
28 Out 2025 | 13:39