![João Félix está em altas no Milan, mas há quem não sinta saudades do ex Benfica](/storage/media-items/image/2025/02/milan-joao-felix_20250208035547.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Félix parece estar 'dar-se' bem com o ambiente em San Siro, uma vez que o avançado formado no Benfica já disputou dois jogos, com um golo marcado. No entanto, há quem garanta que o atleta português esteve a uma passo de regressar...ao Barcelona.
A imprensa espanhola garante que o empresário de João Félix, Jorge Mendes, chegou a estar em diálogo com o diretor desportivo do Barcelona, Deco, com o objetivo de 'oferecer' o antigo avançado do Benfica. Em cima da mesa estava em equação um novo empréstimo, no entanto, a direção catalã 'torceu o nariz' e recusou abrir portas para receber o internacional português, por uma segunda vez, segundo adianta o jornal Sport.
Esta 'nega' acabou por favorecer um outro clube: o AC Milan. Sérgio Conceição, que parece estar satisfeito com a entrega do ex-Benfica, recebeu João Félix como um dos reforços dos rossoneri, no último mercado de inverno, por empréstimo do Chelsea. Aliás, a estreia do avançado português caiu em tão boas graças que um dos dirigentes do Milan já abriu portas a possíveis negociações para estender a continuidade de João Félix em San Siro.
Vale a pena relembrar que, o avançado formado no Benfica Campus reforçou o Chelsea, proveniente do Atlético de Madrid, no mercado de verão de 2024. Sem pertencer ao leque de opções indiscutíveis de Enzo Maresca, João Félix acabou por rumar a Itália, reforçando o histórico europeu, onde reencontrou Sérgio Conceição, antigo treinador do Porto.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com dois jogos, onde, em 115 minutos, já regista um golo.
Recorde-se que, o Clube da Luz já abordou o problema físico do lateral-direito, que não deverá voltar a jogar o resto da presente época
|
No último sábado, 8 de fevereiro, o Benfica venceu o Moreirense por 3-2, e conquistou mais três pontos para se aproximar do Sporting na classificação. Porém, nem tudo correu bem no fim de semana, com a 'bruxa à solta', o Clube da Luz viu dois de seus jogadores deixarem o relvado mais cedo do que planeavam devido a lesões, entre eles, Alexander Bah, que viu o selecionador da Dinamarca a reagir ao momento.
O dinamarquês sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a partida, e teve o seu ligamento cruzado interior rompido, uma das lesões mais temidas pelos futebolistas. O selecionador da Dinamarca, Brian Riemer, falou sobre a lesão do defesa direito e deixou uma mensagem ao jogador.
“Antes de mais, os meus pensamentos vão para o Alexander [Bah]. Toda a gente no mundo do futebol sabe que uma lesão do ligamento cruzado anterior é a coisa mais temida. Disse-lhe que o estamos a apoiar agora e a ajudá-lo o mais possível, porque é uma lesão que todos os futebolistas temem”, disse o timoneiro nórdico, em declarações à TV 2 Sport.
Brian Riemer: Uma lesão do ligamento cruzado anterior é a coisa mais temida
Recorde-se que, na conferência de imprensa, Bruno Lage abordou as saída de Manu Silva e Alexander Bah, que deram entrada a Florentino e António Silva. "Vamos perceber qual é a gravidade. Importante é estarmos prontos para jogar de 3 em 3 dias com a qualidade que se exige para representar o Benfica", explicou o técnico das águias.
O lateral direito chegou ao Benfica em 2022, por 8 milhões de euros, vindo referente do Slavia Praga. Em sua passagem pelo Clube da Luz, Alexander Bah – avaliado em 14 milhões de euros – conta com 103 aparições, cinco golos e 14 assistências para seus companheiros.
Antigo lateral do Clube da Luz voltou a falar sobre a mudança, que ocorreu no mercado de transferências de inverno, levando ao regresso do jogador à Alemanha
|
Depois de ter saído do Benfica, e já como reforço do Friburgo, Jan-Niklas Beste voltou a abordar o regresso à Alemanha, tendo dando conta das mudanças que ocorreram na sua vida. O antigo lateral-esquerdo do plantel de Bruno Lage destacou a "decisão cem por cento acertada" que tomou neste último inverno.
Foi depois da estreia como jogador do Friburgo que o lateral alemão falou aos jornalistas sobre a vida fora das quatro linhas. "Foi extremamente importante voltar a ter este ambiente familiar na minha vida privada, esta calma, que se aprecia de uma forma completamente diferente quando se esteve noutro lugar", disse Beste, num primeiro momento.
Jan-Niklas Beste: Foi uma decisão cem por cento acertada
O ex-jogador do Benfica abordou, de seguida, o processo de transferência, recordando um pouco sobre como tudo aconteceu no último defeso. "Tivemos algumas conversas prévias e eu também tinha o Eren Dinkci [companheiro de equipa] como pessoa que poderia contactar, pelo que pude perguntar-lhe uma ou duas coisas. Mas, depois da primeira conversa com os responsáveis e com o treinador, a minha perspetiva desportiva era muito boa", acrescentou.
"Olhando para trás, foi uma decisão cem por cento acertada e estou extremamente feliz por estar aqui", completou Jan-Niklas Beste. O jogador alemão, refira-se, rendeu 8 milhões de euros aos cofres do Benfica, depois de ter estado ligado aos encarnados por apenas seis meses.
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Estrela brasileira, que já pertenceu ao Al Hilal, de Jorge Jesus, foi peça determinante em novela de mercado, que incluía futebolista de Bruno Lage
|
Benjamín Rollheiser está de saída do Benfica, estando já de malas feitas para o Santos, e, face a esta reviravolta de mercado, sabe-se, agora, o 'trunfo' utilizado pelo emblema, conhecido por Peixe. Neymar foi o 'agente' das negociações para a mudança do extremo argentino para o clube brasileiro.
Segundo avança o jornal português A Bola, tanto o treinador do Santos, Pedro Caixinha, e o antigo jogador do Al Hilal, de Jorge Jesus, entraram em contacto com o ainda camisola 32 do Benfica. A mesma fonte adianta que Neymar e o técnico do Peixe explicaram o projeto do clube, sendo que Benjamín Rollheiser se mostrou bastante recetivo e satisfeito com a ideia de se mudar para o país sul-americano e reforçar o antigo emblema de Marcos Leonardo.
Destaca-se ainda que Neymar acabou por ser mesmo determinante. A fonte acima mencionada refere que as dúvidas dissiparam-se após a estrela brasileira ter mostrado vontade de contar com Benjamín Rollheiser nos quadros do Santos. Após esta chamada do jogador canarinho, o (ainda) jogador do Benfica ficou decidido e aprovou a saída do Clube da Luz para o emblema do Brasileirão.
Vale a pena referir que, de acordo com informações já avançadas por Fabrizio Romano, jornalista especialista em questões de mercado, o Santos fechou negócio junto da direção de Rui Costa, em troca de 11 milhões de euros por 85% dos direitos económicos. Recorde-se que, o Botafogo tinha conseguido assegurar um acordo por 10,5 milhões de euros por 90% dos direitos económicos, mas o Peixe avançou com uma melhor proposta, garantindo, assim, a contratação de Benjamín Rollheiser.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.