
Futebol
Longe do Benfica, João Cancelo protagoniza momento insólito no Al Hilal (Vídeo)
30 Ago 2025 | 17:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Abr 2025 | 14:38 |
Não é novidade que José Mourinho deixa um turbilhão de sentimentos mistos por onde passa e a sua primeira passagem pelo comando técnico do Chelsea não foi diferente. Em entrevista com o jornal britânico ‘The Telegraph’, o antigo técnico do Benfica falou sobre a experiência que teve e a relação inicial que teve com os adeptos londrinos.
Ao ‘The Telegraph’, José Mourinho começou por explicar o que o motivou a participar em reuniões com Roman Abramovich: “A razão pela qual fui para o Chelsea deveu-se às reuniões que tive com Roman [Abramovich] e o Peter Kenyon. O objetivo do clube, antes de ser o meu objetivo, era ganhar a Premier League o mais rapidamente possível. E, claro, isso poderia acontecer logo na primeira época. Essa tinha de ser a motivação”.
De seguida, o Special One recordou a primeira vez que foi ao reduto do Chelsea e revelou o que ouviu a boca de um adepto ligado ao emblema londrino. “Lembro-me que a primeira vez que fui a Stamford Bridge foi antes da final da Liga dos Campeões [com o FC Porto]. Qualifiquei-me para a final na terça-feira e na quarta-feira fui a Stamford Bridge para o Chelsea-Monaco. A primeira pessoa que veio ter comigo disse-me: 'Não te queremos aqui, adoramos o Ranieri'. Essa foi a minha primeira experiência em Stamford Bridge”, contou.
José Mourinho - 'Não te queremos aqui, adoramos o Ranieri'. Essa foi a minha primeira experiência em Stamford Bridge
Por fim, o antigo treinador do Benfica explicou em que 2004, trouxe uma forma revolucionária de treinador, uma novidade no futebol: “Eu sabia que a nossa forma de treinar teria um impacto na equipa. Era algo novo para os jogadores e sabia que eles estariam altamente motivados. Naquela época, eu era o que sou hoje. Hoje, muitos treinadores são especialistas em questões táticas, mas naquela época poucos eram. Tudo para nós naquela pré-temporada era um modelo de jogo, princípios, tudo era muito claro”.
Durante a entrevista exclusiva, o ex Benfiquista recordou o que era preciso mudar no ponto de vista dos londrinos e revelou que a sua relação inicial com os adeptos não começou com o pé direito. Vale lembrar que José Mourinho foi anunciado como o novo timoneiro dos blues no verão de 2004, depois de conquistar uma Liga dos Campeões com o Porto.
Segundo foi tido em conta pela imprensa nacional, negócio dos vermelhos e brancos pelo passe do médio pode render alguns ‘milhões’
30 Ago 2025 | 18:27 |
2 milhões de euros é o que o Benfica vai receber pela saída de Florentino Luís. Pelo que foi apurado, o valor mencionado é apenas a quantia que os encarnados vão receber do Burnley, como taxa de empréstimo, uma vez que o clube inglês terá de pagar, mais tarde, cerca de 24 milhões de euros pelo seu passe.
Ou seja, o atleta formado no Seixal e que, nas últimas temporadas foi uma das figuras mais influentes do balneário das águias vai render aos cofres dos vermelhos e brancos cerca de 26 milhões de euros, numa altura em que se prepara para se transferir para o recém promovido emblema da Premier League.
Além disso, face à natureza das negociações e do quanto adiantadas estão, é incerto se Florentino Luís vai ser ou não opção para o duelo de amanhã, 31 de agosto, frente ao Alverca, a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Por outro lado, escreve o jornal A Bola que o jogador, que não jogou frente ao Fenerbahçe, ainda não se despediu do plantel das águias e do respectivo staff técnico.
Por outro lado, quem já se despediu dos encarnados foi Kerem Akturkoglu que, durante a manhã de ontem, deslocou-se ao Benfica Campus, para ver os seus companheiros de equipa uma última vez, antes de viajar para a Turquia, onde vai ser reforço do Fenerbahçe, a troco de 22,5 milhões de euros, mais 2,5M€ em variáveis.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, e depois de ter realizado 45 encontros em 2024/25, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - contabiliza apenas seis jogos: três na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 134 em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou um golo, diante do Nice.
Depois de assegurar contratação do médio internacional pela Ucrânia, vermelhos e brancos preparam nova investida ao mercado
30 Ago 2025 | 18:12 |
Carlos Álvares é o próximo na lista do Benfica para esta reta final do mercado de transferências. O jovem espanhol de 22 anos é o jogador que encarnados pretendem ver na sua equipas, horas depois de terem conseguido fechar Georgiy Sudakov, médio criaitvo do Shakhtar Donetsk, que já vem a caminho
Segundo o que adiantou o jornal Record, durante o dia de hoje, 30 de agosto, as negociações entre o Benfica e o Levante intensificaram-se nas últimas horas, depois das águias já terem despachado os dossiês do internacional ucraniano - o mais caro da história do Glorioso - e do de Akturkoglu, que vai reforçar o Fenerbahçe, que já não é treinado por José Mourinho.
Com o fecho do mercado a acontecer nos próximos dias, as águias, com Rui Costa à cabeça, pretendem fechar o extremo de 22 anos muito em breve. No entanto, apesar da sua saída estar iminente, o jovem espanhol ainda foi opção para Calero, durante o dia de ontem, na partida entre o Levante e o Elche, a contar para mais uma ronda da La Liga.
Além disso, a imprensa espanhola avança que a saída de Carlos Álvarez para o Benfica está muito perto de acontecer, uma vez que o emblema valenciano já está no mercado para encontrar uma nova solução para aquela posição. As mesmas fontes garantem que o Levante já encontrou o nome ideal, o de Manuel Ángel, que pertence aos quadros do Real Madrid.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Turma de Bruno Lage joga mais uma ronda do campeonato diante do conjunto recém promovido de Custódio, após triunfo diante Tondela
30 Ago 2025 | 17:34 |
O Benfica, depois de vencer o Fenerbahçe, volta a entrar em campo no próximo domingo, 31 de agosto, onde vai defrontar o Alverca, na 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados chegam a este duelo embalados dos triunfos adquiridos nas rondas anteriores, frente ao Estrela Amadora (1-0) Tondela (3-0).
No reduto dos ribatejanos, equipa que subiu recentemente à primeira divisão nacional e com expectativas de lotação esgotada, os encarnados vão procurar dar seguimento ao excelente arranque de temporada que têm protagonizado, desde que conquistaram a Supertaça, frente ao Sporting.
A equipa de Bruno Lage, que já anteviu a partida de manhã, chega ao Alverca Sports Complex com os índices de motivação bastante altos, fruto da boa entrada na Liga Portugal Betclic e, mais recentemente, pelo facto de terem assegurado vários ‘milhões’ com a qualificação para a Liga dos Campeões.
Confira todas as informações sobre o Alverca - Benfica, da 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic:
Longe do Benfica, João Cancelo protagoniza momento insólito no Al Hilal (Vídeo)
30 Ago 2025 | 17:04
A brilhar no Benfica, Richard Rios tem boas notícias, mas não é o único
30 Ago 2025 | 16:28
Benfica aproxima-se de alvo e treinador desespera: "Quero é que o mercado feche"
30 Ago 2025 | 16:10