Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

José Mourinho faz reflexão sobre a chegada ao Benfica e atira: “O insucesso agarra-nos"

Treinador encarnado concedeu entrevista exclusiva aos canais oficiais da UEFA, onde falou sobre o seu percurso enquanto técnico principal

José Mourinho concedeu entrevista exclusiva aos canais oficiais da UEFA, onde falou sobre o seu percurso enquanto técnico profissional
José Mourinho concedeu entrevista exclusiva aos canais oficiais da UEFA, onde falou sobre o seu percurso enquanto técnico profissional

28 Set 2025 | 20:31 |

Icon Comentário0

José Mourinho falou sobre a sua reação aos sucessos e insucessos da sua carreira profissional, e como esses momentos foram mudando ao longo do tempo. O treinador encarnado concedeu uma entrevista aos canais oficiais da UEFA, devido ao seu regresso a Stanford Bridge para defrontar o Chelsea, e aproveitou para fazer uma reflexão sobre a sua carreira.


Depois de explicar que não considera o percurso no Fenerbahçe como um 'setback' na carreira, falou do sucesso que já alcançou como treinador: "A história é intocável, mas não faz parte do meu quotidiano, não faz parte do meu dia a dia, não faz parte do meu presente, não faz parte do meu futuro, completamente. Aquilo que eu sou hoje é aquilo que eu sou hoje, e não aquilo que eu fiz no passado. Eu sou julgado por aquilo que faço hoje, a minha motivação é aquilo que eu faço e aquilo que eu quero fazer, não é aquilo que eu fiz. Eu não tenho muito tempo de refletir, nem quero refletir".


"Talvez um dia tenha tempo para o fazer, agora não tenho tempo, nem faz parte da minha mentalidade. Eu digo sempre 'podem roubar-me tudo, mas a história que eu fiz ninguém ma poderá roubar'. Mas já está. Quando tu estás no ativo, quando tu trabalhas, quando tu tens ambições, aquilo que foi feito não conta. Eu não acredito que os grandes jogadores que ainda jogam, ou até ao final da carreira deles, pensem muito naquilo que eram, naquilo que tinham feito. Depois de deixarem de jogar, aí, sim", atirou, de seguida, José Mourinho.


José Mourinho falou, depois, de algumas mudanças na sua mentalidade: "Nós às vezes não não desfrutamos tanto daquilo que conseguimos quanto deveríamos, mas depois continuamos a sofrer tanto com os setbacks, com as coisas que não se faz... No outro dia, mesmo em conversa com o meu staff, eu dizia temos de começar... não de um modo louco, como é óbvio, mas temos de desfrutar um pouco mais das coisas boas, porque depois, quando as coisas más acontecem, não há maneira de escapar".

"Agarram-nos, o insucesso agarra-nos e não nos deixa fugir. Somos obrigados a dormir mal depois do jogo que perdemos, somos obrigados a acordar mal no dia seguinte, somos obrigados a querer estar isolados e a não contactar com as pessoas. Disso, nós não conseguimos fugir. Se não conseguimos fugir disso, quando as coisas correm bem, temos de desfrutar um bocadinho mais, isso, sim. A vida de jogador e de treinador é a melhor vida do mundo até ao jogo. Depois, o jogo é, digamos, o êxtase. E depois do jogo vem a alegria da vitória, a frustração da derrota", atirou, a terminar, o treinador do Benfica.



Futebol

Luís Filipe Vieira fala em "ataque terrorista" na Assembleia Geral do Benfica

Candidato à Presidência do emblema encarnado concedeu uma entrevista á NOW, onde comentou a AG das águias e criticou outras listas

Luís Filipe Vieira, candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista á NOW, onde comentou a AG das águias a deixou várias críticas
Luís Filipe Vieira, candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista á NOW, onde comentou a AG das águias a deixou várias críticas

28 Set 2025 | 20:12 |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira acusou João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas de serem os responsáveis pelos acontecimentos que se assistiram na Assembleia Geral do Benfica, do último sábado, 27 de setembro. O candidato à Presidência do emblema encarnado concedeu entrevista à NOW onde abordou vários temas sobre as eleições.


"Já tinha experiência disso, aquela pequena maioria, que tem origem no Servir Benfica, está na génese das candidaturas de João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas. Foi um autêntico ataque terrorista aquilo que se passou ontem", começou por explicar Luís Filipe Vieira.


O candidato à Presidência do Benfica prosseguiu: "As pessoas querem dominar o Benfica pelas AG's. Estas Assembleias têm sido manobradas. Incentivaram um determinado candidato que, quando eu fosse falar, abandonassem a sala".


"Os radicais estão de um lado e outro. Querem passar para fora que uma minoria controla e são a opinião dos sócios, são uma minoria ruidosa que não conta", atirou, de seguida, Luís Filipe Vieira, que também falou em manipulação de sondagens por parte de Noronha Lopes e Manteigas.

Terminou, com palavras sobre o processo de votação: "O voto eletrónico faz-me confusão. O Benfica fala em querer mais sócios (a votar) e depois não lhes dão opinião. O mais importante nas decisões do Benfica é a participação dos sócios do Benfica. Queremos caminhar para mais sócios e temos um projeto para chegarmos aos 800 mil sócios".



Futebol

Bruno Lage quebra o silêncio sobre saída do Benfica: "Liberdade para me defender"

Antigo treinador do Clube da Luz concedeu uma entrevista exclusivo ao jornal A Bola, onde falou de tudo acerca do seu tempo no emblema encarnado

Bruno Lage, ex Benfica, concedeu uma entrevista exclusivo ao jornal A Bola, onde falou de tudo acerca do seu tempo no emblema das águias
Bruno Lage, ex Benfica, concedeu uma entrevista exclusivo ao jornal A Bola, onde falou de tudo acerca do seu tempo no emblema das águias

28 Set 2025 | 18:22 |

Icon Comentário0

Bruno Lage concedeu uma entrevista exclusivo ao jornal A Bola, onde falou do tempo que passou no Benfica, e da sua saída do Clube da Luz. As imagens ainda não foram divulgadas, mas o periódico português já publicou dois teasers, onde é possível ouvir algumas intervenções do antigo treinador encarnado.


"Quando olho para a passagem... Olho com orgulho. O Benfica é um clube enorme, com uma grandeza enorme e com uma exigência brutal. Ao longo dos 121 anos de história, não devem existir tantos treinador com os títulos e troféus que nós conquistamos", foram as primeiras palavras divulgadas pelo jornal A Bola, onde Bruno Lage reflete sobre o que conquistou pelas águias.


Bruno Lage também falou, de seguida, sobre o processo que ditou a sua saída do Benfica, no início de setembro: "Houve, desde o momento em que falei com o Presidente, até ao momento em que confirmamos a rescisão, muitas conversas paralelas".


"O que eu queria era ter a liberdade de poder contar a minha história, sem mágoas, e também não quis ver repetido o que aconteceu há cinco anos. Alguns ataques, pessoais e profissionais, que eu não achei justo, e hoje tenho a liberdade para me defender", explicou, ainda, Bruno Lage, nas imagens que já é possível visualizar.

Relembrar que Rui Costa decidiu despedir Bruno Lage do Benfica recentemente. O antigo treinador encarnado foi substituído por José Mourinho, depois de dois resultados negativos com Santa Clara e Qarabag, já depois de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira, e garantido a qualificação para o quadro principal da Liga dos Campeões.



Futebol

Benfica acusa FPF de beneficiar o Sporting: "Sucessivos erros de arbitragem"

Clube da Luz, presidido por Rui Costa, emitiu um comunicado direcionado à Federação Portuguesa de Futebol, onde fala do rival de Lisboa

Benfica, presidido por Rui Costa, emitiu um comunicado direcionado à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), onde fala do Sporting
Benfica, presidido por Rui Costa, emitiu um comunicado direcionado à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), onde fala do Sporting

28 Set 2025 | 17:53 |

Icon Comentário0

O Benfica emitiu um comunicado, através dos seus canais oficiais, onde acusa a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de beneficiar o Sporting, através de sucessivos erros de arbitragens nos jogos do rival de Lisboa. As águias apontam três encontros onde existiram falhas claras a favor dos leões, e pediram consequências ao Conselho de Arbitragem.


Leia, em baixo, o comunicado do Benfica, na íntegra:


"O Sport Lisboa e Benfica manifesta a sua indignação perante os sucessivos erros de arbitragem verificados neste início de temporada, que têm produzido um padrão claro: prejuízos constantes para o Benfica e benefícios reiterados para o Sporting, com impacto direto na classificação da Liga.


A saber:

1. Estoril-Sporting – Foi validado um golo em claro fora de jogo, perante a inação do árbitro e de um VAR que falhou na sua função essencial. No mesmo jogo, ficou por assinalar um penálti evidente contra o Sporting.


2. Sporting-Famalicão – O jogador Gonçalo Inácio deveria ter sido expulso quando o jogo se encontrava empatado. Mais uma vez, o árbitro foi complacente, beneficiando o Sporting.

3. Sporting-Nacional – Quando o Sporting ainda estava em desvantagem, foi expulso um jogador madeirense de forma unanimemente considerada injusta e exagerada, uma vez que o primeiro cartão amarelo não tinha fundamento.

Ao longo destas jornadas – sem esquecer o que já se verificara no final da época passada – torna-se impossível ignorar o padrão de decisões que favorece sistematicamente o Sporting e penaliza o Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica entende que esta realidade não pode ser explicada apenas por coincidências ou por meros erros humanos.

Exige-se que a Federação Portuguesa de Futebol e o Conselho de Arbitragem atuem com firmeza, garantindo que os princípios da verdade desportiva e da igualdade de tratamento entre clubes sejam efetivamente respeitados".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho com boas notícias em relação ao desejo de trazer Benzema para o Benfica
Futebol

José Mourinho com boas notícias em relação ao desejo de trazer Benzema para o Benfica

28 Set 2025 | 17:43

Icon Comentário0
Ruben Amorim aborda futuro no Manchester United: "Não sou esse tipo"
Futebol

Ruben Amorim aborda futuro no Manchester United: "Não sou esse tipo"

28 Set 2025 | 17:23

Icon Comentário0
Ex Porto compara-se a Bruno Lage e diz que também foi 'tramado' por José Mourinho
Futebol

Ex Porto compara-se a Bruno Lage e diz que também foi 'tramado' por José Mourinho

28 Set 2025 | 16:00

Icon Comentário0