Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

José Mourinho na Seleção Nacional? Ex Benfica atira: "O meu objetivo é..."

Antigo técnico das águias deu uma entrevista onde abordou a possibilidade de regressar a território lusitano, depois de ter rumado à Turquia

José Mourinho, antigo técnico do Benfica, abordou a possibilidade de ser selecionador
José Mourinho, antigo técnico do Benfica, abordou a possibilidade de ser selecionador

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua a cumprir os primeiros meses ao serviço do Fenerbahçe, sendo que agora o antigo treinador do Benfica voltou a abordar a possibilidade de assumir a Seleção Nacional


"O meu objetivo é fazer tão bom trabalho no Fenerbahçe que queiram que fique mais tempo. Tive oportunidades no passado, do meu país e da Inglaterra, e sempre recusei, é o tipo de trabalho que não me deixaria feliz. Um ou dois jogos por mês, ter um Europeu ou Mundial de dois em dois anos, trabalho de escritório, ir observar jogadores…”, começou por referir o técnico em entrevista à ‘HT Sport’. 


"Ser treinador da Seleção Nacional não é para mim"


Ser treinador da Seleção Nacional não é para mim, tenho demasiada energia para gastar. Se calhar será perfeito algum dia quando esteja mais velho e cansado, mas agora não”, acrescentou ainda José Mourinho ao canal turco.

Recorde-se que na mesma entrevista o antigo técnico do Benfica abordou a experiência vivida na Turquia, nomeadamente os primeiros meses ao serviço do conjunto de Istambul. 


“É muito diferente de Inglaterra onde morava a 10 minutos do estádio e ia a pé para casa no fim do jogo. As pessoas lá vivem o jogo durante 90 minutos, mas depois têm as suas vidas durante a semana. Aqui não conseguia caminhar 10 metros. Sinto muito as expectativas das pessoas, mas gosto dessa pressão e emoção. Estou cá para ajudar o clube, os jogadores e os adeptos a alcançar o que desejam e darei o melhor de mim. Na altura havia três candidatos à presidência e todos vieram falar comigo. Fizeram-me sentir o quanto me queriam. Eu também estava motivado por vir para um novo país e ajudar o clube na ambição de acabar com um período difícil" 

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 


Futebol

Valter Marques coloca coqueluche de Bruno Lage no onze do Benfica: "Não me surpreenderia..."

Comentador desportivo abordou a possibilidade de atleta fazer parte das opções titulares do novo técnico dos encarnados para o duelo com o Santa Clara

Valter Marques aponta para a titularidade de coqueluche de Bruno Lage no onze para o Benfica - Santa Clara
Valter Marques aponta para a titularidade de coqueluche de Bruno Lage no onze para o Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage continua a preparação para o embate do Benfica com o Santa Clara, onde se vai estrear como treinador do Glorioso. No entanto, o técnico luso pode não ser o único estreante. No programa 'Record na Hora', do NOW, o comentador, Valter Marques, aponta para a possibilidade de Kerem Akturkoglu vestir o Manto Sagrado já no próximo sábado, 14 de setembro, sendo aposta titular. 


"Pela qualidade, pela capacidade de remate, pela velocidade, da facilidade de finalizar, que foi vísivel nestes golos [no duelo entre a Turquia e a Islândia], é verdadeiramente surpreendente e dou os parabéns ao Benfica por ter conseguido, porque é, de facto, um feito extraordinário ter conseguido este jogador", analisou, num primeiro momento, o comentador. 


"Não me surpreenderia se Aktürkoglu fosse titular contra o Santa Clara"


"Não me surpreenderia se Aktürkoglu fosse titular contra o Santa Clara, ou tivesse muitos minutos. Vai tudo começar do zero. É preciso perceber quais os jogadores que possam jogar na ala esquerda. Aursnes não vai jogar frente ao Santa Clara. Schjelderup ainda não fez quaisquer minutos. Tiago Gouveia está lesionado, portanto, não vejo ali mais nenhuma opção", destacou Valter Marques, no Record na Hora. 

"O Benfica acaba por perceber, no último dia de mercado, que existe esta possibilidade, e não tem meias-medidas, e acaba por contratar este jogador, que, pela sua qualidade e pelo valor que já apresentou no Galatasaray, sobretudo, pode ser, à partida, visto como o reforço mais valioso deste plantel", adicionou, ainda, Valter Marques, elogiando a forma como a direção de Rui Costa conseguiu garantir o passe do avançado turco. 


Recorde-se que as águias de Bruno Lage vão a jogo com o Santa Clara, recebendo a turma açoriana no próximo sábado, dia 14 de setembro, no Estádio da Luz. Em partida a valer para a jornada 5 da Liga Portugal Betclic, o pontapé de saída está marcado para às 20h30. 

Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências.

No que toca à temporada passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque leva 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor.

Confira as declarações de Valter Marques sobre Kerem Akturkoglu:



Futebol

Otamendi mete os pés pelas mãos! Argentina 'escorrega' e 'culpado' é...capitão do Benfica (Vídeo)

Central dos encarnados esteve em destaque no duelo pela seleção albiceleste, mas pelos piores motivos, cometendo erro grave

Otamendi comete erro e a Argentina paga caro com deslize do capitão do Benfica
Otamendi comete erro e a Argentina paga caro com deslize do capitão do Benfica

  |

Icon Comentário0

A Argentina entrou em campo na terça-feira, 10 de setembro, com a Colômbia para disputar a oitava jornada da fase de grupos de qualificação para o Mundial 2026. A seleção albiceleste perdeu por 2-1, com Otamendi em destaque pelos piores motivos. 


O capitão do Benfica foi titular e acabou por ser o 'culpado' pelo desaire dos argentinos. A Colômbia inaugurou o marcador, aos 25 minutos, por intermédio de Yerson Mosquera, após assistência de James Rodríguez. Na primeira parte, a turma de Lionel Scaloni não conseguiu igualar o duelo. 


Esse momento apenas ocorreu já no arranque da segunda parte, quando Nico González aproveitou um deslize da linha defensiva do adversário e colocou a bola dentro da baliza colombiana, fazendo o um igual. Cerca de 10 minutos depois, foi a vez da defesa da Argentina cometer um erro. 


O defesa-central do Benfica fez um carrinho sobre Daniel Muñoz, que caiu na grande área dos albicelestes. Após revisão do VAR, a grande penalidade foi assinalada e a Colômbia conseguiu alcançar a vantagem, através de James Rodríguez que converteu o penálti. O resultado ficou selado com o 2-1 a favor da Colômbia. 

Ainda que a Argentina tenha somado uma derrota, a equipa orientada por Lionel Scaloni continua a liderar o grupo com 18 pontos. Na segunda posição, está a Colômbia, com 16 pontos. O Uruguai, do ex-Benfica, Darwin Núñez, está no terceiro posto, com 15 pontos. 


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em três ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense), somando um total de 185 minutos. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.

Confira aqui o momento da falta de Otamendi que deu o penálti:




Futebol

Após ser associado ao Benfica, José Mourinho fala sobre estadia na Turquia: "Se calhar é o melhor"

Técnico português cedeu uma entrevista ao canal turco 'HT Sport' e mostrou-se satisfeito com o que encontrou no país e no clube

Ex Benfica, José Mourinho feliz na Turquia
Ex Benfica, José Mourinho feliz na Turquia

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, que chegou a ser associado ao comando técnico do Benfica, assinou pelo Fenerbahçe este verão e recentemente deu uma entrevista à 'HT Sport' onde deu a sua visão sobre o que sente do país e do futebol na Turquia.


"É muito diferente de Inglaterra onde morava a 10 minutos do estádio e ia a pé para casa no fim do jogo. As pessoas lá vivem o jogo durante 90 minutos, mas depois têm as suas vidas durante a semana. Aqui não conseguia caminhar 10 metros. Sinto muito as expectativas das pessoas, mas gosto dessa pressão e emoção. Estou cá para ajudar o clube, os jogadores e os adeptos a alcançar o que desejam e darei o melhor de mim", começou por dizer.


O técnico português explicou ainda a decisão de assinar pelo Fenerbahçe: "Na altura havia três candidatos à presidência e todos vieram falar comigo. Fizeram-me sentir o quanto me queriam. Eu também estava motivado por vir para um novo país e ajudar o clube na ambição de acabar com um período difícil ".


Mourinho garantiu que muitas coisas que são ditas lhe passam ao lado e já não tem receio de mudar de país: "Se acreditasse em tudo o que ouço, já tinha pegado nas minhas coisas e ido embora. Saí de Portugal há 20 anos e em todos os países consegui aprender por mim, adaptar-me e conquistar títulos. Vou tentar o mesmo aqui. Se ficar dois anos e não ganhar a liga, nessa altura explicarei o porquê".

"Ligo a televisão e não percebo nada do que dizem"


O treinador finalizou mostrando-se satisfeito com a quantidade de jogadores que tem no plantel: "Vamos jogar oito jogos da Liga Europa, muitas vezes à quarta-feira. Precisamos de uma equipa equilibrada em todas as posições e não apenas 11 jogadores", disse, revelando ainda uma vantagem de não perceber a língua: "Ligo a televisão e não percebo nada do que dizem [sobre a equipa]. Vou às redes sociais e não percebo nada. Se calhar é o melhor."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Benfica dá 'show de bola' e é comparado a...Cristiano Ronaldo
Futebol

Craque do Benfica dá 'show de bola' e é comparado a...Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Benjamín Rollheiser não deita toalha ao chão e tem plano para conquistar lugar no Benfica
Futebol

Benjamín Rollheiser não deita toalha ao chão e tem plano para conquistar lugar no Benfica

 

Icon Comentário0
Após ser associado ao Benfica, José Mourinho fala sobre estadia na Turquia: "Se calhar é o melhor"
Futebol

Após ser associado ao Benfica, José Mourinho fala sobre estadia na Turquia: "Se calhar é o melhor"

 

Icon Comentário0