
Futebol
Acabado de chegar ao Benfica, técnico aponta 'problema' de Mourinho: "Habituou-nos a..."
19 Set 2025 | 10:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 12:13 |
José Mourinho foi oficializado na passada quinta-feira, dia 18 de setembro, como novo treinador principal do Benfica. O técnico, que chegou para colmatar o despedimento de Bruno Lage, está totalmente dedicado aos encarnados, tendo mesmo dormido no Seixal de quinta para sexta-feira.
Esta manhã, ainda antes das 8h00, o Special One partilhou nas suas redes sociais uma foto com o nascer do sol, onde é visível a academia do Benfica. A acompanhar a foto, José Mourinho desejou um bom dia a todos os benfiquistas.
Recorde-se que, após ser apresentado como novo técnico do Benfica, José Mourinho liderou os trabalhos de preparação do plantel encarnado, durante a parte da tarde. Em vista está o encontro das águias no reduto do AVS SAD, a contar para a sexta jornada da Liga Portugal.
José Mourinho já havia admitido, na sua apresentação, que estava totalmente focado no Benfica, afirmando que quando saiu de casa disse que só voltaria no domingo: "A promessa é clara, vou viver para o Benfica, para a minha missão. Saí de casa e disse 'até domingo'".
O Benfica viaja até ao reduto do AVS SAD no próximo sábado, dia 20 de setembro, num encontro marcado para as 18h00. Em jeito de antevisão, Mourinho já revelou quais são as suas intenções para a partida: "Do ponto de vista tático vou meter o dedo mas de forma muito controlada. Muita coisa foi bem feita pelo meu antecessor. Estou doido para ganhar o próximo jogo".
Confira a publicação:
Treinador português poderá ter uma baixa durante algumas semanas, após um dos seus jogadores ser convocado para os compromissos da seleção sub-20
19 Set 2025 | 12:00 |
José Mourinho foi anunciado, no passado dia 18 de setembro, como novo treinador principal do Benfica. Apesar de ter chegado aos encarnados há apenas um dia, o Special One vai ter que começar a fazer já contas à vida, tendo em conta que Gianluca Prestianni foi convocado para a seleção da Argentina de sub-20 e estará fora das opções das águias durante algumas semanas.
O compromisso internacional é válido para o campeonato do mundo de sub-20, que irá realizar-se entre 27 de setembro e 19 de outubro, pelo que está garantido que o jovem extremo falhe os encontros do Benfica marcados entre essas datas.
Segundo o calendário oficial da seleção argentina sub-20, o conjunto convocado por Diego Placente inicia os treinos de preparação para a competição esta sexta-feira, dia 19 de setembro. No entanto, Prestianni deverá estar disponível para o encontro do Benfica no reduto do AVS SAD, no dia 20 de setembro, ficando a dúvida se entrará nas contas de José Mourinho frente ao Rio Ave, no dia 23 deste mês.
Apesar da incerteza, é garantido que Prestianni deixará o plantel do Benfica no dia 24 de setembro, tendo em conta que é esse o dia em que a comitiva da Argentina viaja para o Chile, país que irá receber o a fase final do campeonato do mundo sub-20.
Recorde-se que Bruno Lage havia vetado a saída de Prestianni para o compromisso de seleção, mas José Mourinho reverteu a decisão logo no seu primeiro dia de trabalho. Assim, Prestianni irá falhar certamente os encontros do Benfica com o Gil Vicente e o Porto na Liga Portugal, marcados para os dias 26 de setembro e 5 de outubro respetivamente. Na Liga dos Campeões, está garantido que o extremo de 19 anos irá falhar o embate com o Chelsea no dia 5 de outubro. Na eventualidade da Argentina chegar à final do Mundial, marcada para o dia 19 de outubro, Prestianni deverá falhar também a viagem ao reduto do Newcastle, no dia 21 de outubro.
Questionado sobre regresso do Special One ao comando técnico dos encarnados, ex-futebolista recordou período em que trabalhou com português
19 Set 2025 | 11:45 |
Apesar da primeira passagem de José Mourinho pelo Benfica ter sido curta - apenas 11 encontros - o seu percurso ficou marcado por vários momentos tensos. Entre os acontecimentos mais mediáticos, esteve a troca de palavras, através da comunicação social, entre o Special One e Sabry, que já reagiu ao regresso do português.
Sabry: "Desejo ser adjunto dele em Portugal"
Numa entrevista concedida ao Expresso, o antigo futebolista das águias, que cruzou caminho com José Mourinho em 2000, fez uma revelação sobre o português depois de terem feito as pazes: "Desejo ser adjunto dele em Portugal".
Ainda à conversa com o semanário, o ex futebolista egípcio recordou a sua passagem pelo Clube da Luz, deixando rasgados elogios à equipa aos Benfiquistas que estão sempre presentes: "O Benfica é uma grande equipa, uma das maiores da Europa, e os adeptos foram um grande apoio na minha carreira".
Recorde-se que Adel Sabry já se encontrava no plantel dos encarnados quando José Mourinho foi oficializado como treinador do Glorioso em 2000. Apesar dos altos e baixos ena relação entre o atleta e o treinador português, o momento mais marcante aconteceu quando os dois protagonizaram uma troca de 'recados' através dos meios de comunicação social.
Convidado para comentar novo desafio profissional do Special One, antigo futebolista do Chelsea revelou estar surpreendido com decisão do português
19 Set 2025 | 11:14 |
A contratação de José Mourinho foi notícia um pouco por todo o mundo. No entanto, foi de Inglaterra que vieram as vozes mais surpreendidas pela chegada do Special One ao comando técnido do Benfica. Na última noite, Jimmy-Floyd Hasselbaink, antigo pupilo do português, mostrou-se surpreendido pela escolha do ex-técnico do Chelsea.
Jimmy-Floyd Hasselbaink: "É uma surpresa para mim vê-lo regressar neste momento a Portugal"
Convidado a participar num debate em direto para a BBC, o antigo futebolista que passou pelo emblema de Stamford Bridge revelou que não contava ver José Mourinho de regresso ao seu país: "É uma surpresa para mim vê-lo regressar neste momento a Portugal".
No ponto de vista do exfutebolista inglês, o próximo passo na carreira do Special One não iria passar por mais um clube, mas sim, algo mais ligado ao futebol internacional, encerrando a sua ligação clubística: "Sempre pensei que se voltasse seria à Seleção Nacional".
Jimmy-Floyd Hasselbaink: "Parece que volta ao seu clube favorito em Portugal, o Benfica, o maior clube. Desejo-lhe o melhor. É um homem excecional no futebol"
Por fim, Hasselbaink apontou que o técnico encarnado está regresso a um emblema que conhece muito bem: "Parece que volta ao seu clube favorito em Portugal, o Benfica, o maior clube. Desejo-lhe o melhor. É um homem excecional no futebol".
Recorde-se que, 25 anos depois da sua primeira passagem pelo Glorioso, José Mourinho estã de regresso ao Benfica, para render o lugar deixado vago por Bruno Lage. A estreia do Special One no comando técnico das águias está agendado para amanhã, 20 de setembro, na visita ao AVS SAD, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic.