
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, já reagiu, à semelhança de Rui Costa, à assinatura dos novos estatutos do Benfica. O dirigente dos encarnados considerou, em declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, que se tratou de um "momento bom" e que acaba por formalizar a "vontade dos Sócios", destacando ainda o "compromisso" entre os associados e o Glorioso.
José Pereira da Costa - O mais importante que aqui se fez hoje foi formalizar a vontade dos Sócios do Sport Lisboa e Benfica
"Hoje, do ponto de vista interno, culminou-se um processo de revisão dos Estatutos, com a outorga da escritura pública, que foi celebrada nesta sala, com a participação do nosso Presidente de Direção, Rui Costa, e com o nosso vice-presidente, Dr. Domingos Almeida Lima. Foi um momento bom", começou por mencionar o dirigente das águias, na nota emitida.
"É um momento que finaliza, como eu já disse, um processo interno, que começou com uma promessa eleitoral do Presidente Rui Costa, dos órgãos sociais que o acompanharam, e que culmina hoje com a outorga da escritura pública. Seguir-se-ão os procedimentos normais, já encabeçados por notário, portanto, são procedimentos notariais, e são procedimentos registais e de publicitação dos Estatutos", acrescentou José Pereira da Costa.
"O mais importante que aqui se fez hoje foi formalizar a vontade dos Sócios do Sport Lisboa e Benfica. Estes Estatutos nascem de um compromisso entre os Sócios do Sport Lisboa e Benfica e o próprio Clube, que se sedimentaram num documento que é por todos conhecido, um documento que vem de uma participação vastíssima, e que culminou com uma votação, talvez a maior votação de sempre na aprovação de uns estatutos em Portugal", afirmou o Presidente da MAG.
José Pereira da Costa - Estes Estatutos nascem de um compromisso entre os Sócios do Sport Lisboa e Benfica e o próprio Clube,
"Isso traduziu-se hoje na outorga da escritura pública. É um momento de grande emoção. Hoje, a vontade dos sócios do Benfica ficou expressa num documento. Esse documento é a Constituição do futuro do Sport Lisboa e Benfica. Por isso, viva o Sport Lisboa e Benfica", concluiu José Pereira da Costa.
Pupilos de Bruno Lage vão medir forças com a turma de Emanuel Simões esta quarta-feira, 23 de abril, procurando um lugar na final da Taça de Portugal
|
Samuel Soares, Leandro Santos, António Silva, Adrian Bajrami, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Florentino, Zeki Amdouni, João Rego, Andreas Schjelderup e Arthur Cabral. Este é o onze provável do Glorioso 1904 para a receção do Benfica de Bruno Lage ao Tirsense de Emanuel Simões, esta quarta-feira, 23 de abril.
Face ao encontro da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, Bruno Lage deverá promover pelo menos uma alteração, lançando a jogo de início Arthur Cabral, que acaba por relegar o italiano Andrea Belotti para o banco de suplentes.
No que respeita à muralha encarnada, esta deverá ser composta por António Silva e Adrian Bajrami, com Samuel Dahl a ocupar a vaga de Álvaro Carreras e Leandro Santos o lugar de Tomás Araújo. O miolo do Benfica deverá ser composto pela dupla Florentino e Leandro Barreiro, com o técnico a descansar os habituais titulares Fredrik Aursnes e Kokçu.
Por fim, apesar de Belotti ter dado uma boa resposta no primeiro jogo frente ao Tirsense, Arthur Cabral será a referência ofensiva das águias, com Zeki Amdouni e ainda Andreas Schjelderup a ocupar a dianteira das alas do Benfica.
Vale recordar que, o Benfica vai medir forças com o Tirsense esta quarta-feira, 23 de abril, pelas 20h15 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os pupilos de Emanuel Simões em duelo relativo à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Bruno Costa será o juiz da partida desta tarde, que contará com Jorge Fernandes e João Morte como assistentes.
As águias buscam assim um lugar na final da prova rainha, que encontrou, na passada terça-feira, o primeiro finalista, depois do Sporting ter batido o Rio Ave. O Benfica de Bruno Lage, recorde-se, vem de uma vantagem na eliminatória, depois de ter batido o Tirsense na primeira mão, por cinco bolas a zero.
Sabe, o nosso Jornal, que o Presidente do Glorioso já terá tomado uma decisão sobre o jovem central, tendo em vista a próxima temporada
|
O futuro de Gustavo Marques pode sofrer uma atualização na próxima temporada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano traçado pelos responsáveis do Clube da Luz, para o jovem central, que pode abandonar as águias já no verão.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, o facto de estar com 23 anos, fazem com que Rui Costa olhe para a idade de Gustavo Marques como a ideal para deixar a equipa B do Benfica na próxima temporada. De forma a continuar a progredir no seu desenvolvimento, sabe o Glorioso 1904, que um empréstimo pode ser a solução para o central canarinho.
Apesar de já ter trabalhado junto do plantel principal, tendo inclusive feito parte da pré-temporada, ainda com Roger Schmidt ao comando, a saída no verão é um cenário que agrada, tanto a Rui Costa como a Bruno Lage. Embora o setor defensivo possa vir a sofrer algumas alterações, Otamendi acaba contrato e Tomás Araújo e António Silva despertam interesse na Europa, o nome de Gustavo Marques não deve ser equacionado para a nova temporada.
Segundo apurou o Glorioso 1904, o nome de Joshua Wynder é o que está na calha para subir à equipa principal do Benfica na próxima temporada. Posto isto, os responsáveis encarnados consideram que mais um ano na equipa B do Benfica pode atrasar o crescimento do defesa, virando assim atenções para um empréstimo para que Gustavo Marques seja desafiado, de modo a convencer Bruno Lage sobre uma possível aposta no futuro, caso seja bem sucedido na nova experiência.
Esta temporada, pela formação B do Benfica, Gustavo Marques – atualmente avaliado 1,4 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 28 encontros na Liga Portugal 2 Meu Super. Nos 2.397 minutos em campo, o central brasileiro não apontou qualquer golo nem assistência.
Futebolista português tem sido muito associado ao Clube da Luz, porém as novas informações podem 'tramar' as pretensões das águias
|
Bomba! Depois de ter sido apontado ao Benfica, tendo em vista um regresso na próxima temporada, eis que as novas informações dão conta que Bernardo Silva pode ter outro destino em mente. De acordo com a informação partilhada na imprensa internacional, o médio do Manchester City já demonstrou a sua vontade em rumar ao Barcelona em 25/26, tendo dado um passo nesse sentido.
Apesar de já ter demonstrado vontade em representar o Benfica no futuro, Bernardo Silva pondera adiar o sonho de regressar aos vermelhos e brancos no próximo verão. Segundo dá conta o diário Sport, o médio do Manchester City está disposto a baixar o seu salário para se mudar para o Barcelona na temporada 25/26, prometendo dificultar a vida a Rui Costa.
Ora desta forma, o Barcelona volta a ganhar vantagem sobre o Benfica nas negociações de Bernardo Silva. Depois de ter uma cláusula de opção mais baixa para garantir o médio, valor para os restantes conjuntos é de 58 milhões de euros, o emblema presidido por Joan Laporta conta agora com a vontade do futebolista português para afastar Rui Costa da corrida pelo médio do Manchester City que tem contrato até 2026.
Bernardo Silva, recorde-se, tem sido um dos muitos nomes apontados a um possível regresso ao Benfica na próxima temporada. Além do médio, Rui Costa também está de atenções centradas em Lindelof, Nélson Semedo e João Félix, tendo em vista o plantel dos vermelhos e brancos em 25/26, de modo a oferecer a Bruno Lage mais soluções nos encarnados.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 42 jogos: nove na Liga dos Campeões, 28 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.274 minutos totalizados em 2024/25.
Confira este vídeo de Bernardo Silva: