
Clube
À boleia de Bernardo Silva, Rui Costa manda bicada em Noronha Lopes: "Benfica melhor"
03 Out 2025 | 08:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
03 Mar 2025 | 15:41 |
Jaime Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, considera que a proposta final, apresentada pela estrutura encarnada, sobre os estatutos é um passe em frente. O antigo dirigente esclareceu as au opinião, numa entrevista exclusiva com o jornal ‘Record’, onde as eleições foram um tópico central na conversa.
Jaime Antunes - Fiquei, porque estes estatutos são um passo muito grande em frente na consolidação de tudo
Questionado sobre a proposta final dos encarnados, a ser aprovada na próxima Assembleia Geral do Benfica, o antigo dirigente assumiu que ficou satisfeito. “Fiquei, porque estes estatutos são um passo muito grande em frente na consolidação de tudo, na garantia do funcionamento e do Benfica. São mais modernos, mais capazes e defendem o Sport Lisboa e Benfica. Desde logo, valorizam muito os sócios jovens. Aumentámos o número de votos dos sócios das duas primeiras categorias em 200 mil. O universo de votação no Benfica passou para 2,5 milhões de votos. Ora, este aumento de cerca de 10% foi todo em benefício dos sócios jovens e é um incentivo à participação dos jovens na vida do Benfica”, começou por dizer Jaime Antunes.
Num cenário em que as contas fossem chumbadas, o ex vice-presidente explicou os possíveis cenários. “A direção pode – e eu friso bem aqui o verbo ‘poder’, porque é uma opção que a direção tem – convocar uma Assembleia Geral e submeter novas contas ou pode submeter as contas que foram chumbadas a uma Assembleia referendária, de maneira a envolver um maior universo de sócios na participação. Se as contas voltarem a ser chumbadas, a direção automaticamente fica demitida. Mas isto é uma opção que a direção tem. A direção pode viver com as contas chumbadas. Os estatutos não implicam uma obrigação, dão a faculdade, dão uma opção à direção para fazer”, sublinhou.
Por fim, Jaime Antunes lançou para o ar a teoria que tem sobre o entrave que certos elementos da estrutura estão a colocar à aprovação dos estatutos. “Eles, melhor do que ninguém, poderão explicar isso se quiserem. Eu tenho uma teoria. Estes estatutos, por exemplo, reduzem de 25 para 15 anos o tempo de sócio efetivo como requisito para ser candidato à presidência dos diferentes órgãos”, atirou o antigo dirigente do Benfica.
Num evento de campanha, realizado em Barcelos, candidato esteve reunido com mais de uma centena de apoiantes e deixou bem claro o que o clube precisa
05 Out 2025 | 13:48 |
A percorrer o país enquanto faz campanha para as eleições, João Noronha Lopes, candidato à Presidência do Benfica, esteve em Barcelos, onde marcou presença no almoço, evento que reuniu mais de uma centena de apoiantes. Acompanhado de elementos da sua lista, o gestor agradeceu a presença dos Benfiquistas.
João Noronha Lopes: "Querem muito a mudança. E essa mudança vai mesmo acontecer a 25 de outubro"
À margem do evento de campanha, em Barcelos, o cabeça de lista 'Benfica Acima de Tudo', começou por deixar uma nota de agradecimento a todos os adeptos que o têm acompanhado nas últimas semanas: "Os benfiquistas que se têm juntado a esta campanha todos os dias, em todo o País, têm uma coisa em comum para além do seu amor ao clube".
De seguida, João Noronha Lopes esclareceu que é tempo de mudar e de o Benfica regressar ao seu mais alto nível, defendendo que é essa a linha de pensamento dos Sócios encarnados: "Querem muito a mudança. E essa mudança vai mesmo acontecer a 25 de outubro".
Sempre acompanhado daqueles que irão ser, em caso de triunfo eleitoral, os seus nomes de confiança, o candidato esteve em Barcelos, durante a hora de almoço, onde foi muito aplaudido pelos adeptos locais. Vale lembrar que na comitiva que o acompanhou, estiveram também Nuno Gomes - que falou da sua amizade com Rui Costa - e Vítor Paneira.
As eleições estão agendadas para o próximo dia 25 de outubro, sábado, que visa eleger os novos órgãos sociais das águias. A concorrer à liderança do Glorioso estão, além de João Noronha Lopes, Rui Costa - atual dirigente -, João Diogo Manteigas, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
Candidato à presidência dos vermelhos e brancos reagiu às declarações feitas pelo seu adversário e assumiu que o mesmo não tem sido honesto com adeptos
04 Out 2025 | 10:32 |
Na sequência da entrevista de Luís Filipe Vieira, onde deixou algumas críticas pelo apoio de Óscar Cardozo à candidatura de João Noronha Lopes, o candidato já reagiu às palavras. Momentos depois depois do fim do programa, o gestor pronunciou-se sobre as acusações e afirma que o adversário eleitoral 'mentiu' sobre o tema.
João Noronha Lopes: "Cardozo? É completamente mentira que eu paguei qualquer coisa ao Cardozo"
Questionado pelos jornalistas, o candidato começou por sair em defesa do antigo avançado do Benfica: "Cardozo? É completamente mentira que eu paguei qualquer coisa ao Cardozo. E acho, aliás, ofensivo para o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica que seja feita essa acusação".
"Não me surpreendo porque o Vieira também mentiu relativamente à Assembleia Geral, volta a mentir agora neste assunto. Isto revela um desespero de alguém que deve estar mais preocupado com as sondagens do que eu", acrescentou o candidato à Presidência do Clube da Luz,
João Noronha Lopes: "Já fiz aqui um apelo e continuo a fazer para que os adeptos se unam, que apoiem o treinador, apoiem a equipa e vamos ganhar ao Dragão"
"Venho aqui recolher ideias e é por isso que muitas das ideias que vão estar no meu programa resultam disto. Mas não ando aqui no meio dos sócios com seguranças. Ando livremente e com a cabeça erguida no meio dos sócios", adiantou João Noronha Lopes, destacando a importância da participação dos Benfiquistas na campanha eleitoral.
Por fim, já a pensar no Clássico de amanhã, frente ao Porto, o gestor deixou um pedido a todos os Benfiquistas: "O que queremos é que o Benfica ganhe. Já fiz aqui um apelo e continuo a fazer para que os adeptos se unam, que apoiem o treinador, apoiem a equipa e vamos ganhar ao Dragão".
Presente num evento de campanha, conhecido gestor reagiu à entrevista de um dos candidatos e deixou um sério aviso sobre importância do ato eleitoral
03 Out 2025 | 17:45 |
A pouco mais de duas semanas das eleições do Benfica, o ambiente começa a ficar cada vez mais acentuado,com os candidatos a trocarem várias impressões entre si. João Noronha Lopes, um dos nomes que consta no boletim de voto dos vermelhos e brancos revelou que o ato eleitoral não deve ser usado para 'lavar roupa suja'.
João Noronha Lopes: "Luís Filipe Vieira passa o tempo a justificar-se do passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se do presente e eu estou aqui para fazer propostas para o futuro"
Contudo, o candidato não ficou por aqui e voltou a visar alguns dos candidatos, que concorrem pela Presidência dos vermelhos e brancos: "Nestas eleições há claramente três posturas diferentes: Luís Filipe Vieira passa o tempo a justificar-se do passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se do presente e eu estou aqui para fazer propostas para o futuro".
João Noronha Lopes: "Estas eleições não podem ser um acerto de contas, um lavar de roupa suja"
!Estas eleições não podem ser um acerto de contas, um lavar de roupa suja. O que as pessoas estão aqui a fazer é a corporizar o desejo de mudança", frisou João Noronha Lopes, em tom de desafio aos restantes candidatos, enquanto se reunia com os seus apoiantes num evento de campanha, em Lisboa.
Por fim, o candidato - que vai contar com a presença de António Bagão Félix, para o Conselho Fiscal - deixou algumas palavras dirigidas sobre o atual técnico das águias: "O Mourinho é um grande treinador. Só queremos é que meta o Benfica a jogar bem à bola. Todos nós estamos aqui para apoiar o Mourinho e lá estaremos no Dragão para apoiar o Benfica".
À boleia de Bernardo Silva, Rui Costa manda bicada em Noronha Lopes: "Benfica melhor"
03 Out 2025 | 08:23
Nuno Gomes fala de amizade com Rui Costa e deixa bicada ao Benfica: "Tachos"
03 Out 2025 | 07:18
João Noronha Lopes apresenta nome de peso para o Conselho Fiscal do Benfica
02 Out 2025 | 16:54