Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jota volta aos golos, mas não é feliz! Ex Benfica não evita desaire do Al Ittihad (Com Vídeo)

Antigo jogador dos encarnados esteve em destaque em momento em que desperdiçou um penálti

Jota marcou, mas não foi feliz
Jota marcou, mas não foi feliz

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica, Jota, está ao serviço do Al-Ittihad, onde não se afirmou, ainda, no entanto, isso não impediu o craque formado no Glorioso de brilhar na partida de sexta-feira diante do Abha. 

Foi o adversário que abriu o marcador com um golo através de grande penalidade, por intermédio de Krychowiak. Depois, foi a vez do ex-atleta dos encarnados, Jota, a igualar a partida, primeiro desperdiçando um penálti, selando o empate com a recarga. 


Ainda assim, o remate que terminou no fundo da baliza adversária não foi suficiente para impedir a derrota do Al-Ittihad, que viu o Abha colocar mais dois golos, fechando o resultado por 3-1 a favor do adversário. 


Com esta derrota, o emblema, que conta com ex-jogador do Benfica, somou o terceiro desaire consecutivo, em todas as provas, complicando o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia, uma vez que ocupa o quinto lugar a cinco ponto do Al-Ahli, que está no terceiro posto, o último lugar do apuramento. 

Jota – avaliado em 9 milhões de euros – fez 26 jogos pelo Al Ittihad esta temporada, registando quatro golos. Na passada temporada, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.

Confira aqui o golo marcado pelo ex-Benfica, Jota:


Futebol

Afinal Rui Costa quer 'pescar' no Manchester United e vai à luta por alvo do Benfica

Interesse dos encarnados no futebolista é recente, porém tem feito correr muita tinta na imprensa nacional

Interesse dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, no futebolista do Manchester United é recente, porém tem feito correr tinta na imprensa nacional
Interesse dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, no futebolista do Manchester United é recente, porém tem feito correr tinta na imprensa nacional

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que Mason Greenwood não interessava ao Benfica (Descubra mais detalhes AQUI), eis que existe um volte-face na novela. Afinal há quem garanta que os dirigentes do Glorioso, com Rui Costa à cabeça, estão mesmo atentos ao futebolista do Manchester United. 

Segundo adianta, este sábado, 8 de junho, o jornal desportivo Record, a forte concorrência pelo extremo não faz com que os responsáveis do Benfica baixem os braços. Assim sendo os encarnados pretendem ir à luta pelo atleta, que relançou a carreira no Getafe. 


"O Benfica está interessado em Mason Greenwood, o que – tal como Record noticiou em exclusivo na edição de ontem – já levou o diretor-desportivo das águias, Rui Pedro Braz, a conversar com o pai do jogador, em Madrid (...) Os encarnados olham assim para Mason Greenwood como uma boa oportunidade de negócio neste mercado, mas não estão sozinhos na corrida pela contratação do extremo. Longe disso", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa recordar que, além do Benfica, o Borussia Dortmund e o Atlético Madrid são outros dois dos pretendentes de Mason Greenwood, sendo que também a Juventus estará na corrida pelo avançado, que tem contrato com o Manchester United até junho de 2025. 

Nesta temporada, Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Sem Rafa e sem Di María, Roger Schmidt já tem um novo 'joker' na manga para o Benfica

Com a saída dos dois jogadores, o técnico alemão conta com craque para ser aposta na nova época

Depois das saídas de Rafa Silva e de Ángel Di María, Roger Schmidt já tem um jogador em quem vai apostar para desempenhar essas funções na nova época
Depois das saídas de Rafa Silva e de Ángel Di María, Roger Schmidt já tem um jogador em quem vai apostar para desempenhar essas funções na nova época

  |

Icon Comentário0

O plantel de Roger Schmidt no Benfica para a próxima temporada continua a ganhar forma. Depois de terminados os contratos de Rafa Silva (Saiba mais Aqui) e de Ángel Di María, um dos jogadores que pode vir a ter mais protagonismo nos encarnados é Benjamín Rollheiser.

O argentino de 24 anos é visto pelo treinador alemão como um 'joker' que pode vir desempenhar na próxima temporada a função de Rafa Silva (jogar no corredor central) ou até mesmo suprimir a posição do seu compatriota (jogar mais descaído no corredor). Desta forma, e de acordo com o jornal O Jogo, o atacante das águias tem a sua permanência garantida sendo que a mesma fonte afirma que vai ser uma “aposta forte” de Roger Schmidt.


Recorde-se que recentemente o atleta argentino foi apontado pela imprensa brasileira como estando na mira de dois emblemas do país: São Paulo e Corinthians, sendo que ambos os clubes viam com bons olhos a chegada de Benjamín Rollheiser por empréstimo (Saiba mais Aqui), uma vez que uma possível transferência era insuportável devido aos valores em causa.


Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados. 



Futebol

Jorge Jesus radiante! Ex Benfica destaca nova vitória: "Tem sido maravilhoso..."

Antigo técnico das águias realçou qualidade da equipa e as exibições ao longo da presente temporada

Jorge Jesus, ex-técnico do Benfica, não esconde a felicidade
Jorge Jesus, ex-técnico do Benfica, não esconde a felicidade

  |

Icon Comentário0

O Al-Hilal venceu o Al-Ittihad, por duas bolas a uma, na meia-final da Taça do Rei da Arábia Saudita, apurando-se para a final da competição, aquela que é a 30.ª da carreira de Jorge Jesus. No final do encontro, o antigo treinador do Benfica abordou o triunfo. 

"Estamos em três competições... Estamos perto de conquistar o campeonato, já conseguimos vencer a Supertaça e agora chegámos à final da Taça. Tem sido maravilhoso e continuamos a conseguir alcançar os nossos objetivos", analisou, num primeiro momento, não escondendo a felicidade de como tem corrida a presente temporada para a equipa saudita, em declarações citadas pelo jornal Al-Riyadiah, 

Relativamente ao jogo, o ex-treinador do Benfica realçou o facto da equipa ter estado a jogar com menos um jogador durante praticamente 45 minutos, tendo vencido, na mesma. 


"Sem dúvida que foi o adversário mais difícil destes últimos jogos, porque também jogámos sem vários jogadores importantes. O mais importante é ganhar a final da Taça no dia 31 de maio, independentemente do adversário", concluiu Jorge Jesus.


É importante referir que, após o triunfo, o antigo técnico do Benfica fica a aguardar o resultado do segundo jogo da meia-final da competição, existindo a possibilidade de reencontrar o Al-Nassr esta época, caso a equipa de Cristiano Ronaldo vença a meia-final da Taça do Rei da Arábia Saudita. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Milhões afugentam: craque apontado à saída do Benfica é 'trocado' por atleta da Juventus
Futebol

Milhões afugentam: craque apontado à saída do Benfica é 'trocado' por atleta da Juventus

 

Icon Comentário0
Atenção, Rui Costa! Sporting está atento a alvo do Benfica e Varandas já deu primeiro passo
Futebol

Atenção, Rui Costa! Sporting está atento a alvo do Benfica e Varandas já deu primeiro passo

 

Icon Comentário0
Porto quer roubar alvo do Benfica e Villas-Boas já 'mexeu os cordelinhos' para 'tramar' Rui Costa
Futebol

Porto quer roubar alvo do Benfica e Villas-Boas já 'mexeu os cordelinhos' para 'tramar' Rui Costa

 

Icon Comentário0