Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Júlio César revelou que esteve em contactos com o Porto, em 2005, quando abandonou a formação do Flamengo para assinar pelo Inter de Milão. Numa extensa entrevista ao diário Flashscore, o antigo guardião do Benfica recordou os seus tempos dentro das quatro linhas.
"Eu saí do Flamengo com o meu passe, estava livre. O meu pai estava a conversar com o Porto, e aí o Inter de Milão veio e demonstrou interesse. Obviamente, por questões financeiras e outras situações, a proposta do Inter acabou por ser melhor", começou por mencionar o antigo futebolista.
Júlio César - O meu pai estava a conversar com o Porto, e aí o Inter de Milão veio e demonstrou interesse
"Entre 2008 e 2010, eu entrava em campo e sentia-me o Super-homem, com aquela capa vermelha. Havia jogo em que eu entrava e dizia: 'Hoje não vou sofrer golos'. E é preciso ter cuidado quando se está com essa confiança, porque o excesso de confiança é traiçoeiro", explicou Júlio César.
"Foi um momento em que eu não via ninguém à minha frente. Com todo o respeito, com toda a falta de modéstia. Não via nem Buffon, nem Casillas, nem ninguém. Até o meu amigo Dida, por quem tenho um respeito enorme, um grande guarda-redes, e com quem aprendi muito", concluiu.
Júlio César - que vestiu de águia ao peito de 2014 a 2018 - marcou presença em 83 embates pelo Benfica, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Antes de chegar à Catedral, o antigo atleta dos encarnados passou pelo Toronto FC. QPR, Inter de Milão, Chievo e Flamengo. Depois de ter saído da Luz, o guarda-redes rumou ao país natal para voltar a envergar as cores do Flamengo.
Ao longo da carreira, Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, foi opção em 779 partidas, sendo que o emblema onde foi a jogo mais vezes foi o Inter de Milão, onde atuou de 2005 a 2012.
Encarnados têm partida marcada com os italianos na próxima quarta-feira, 11 de dezembro, pelas 20h00, no Estádio da Luz
|
0Depois de Bruno Lage lançar a partida com o Bolonha foi a vez de Vincenzo Italiano, técnico do conjunto transalpino, antever o encontro da Liga dos Campeões. O treinador, que faz hoje 47 anos, acabou por revelar a estratégia dos italianos para travar o Benfica, garantindo que os seus pupilos não podem dar "muito espaço" aos encarnados.
"Vi todos os jogos do Benfica e sei que, por exemplo, com o Feyennord tiveram um pouco de azar, mas longe deste estádio já ganharam jogos importantes. É uma equipa que joga muito bem, não lhes podemos dar muito espaço", começou por mencionar o técnico do Bolonha.
Vincenzo Italiano - É uma equipa que joga muito bem, não lhes podemos dar muito espaço
"Têm o Di María, Pavlidis, o Kökçü, têm a grande experiência do Otamendi lá atrás. É uma equipa de muito valor, de excelência. Tivemos azar com este grupo, muito difícil para nós. Se quisermos repetir as últimas boas exibições não nos podemos deixar condicionar pelo ambiente", concluiu, destacando o trio de atletas
Vale a pena lembrar que, o Benfica de Bruno Lage irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida, que é referente à sexta jornada da fase da liga da Champions League, tem início agendado para as 20h00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.
Depois de ter somado um triunfo importante frente ao Monaco, o Benfica soma nove pontos, estando no 14.º lugar da tabela classificativa, ainda em zona de playoff. É de recordar que os encarnados, em cinco jogos, registaram três vitórias (Estrela Vermelha, Atlético Madrid e Monaco) e duas derrotas (Feyenoord e Bayern Munique)
Futebolista do Clube da Luz soube que tem, esta terça-feira, 10 de dezembro, motivos para festejar com o Manto Sagrado
|
0É notícia de última hora! Ángel Di María foi eleito, esta terça-feira, 10 de dezembro, o Avançado do Mês de novembro da Liga Betclic 2024/25. O extremo argentino bateu a concorrência e somou a maior dos votos dos técnico principais do Campeonato Nacional.
Durante o mês passado, o camisola 11 das águias foi titular nos dois encontros disputados na prova nacional, somando 174 minutos nos duelos com o Farense (fora) e Porto (casa). Além de ter feito parte dos onzes iniciais, o avançado campeão do mundo apontou dois golos, nas duas vitórias do Clube da Luz.
Na corrida pelo prémio estavam também Gyokeres (Sporting) e Clayton Silva (Rio Ave), que viram Di María arrecadar o galardão.
Vale recordar que, Ángel Di María não é o único premiado no plantel de Bruno Lage. Tomás Araújo foi eleito o defesa do mês de novembro, batendo a concorrência do colega de balneário Álvaro Carreras.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Encontro entre os leões e as águias está agendado para domingo, 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade. O dérbi vai contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Bruno Lage recebe excelentes notícias para o dérbi frente ao Sporting. Depois de conhecer o tempo de paragem de Pote, o treinador do Benfica vê Hidemasa Morita juntar-se à lista de ausências de João Pereira.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 10 de dezembro, pelo diário desportivo Maisfutebol, o médio nipónico terá contraído um problema muscular, ficando afastado dos relvados pelo menos durante três semanas. Assim sendo, o futebolista dos leões deverá ficar de fora dos encontros com Club Brugge, Boavista, Santa Clara, Gil Vicente e Benfica.
Além de Morita, João Pereira não poderá contar também com Daniel Bragança, Nuno Santos e Pedro Gonçalves (Pote). Do lado do Benfica, Bruno Lage tem neste momento presente na enfermaria da Luz Tiago Gouveia e Renato Sanches.
O dérbi eterno está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting de João Pereira no dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Atualmente, os encarnados dependem apenas de si para chegar ao encontro com os leões, disputado no reduto verde e branco, em primeiro lugar.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a terceira posição da tabela classificativa, com 31 pontos, e o Sporting ainda lidera, com 33 pontos.
Esta temporada, Hidemasa Morita - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - soma 21 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.286 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.