
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Júlio César, em conversa com a DAZN, numa entrevista cedida na passada terça-feira, 5 de maio, revelou que, apesar de ter vestido o Manto Sagrado e de qualificar a experiência de águia ao peito como "muito boa", não vai torcer pelo Benfica no Mundial de Clubes. O antigo guarda-redes tem outras preferências, nomeadamente o Inter de Milão e o Flamengo.
Júlio César - O coração vai sempre para o Flamengo, mesmo que seja rossonero
"O Flamengo foi onde começou tudo. O Benfica recebeu-me depois num período que julgo ter sido o mais difícil da minha carreira, após o Mundial2014 e daquela meia-final com a Alemanha (1-7). Foi muito emotivo, cheguei mesmo a pensar em encerrar a minha carreira", começou por mencionar o antigo guardião, que é empresário de um alvo do Benfica.
Júlio César recordou, em seguida, os tempos de águia ao peito. "Veio o Benfica, assinei um contrato, fiquei três anos e meio e ganhei oito títulos com o Benfica, o que foi uma experiência muito boa na altura", acrescentou o ex-futebolista, que revelou ter o coração dividido entre o Inter e o Flamengo.
"É difícil escolher um para ganhar o Mundial de Clubes, mas o coração vai sempre para o Flamengo, mesmo que seja rossonero [as cores do Milan, rival do Inter]. Faço sempre essa brincadeira. Sempre que me perguntam quem vai ganhar o Mundial, respondo sempre que vai ser a equipa rossonera. Ficam sempre surpreendidos, mas depois digo, “calma, é o Flamengo", referiu. "Não me faças essa pergunta. Assim colocas-me verdadeiramente em dificuldades. Assim vou para Marte", concluiu.
Júlio César - que vestiu de águia ao peito de 2014 a 2018 - marcou presença em 83 embates pelo Benfica, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Antes de chegar à Catedral, o antigo atleta dos encarnados passou pelo Toronto FC. QPR, Inter de Milão, Chievo e Flamengo. Depois de ter saído da Luz, o guarda-redes rumou ao país natal para voltar a envergar as cores do Flamengo.
Ao longo da carreira, Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, foi opção em 779 partidas, sendo que o emblema onde foi a jogo mais vezes foi o Inter de Milão, onde atuou de 2005 a 2012.
Futebolista que está na lista de compras do Clube da Luz, acabou por rejeitar mudança, e encarnados estão atentos à situação
|
É notícia das últimas horas! Apesar do interesse do Flamengo em assegurar os seus serviços, João Félix não está inclinado em mudar-se para o Brasil na próxima temporada. Esta informação pode acabar por beneficiar Rui Costa que pretende contar com o internacional português na próxima temporada.
Segundo deu conta o Diario AS, João Félix torce o nariz à mudança para o conjunto sul-americano. A mesma publicação revela ainda que o desejo do alvo do Benfica é muito claro, sendo que o avançado, atualmente cedido pelo Chelsea ao AC Milan, pretende continuar na Europa.
Desta forma, João Félix fecha a porta à mudança para o Brasil. Apesar da vontade do Flamengo em contar com o futebolista, tendo em vista a participação no Mundial de Clubes, o atacante formado no Benfica não está inclinado para essa hipótese, o que pode fazer com que os responsáveis do emblema sul-americano, nos quais está José Boto, a deixar cair o negócio.
Recorde-se que esta nova informação acaba por fazer o Presidente do Clube da Luz ganhar um novo ânimo para as negociações do internacional português. Tal como revelado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o plano de Rui Costa passa por convencer João Félix com a possibilidade de jogar com o irmão na equipa do Benfica, 'trunfo' esse que agrada ao jovem atacante.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 17 jogos, onde, em 753 minutos, regista um golo.
Futebolista deve mudar de ares no próximo mercado de transferências, e os cofres do Clube da Luz preparam-se para ver entrar quantia elevada
|
O futuro de Gedson Fernandes volta a sofrer desenvolvimentos e quem agradece é o... Benfica. De acordo com a informação mais recente, o Besiktas já definiu o valor pelo qual aceita libertar o centrocampista no verão, e Rui Costa já esfrega as mãos com os milhões que podem entrar nos cofres do Clube da Luz.
Apontado à saída no próximo defeso, as águias negras fizeram saber que pretendem 30 milhões de euros para vender Gedson Fernandes no verão. Desta forma, e uma vez que o Benfica conta com 50% dos direitos económicos do médio, Rui Costa pode vir a receber cerca de 15 milhões de euros pelo futebolista que alinha no Besiktas.
Segundo informações avançadas pelo Sporx, Gedson Fernandes conta neste momento com interessados na Alemanha. Contudo, a Bundesliga não é o único campeonato atento ao médio formado no Seixal. O ex-Benfica está ainda na lista de compras de conjuntos russos e sauditas, sendo que a sua saída no final da temporada é quase dada como certa.
Recorde-se que face a esta possibilidade de encher os cofres do Benfica com mais 15 milhões de euros, Rui Costa já rejeitou várias abordagens do Besiktas. O emblema turco avançou com 10 milhões de euros para adquirir os 50% dos direitos económicos do médio formado no Seixal, porém os valores apresentados não convenceram o Presidente do Clube da Luz que pretende um encaixe maior.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor nos 18 milhões de euros – leva 46 encontros pelo emblema turco: 31 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.953 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 11 golos e fez duas assistências.
Quando representava o Vitória de Guimarães, o lateal quis rumar à Juventus e agora está a passar por dificuldades de adaptação
|
Quase quatro meses depois de ter dado uma nega ao Benfica, que procurava um substituto para Alexander Bah, numa altura em que o dinamarquês ainda estava apto fisicamente, Alberto Costa voltou a ser alvo de críticas da parte da imprensa italiana. O jornal Tuttosport colocou em causa o lugar do português no plantel da Juventus.
Objeto misterioso de 15 milhões de euros
"Objeto misterioso de 15 milhões de euros", começa por escrever o diário transalpino, que considera que, apesar de Alberto Costa ter somado já várias oportunidades na Juventus, a verdade é que "nunca aproveitou as chances para brilhar". O Tuttosport realça ainda que nem a mudança de treinador, nem a chegada de Igor Tudor, inverteram a situação do alvo do Benfica que é "preterido em relação a outros jogadores, mesmo adaptados".
Alberto Costa, recorde-se, foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Recentemente, perante a falta de minutos na vecchia signora, Alberto Costa tem vindo a ser associado a uma transferência. O lateral-direito nascido em Santo Tirso foi apontado ao Sporting para a janela de mercado de verão, sendo que os leões de Frederico Varandas também sondaram o atleta em janeiro.
Na presente temporada desportiva, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas sete embates: seis na Serie A e ainda um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 144 minutos pelos transalpinos.