
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Dez 2024 | 12:22 |
Júlio César, que conquistou três Campeonatos Nacionais pelo Benfica, revelou, em entrevista ao diário Flashscore, na passada segunda-feira, 9 de dezembro, que chegou a ter uma proposta do Porto, em 2005, quando abandonou a formação do Flamengo para assinar pelo Inter de Milão.
"Eu saí do Flamengo com o meu passe, estava livre. O meu pai estava a conversar com o Porto, e aí o Inter de Milão veio e demonstrou interesse. Obviamente, por questões financeiras e outras situações, a proposta do Inter acabou por ser melhor", começou por mencionar o antigo futebolista.
Júlio César - O meu pai estava a conversar com o Porto, e aí o Inter de Milão veio e demonstrou interesse
"Entre 2008 e 2010, eu entrava em campo e sentia-me o Super-homem, com aquela capa vermelha. Havia jogo em que eu entrava e dizia: 'Hoje não vou sofrer golos'. E é preciso ter cuidado quando se está com essa confiança, porque o excesso de confiança é traiçoeiro", explicou Júlio César.
"Foi um momento em que eu não via ninguém à minha frente. Com todo o respeito, com toda a falta de modéstia. Não via nem Buffon, nem Casillas, nem ninguém. Até o meu amigo Dida, por quem tenho um respeito enorme, um grande guarda-redes, e com quem aprendi muito", concluiu.
Júlio César - que vestiu de águia ao peito de 2014 a 2018 - marcou presença em 83 embates pelo Benfica, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Antes de chegar à Catedral, o antigo atleta dos encarnados passou pelo Toronto FC. QPR, Inter de Milão, Chievo e Flamengo. Depois de ter saído da Luz, o guarda-redes rumou ao país natal para voltar a envergar as cores do Flamengo.
Ao longo da carreira, Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, foi opção em 779 partidas, sendo que o emblema onde foi a jogo mais vezes foi o Inter de Milão, onde atuou de 2005 a 2012.
Futebolista croata, que pertence aos quadro do St. Gilloise, é o alvo principal dos vermelhos e brancos para concorrer com Vangelis Pavlidis
26 Jul 2025 | 07:27 |
Está perto de se confirmar: Franjo Ivanovic vai ser jogador do Benfica. Depois de vários avanços por parte do Clube da Luz no negócio do internacional croata - no qual acabou por bater a concorrência do Sporting -, o ponta-de-lança já não marcou presença no duelo do St. Gilloise, estando assim mais próximo de rumar a Lisboa.
Numa altura em que os belgas já contam com uma proposta do Benfica, Franjo Ivanovic acabou por não ser opção no conjunto belga para iniciar o campeonato. O avançado croata não marcou presença na ficha de jogo - que terminou empatado a uma bola - existindo a possibilidade de rumar nas próximas horas para Portugal, de modo a conseguir marcar presença na 13.ª edição da Eusébio Cup, segundo adianta o jornal Record.
Ora estas informações acabam por dar força ao negócio dos belgas com o Benfica. Em cima da mesa, vale destacar, que o Clube da Luz apresentou uma proposta de 20 milhões de euros, mais 5 milhões em prémios por objetivos e ainda a possibilidade de percentagem das mais-valias de futura venda, oferta esta que pode permitir que o St. Gilloise abra mão de Franjo Ivanovic.
Recorde-se que na passada sexta-feira, Phillipe Bormans, CEO do St. Gilloise, comentou a possibilidade do internacional croata rumar ao Clube da Luz neste mercado de verão: "Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes. O Benfica também está bastante interessado".
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Pupilos de Bruno Lage medem forças com a turma de José Moirinho, este sábado, 26 de julho, pelas 20h00, no Estádio da Luz
26 Jul 2025 | 07:05 |
O Benfica de Bruno Lage defronta este sábado, 26 de julho, o Fenerbahçe. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa é relativa à 13.ª edição da Eusébio Cup e vai colocar frente a frente os encarnados e os turcos, com o pontapé de saída agendado para as 20h00.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Estoril, no primeiro jogo da pré-época. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Rafael Obrador, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, João Veloso, Gianluca Prestianni, Kerem Akturkoglu e Vnagelis Pavlidis na formação inicial do Glorioso.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Fenerbahçe, Bruno Lage já conta com o internacional colombiano à disposição: Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís, Richard Ríos, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage conta com três baixas certas para o duelo. Alexander Bah, Manu Silva e Nuno Félix continuam a recuperar de lesão e vão falhar a partida frente ao Fenerbahçe de José Mourinho. Por outro lado, Tomás Araújo continua a ser a principal dúvida para o timoneiro setubalense, tendo apenas realizado trabalho individual nas últimas sessões.
A partida entre Benfica e Fenerbahçe, relativa à 13.ª edição da Eusébio Cup, está agendada para este sábado, às 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa. O encontro, que colocará José Mourinho de regresso ao Estádio da Luz, marcará a homenagem ao Pantera Negra.
Transmissão: BTV
Informações: Sábado - 26 de julho - 20h00 – Estádio da Luz
Ausências: Manu Silva, Alexander Bah e Nuno Félix (lesão); Tomás Araújo (dúvida)
Segundo foi apurado pelo nosso Jornal, vermelhos e brancos procuram alguma saúde financeiro e atletas não têm a continuidade assegurada
26 Jul 2025 | 03:00 |
Com um investimento em jogadores que pode chegar quase aos 100 milhões no presente mercado, Anatoliy Trubin, António Silva e Tomás Araújo podem ter os seus dias contados no Estádio da Luz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta das intenções do Benfica fazerem um encaixe financeiro significativo, com o objetivo de equilibrar as contas.
Segundo o que apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, os três atletas referidos são, até ao momento, dos mais valiosos que os encarnados têm no plantel de Bruno Lage. Assim sendo, o nosso Jornal escreve, em exclusivo, que Rui Costa, face ao elevado investimento feito em contratações, pretende fazer grandes vendas, de forma a conseguir algum retorno financeiro considerável.
Logo, o guardião e os dois defesas centrais sãos as escolhas feitas pela direção. Conforme já tinha sido adiantado anteriormente pelo Glorioso 1904, Tomás Araújo é aquele que os responsáveis pretendem encaixar mais dinheiro. Com o PSG a mostrar interesse, os encarnados apontam ao valor da sua cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.
No caso de António Silva - cujo valor chega aos 32 milhões de euros, tal como o camisola 44 - os dirigentes vermelhos e brancos apontam para os 50 milhões, quantia que já tinha sido tida em conta pelo o nosso Jornal, quando deu a conhecer que Rui Costa estava disposto a vender o internacional português, que realizou excelentes exibições no Mundial de Clubes.
No caso de Anatoliy Trubin, que tem sido cobiçado pelos rivais de Manchester, tem mercado nas principais ligas europeias e o Benfica pretende tirar proveito da situação e fazer um encaixe considerável com o ucraniano. Por outro lado, tal como o Glorioso 1904 tinha referido, os encarnados também já procuram um substituto para o camisola 1. Vale recordar que o Benfica não deve ficar por estas vendas, uma vez que Florentino Luís também está no mercado e tem sido associado a clubes como a Juventus e o Nápoles.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.