Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester City destruiu o Chelsea nos 32-avos-de-final da FA Cup, vencendo, por 4-0, o emblema que, nas costas do Benfica, tentou convencer Enzo Fernández a sair dos encarnados (Saiba mais AQUI).
Com Bernardo Silva a titular (saiu aos 86’) e João Cancelo (entrou aos 59’) e Ederson no banco, os citizens, comandados por Pep Guardiola, – que tinha Rúben Dias de fora devido a lesão –, os ex-Benfica 'vingaram' o emblema que os fez nascer para o Mundo do futebol, dando uma lição ao Chelsea.
O Manchester City, que conta com vários jogadores formados no Benfica, irá agora encontrar, nos 16-avos-de-final, o vencedor do jogo entre Oxford e Arsenal, que se realiza esta segunda-feira, dia 9 de janeiro.
Futebolista estaria apontado a uma possível transferência no mercado de janeiro, no entanto, dificilmente abandonará o emblema da Catedral
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser promete aquecer o mercado de inverno e neste Exclusivo Glorioso 1904 o nosso Jornal dá conta de mais uma novidade na 'novela' entre o extremo argentino e a continuidade no Benfica.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, apesar de a aposta em Rollheiser não ser constante, a verdade é que Bruno Lage está satisfeito com o rendimento do ex-Estudiantes. Assim sendo, o técnico das águias pretende mesmo dar mais minutos ao camisola 32, que tem convencido nas sessões de treinos.
Sabe o nosso Jornal que, face ao desempenho do extremo, a sua permanência na Catedral do Benfica dificilmente estará em risco, pelo que apenas uma super proposta o levará para longe da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Camisola 3 dos encarnados responde a rumores de uma saída do Clube da Luz, acabando por analisar momento de afirmação de águia ao peito
|
0Álvaro Carreras falou à imprensa nacional, depois do confronto entre o Benfica e o Arouca. Com mais três pontos no bolso, o jogador encarnado respondeu a uma possível continuidade de águia ao peito no final da época.
"A confiança ajuda muito. Estou há pouco neste clube, estou a dar tudo, como se fosse em casa, porque tratam-me muito bem, dentro e fora do clube. Há que continuar assim", começou por referir o camisola 3 dos encarnados, em declarações à Sport TV, destacando o momento de afirmação que vive na Luz.
Álvaro Carreras: Assinei por muitos anos e estou super contente
Quanto a uma eventual continuidade nas águias, Álvaro Carreras foi perentório: "Logo se verá, mas estou super feliz aqui. Vamos continuar a trabalhar pelos objetivos. Assinei por muitos anos e estou super contente".
É de recordar que, os encarnados venceram o Arouca, por duas bolas a zero, com um autogolo do Fontán e um remate certeiro de penálti, apontado por Ángel Di María. Este triunfo é crucial para as contas do Campeonato, visto que o Benfica está a cinco pontos do Sporting, que assume a liderança da Liga Portugal Betclic.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Dupla do Benfica foi tema de destaque no final da partida em Arouca, com o treinador encarnado a esclarecer a situação do camisola 4
|
0Tomás Araújo foi um dos jogadores que esteve em destaque durante o encontro entre o Benfica e o Arouca. No final da partida, Bruno Lage optou por destacar, também, os outros dois centrais das águias.
"Está a fazer o percurso dele e estamos muito satisfeitos com o rendimento dele, assim como do Otamendi e do António", começou por referir Bruno Lage, em declarações à Sport TV.
O técnico encarnado acabou por salientar a dificuldade que é escolher entre Tomás Araújo e António Silva, que perdeu o lugar de titular para o camisola 44 da formação da Luz, esta época. "Para mim, é a decisão mais difícil, ter de escolher dois. Temos três jogadores internacionais num nível muito alto. Neste momento, a postura do António tem sido enorme", frisou Bruno Lage.
Bruno Lage: É a decisão mais difícil
Adrian Bajrami, que assume, este ano, a posição de quarto central, voltou a não sentar no banco de suplentes. Ainda assim, o defesa formado no Benfica recebeu uma palavra de Bruno Lage: " Valorizar o Tomás [Araújo], o Nico [Otamendi] e o António [Silva] e dar moral ao Adrian [Bajrami], que ficou em casa e tem trabalhado".
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira este momento incrível de Tomás Araújo durante o Arouca - Benfica: