Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Sanches volta a marcar presença no boletim clínico do Benfica, estando de fora das opções de Bruno Lage sensivelmente durante seis semanas. Depois do duelo com o Farense, em que os encarnados venceram (1-3), o técnico das águias revelou como pretende "resgatar" o camisola 85.
Bruno Lage - É a mentalidade de campeão, é a mentalidade de superação
"É a mentalidade de campeão, é a mentalidade de superação. O desafio é sempre este na nossa profissão, não olhar muito para aquilo que é o momento negativo e pensar já na recuperação", começou por mencionar Bruno Lage. "Como disse na anterior, ele sabe que tem treinador, uma equipa técnica e um grupo de trabalho que o vai recolher da melhor maneira", atirou o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Ele sabe que tem treinador, uma equipa técnica e um grupo de trabalho que o vai recolher da melhor maneira
Recorde-se que, Renato Sanches está fora dos relvados devido a um problema muscular. O médio formado no Seixal vai fazer grande parte da recuperação em Madrid, depois do Benfica ter chegado a um entendimento com o PSG.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
De águia ao peito e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Técnico dos encarnados respondeu ao facto do camisola 21 ter "renascido" ou não no Clube da Luz, depois de ter somado dois golos consecutivos
|
0Andreas Schjelderup, que tem assumido o lugar de Akturkoglu no onze inicial, fez o gosto ao pé pela segunda fez consecutiva, apontando o primeiro golo do Benfica diante do Farense. Em declarações aos jornalistas, Bruno Lage acabou por analisar o bom momento do camisola 21, considerando que os encarnados o lançaram "no momento certo".
"Não sei se renasce, o que sei é que o Andreas começou a jogar connosco. Está no Benfica há algum tempo. Sinto que o lançámos no momento certo. Akturkoglu fez 6 ou 7 jogos, fantásticas exibições, e agora tenho dois jogadores com golo, sou um treinador feliz", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - O Andreas começou a jogar connosco. Está no Benfica há algum tempo. Sinto que o lançámos no momento certo.
"Todos os golos ajudam. Tínhamos de rematar mais vezes. Na 1.ª parte entrámos a procurar a largura e neste campo não fazia sentido. Corrigimos essa situação, procurámos homens mais dentro, colocámos o Amdouni mais ao lado do Arthur. Schjelderup e Fredrik por dentro. Era preciso procurar esses movimentos. E fizemo-lo bem no primeiro, segundo e terceiro golos", concluiu Bruno Lage
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados, recorde-se, bateram a turma algarvia orientada por Tozé Marreco, na passada terça-feira, por três bolas a uma
|
0O Benfica defrontou e venceu o Farense, na passada terça-feira, 14 de janeiro, por três bolas a uma e houve um jogador que não passou despercebido a Sofia Oliveira. A comentadora acabou por destacar a exibição de Andreas Schjelderup, acabando por deixar uma 'bicada' a Bruno Lage.
"É por causa de casos como os de Schjelderup que ganhámos o direito de desconfiar da avaliação dos treinadores acerca do talento que têm à sua disposição", escreveu a comentadora desportiva, na sua conta da rede social X, antigamente conhecida como Twitter. Sofia Oliveira fez questão de partilhar o vídeo do golo do jovem norueguês.
Sofia Oliveira - É por causa de casos como os de Schjelderup que ganhámos o direito de desconfiar da avaliação dos treinadores
Vale recordar que, nos últimos três encontros, o camisola 21 do Benfica foi titular. No duelo com o Braga, Schjelderup 'ficou em branco', apesar de ter feito balanças as redes bracarenses. No entanto, o tento foi invalidado por posição irregular. Com o Sporting e com o Braga, o norueguês conseguiu mesmo faturar, apontando o único golo das águias na final da Taça da Liga e o tiro certeiro que iniciou a reviravolta na Taça de Portugal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Sofia Oliveira sobre o camisola 21 do Benfica, Andreas Schjelderup:
Camisola 11 dos vermelhos e brancos começou a partida dos oitavos-de-final da Taça de Portugal a titular, mas deu lugar a Zeki Amdouni
|
0O Benfica venceu, na passada terça-feira, 14 de janeiro, o Farense, no Estádio São Luís, no Algarve, por três bolas a uma. No entanto, nem tudo são rosas para o treinador do Glorioso, uma vez que Bruno Lage viu Ángel Di María abandonar as quatro linhas em dificuldades.
O camisola 11 das águias saiu, ainda antes do intervalo, para dar lugar a Zeki Amdouni e a substituição aconteceu devido ao facto do argentino ter sentido queixas na coxa direita. Por esse motivo, o campeão do mundo acabou por dar lugar ao avançado suíço, que ontem acabou por não fazer o gosto ao pé.
"Ainda não temos informações. Sentiu uma ligeira queixa e resolvemos trocar de imediato", afirmou Bruno Lage na conferência de imprensa, pelo que a situação do atacante argentino deverá ser esta quarta-feira, 15 de janeiro, reavaliada pelo departamento clínico do Benfica. Se o caso for mais grave que o esperado, Di María poderá juntar-se à 'enfermaria' da Luz, que conta neste momento com Tiago Gouveia, Niklas Beste, Renato Sanches e Gianluca Prestianni.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).