
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2025 | 11:22 |
Zeki Amdouni foi uma das 'armas secretas' de Bruno Lage no duelo do Benfica frente ao Monaco. O camisola 7, que chegou ao Clube da Luz no último verão, foi um desequilibrador na formação vermelha e branca e, nesse sentido, após o apito final comentou as ambições das águias na prova milionária.
O Benfica garantiu a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage empatou, a três bolas, frente ao Monaco, num resultado que acabou por ser suficiente para o conjunto vermelho e branco prosseguir na prova. No final do encontro, Zeki Amdouni foi um dos homens a comentar o desempenho das águias na passada quarta-feira.
"Na primeira parte, o jogo foi muito difícil, mas conseguimos manter o resultado. Isso ajudou-nos muito. Na segunda parte, tentámos segurar a bola. Jogos assim podem acontecer, mas, no final, a qualificação é o mais importante e estamos felizes", começou por dizer o camisola 7 do Benfica na zona de entrevistas rápidas.
Zeki Amdouni - Vamos ver com quem vamos calhar, não tenho nenhum preferido
Já sobre a temporada do Benfica, Zeki Amdouni acabou por referir que a turma de Bruno Lage só depende dela para ter êxito desportivo. "Na Liga, estamos a dois pontos do Sporting e, na Liga dos Campeões, passámos. Vamos ver com quem vamos calhar, não tenho nenhum preferido", revelou o futebolista que chegou ao Clube da Luz no último verão.
Zeki Amdouni, recorde-se, já tinha demonstrado a sua vontade em somar mais minutos nos encarnados. "Estou feliz. Quero jogar mais às vezes, é normal, mas no final, estou feliz", referiu o camisola 7 no final da partida, num encontro onde acabou por entrar aos 58 minutos para render Kerem Akturkoglu no ataque da tuma de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 32 encontros: 10 na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 840 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos e realizou duas assistências.
Presidente encarnado tem sido ligado a uma possível movimentação para assegurar os serviços do internacional pela seleção argentina
02 Ago 2025 | 10:57 |
Óscar Botelho acredita que a contratação de Paulo Dybala seria muito importante para o Benfica, com vista à temporada 2025/26. O jornalista português, comentador da CNN, explicou que o internacional argentino é o tipo de jogador que faz falta ao Clube da Luz, numa altura que o negócio já parece ter sido desmentido pelo diretor desportivo das águias.
Óscar Botelho: "Os adeptos pagam bilhete para ver Dybala, um bocadinho à imagem de Aimar"
"No meu entender aconteceu ontem (jogo da Supertaça), tal como contra o Fenerbahce, falta criatividade, que rima com qualidade, e com popularidade", começou por apontar Óscar Botelho, em relação ao encontro do Benfica contra o Sporting, que as águias venceram por 1-0.
O comentador prosseguiu, com menção ao internacional argentino: "Diria que Dybala junta isso tudo, é daqueles jogadores que é encantador de ver jogar. Os adeptos pagam bilhete para ver este tipo de mágicos, um bocadinho à imagem de Aimar, caso se confirmasse".
"Ou seja, um jogador com impacto, que vende camisolas, que traz adeptos ao estádio, porque tem magia, capacidade de desequilíbrio, e a carreira fala por si. Domina a bola como se estivesse no jardim, trata a bola como poucos", atirou, de seguida, Botelho, destacando a qualidade de Paulo Dybala.
Terminou, com uma palavra para o Presidente encarnado: "Acaba por nos últimos anos ter algumas lesões, mas mesmo assim basta olhar para os números, exibições, e acredito que fosse decisivo para resolver jogos, e seria um brilharete para Rui Costa. Já se falou de Thiago Almada, já se falou de João Félix, e diria que este tipo de jogador é o que faz falta no plantel do Benfica".
Treinador do Sporting teve uma atitude no final do encontro com as águias que surpreendeu e deixou elementos encarnados desagradados
02 Ago 2025 | 10:27 |
Rui Borges só felicitou Bruno Lage pela vitória no Sporting - Benfica por mensagem, horas depois do apito final da Supertaça Cândido de Oliveira. Inicialmente tinha sido noticiado que o timoneiro verde e branco não teria felicitado o técnico encarnado, mas tal terá acontecido, apesar de ter deixado os responsáveis das águias algo incomodados.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Rui Borges enviou uma mensagem a Bruno Lage, mas o Benfica mantém que teria havido espaço a essa felicitação ainda no relvado do Estádio Algarve, em dois momentos distintos: na flash interview e na conferência de imprensa, o que não aconteceu.
Relembrar que, na final da Taça de Portugal, onde foi o Sporting a derrotar o Benfica, Bruno Lage apressou-se a dar os parabéns a Rui Borges, ainda no relvado do Estádio do Jamor. Desta vez, os dois treinadores ter-se-ão desencontrado, apesar das águias considerarem que a felicitação poderia ter acontecido ainda enquanto os dois técnicos se encontravam no recinto.
O Sporting, por outro lado, não encontra qualquer problema com a forma encontrada por Rui Borges para parabenizar Bruno Lage. Na perspetiva dos leões, o treinador e a equipa ficaram até a assistir à entrega do troféu após o término da partida, o que demonstra, segundo o ponto de vista verde e branco, o desportivismo do Sporting.
Os dois treinadores chegaram a protagonizar um bate boca na conferência de imprensa, a seguir ao encontro. Rui Borges explicou que considerou que o Sporting foi melhor na Supertaça, e Bruno Lage respondeu à letra: "Na Taça ganhou e disse que foi melhor. Agora perdeu e também foi...".
Treinador do Clube da Luz tem um dos desafios mais importantes do ano aí à porta e já vai preparando a estratégia para bater os franceses
02 Ago 2025 | 10:11 |
Franjo Ivanovic pode ser o 'plano secreto' de Bruno Lage para o confronto com o Nice, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se disputa já na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. Bruno Lage já observou o avançado e afina a estratégia para o encontro com os franceses.
O jornal Record avança que, apesar de Ivanovic, ao que tudo indica, começar o jogo no banco de suplentes, Bruno Lage pode estar a preparar uma estratégia que dê uso ao reforço milionário do Benfica já no próximo encontro dos encarnados. O jogador está, de resto, inscrito na lista das águias para a prova milionária.
Franjo Ivanovic, o mais recente reforço do Benfica com vista a 2025/26, já se apresentou no Seixal na última sexta-feira, onde pode conhecer os cantos à casa. Este sábado, dia 2 de agosto, vai realizar o primeiro treino às ordens de Bruno Lage, onde o timoneiro das águias poderá, finalmente, observar o ponta-de-lança de perto.
Vai ser também o primeiro dia de um novo ciclo, depois da saída de Arthur Cabral, antigo ponta-de-lança do Benfica, que deixou a camisola número 9 para Ivanovic. O jogador croata já foi, na última sexta-feira, avaliado pelo staff encarnado, e já fez algum trabalho de ginásio, na companhia do lesionado Tomás Araújo.
Resta, agora, perceber como Bruno Lage irá utilizar Franjo Ivanovic. O treinador das águias deixou algumas pistas, a seguir ao encontro com o Sporting a contar para a Supertaça: "Titular ou ao lado de Pavlids? Quero perceber isso. O Ivanovic pode jogar ao lado, atrás e à frente. Tem potencial, era há muito desejado. Chegou e já tirou foto com os colegas e um troféu".