
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Zeki Amdouni foi uma das 'armas secretas' de Bruno Lage no duelo do Benfica frente ao Monaco. O camisola 7, que chegou ao Clube da Luz no último verão, foi um desequilibrador na formação vermelha e branca e, nesse sentido, após o apito final comentou as ambições das águias na prova milionária.
O Benfica garantiu a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage empatou, a três bolas, frente ao Monaco, num resultado que acabou por ser suficiente para o conjunto vermelho e branco prosseguir na prova. No final do encontro, Zeki Amdouni foi um dos homens a comentar o desempenho das águias na passada quarta-feira.
"Na primeira parte, o jogo foi muito difícil, mas conseguimos manter o resultado. Isso ajudou-nos muito. Na segunda parte, tentámos segurar a bola. Jogos assim podem acontecer, mas, no final, a qualificação é o mais importante e estamos felizes", começou por dizer o camisola 7 do Benfica na zona de entrevistas rápidas.
Zeki Amdouni - Vamos ver com quem vamos calhar, não tenho nenhum preferido
Já sobre a temporada do Benfica, Zeki Amdouni acabou por referir que a turma de Bruno Lage só depende dela para ter êxito desportivo. "Na Liga, estamos a dois pontos do Sporting e, na Liga dos Campeões, passámos. Vamos ver com quem vamos calhar, não tenho nenhum preferido", revelou o futebolista que chegou ao Clube da Luz no último verão.
Zeki Amdouni, recorde-se, já tinha demonstrado a sua vontade em somar mais minutos nos encarnados. "Estou feliz. Quero jogar mais às vezes, é normal, mas no final, estou feliz", referiu o camisola 7 no final da partida, num encontro onde acabou por entrar aos 58 minutos para render Kerem Akturkoglu no ataque da tuma de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 32 encontros: 10 na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 840 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos e realizou duas assistências.
Clube vermelho e branco voltou a entrar em ação na passada terça-feira, 18 de fevereiro, frente ao Monaco na Liga dos Campeões
|
Na noite da última terça-feira, o Benfica eliminou o Monaco na Liga dos Campeões com um empate, por 3-3. O resultado favoreceu ao Clube da Luz devido a vantagem conquistada no jogo da primeira mão, em que saiu vencedora por 1-0. O encontro teve diversas oportunidades para ambos os lados e sagrou-se um jogo com muitos tentos convertidos, porém, o número elevado de golos no Estádio da Luz não é novidade para as águias.
A jogar em casa, os encarnados chegaram à terceira partida em que marcaram três ou mais golos. Além do empate, por 3-3, contra o Monaco, o Benfica já havia alcançado tal feito contra os espanhóis do Atlético de Madrid e do Barcelona. Em ambas as ocasiões o Glorioso chegou à baliza adversária quatro vezes com sucesso.
O primeiro resultado que atingiu a quantidade enorme de golos dos encarnados foi contra o Atlético de Madrid. O emblema espanhol saiu derrotado por 4-0 em uma partida mágica na Catedral em que as águias foram muito superiores e aplicaram uma goleada nos ‘colchoneros’.
Já a segunda partida, contra os catalães, os quatro golos do Clube da Luz não foram suficientes para saírem com a vitória do Estádio da Luz. Em uma partida marcada por polémicas e emoção, o Benfica esteve a vencer por 4-2 com um hat-trick de Pavlidis, mas Raphinha e Robert Lewandowski não deixaram o Glorioso manter a felicidade.
Agora, apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, resta saber quem será o próximo adversário que terá de encontrar o Benfica no Estádio da Luz. Entre os candidatos estão Liverpool e Barcelona, sendo que Bruno Lage já falou sobre a sua preferência para o confronto dos oitavos de final.
Palavras surgiram após o apito final na partida da passada terça-feira, 18 de fevereiro, que ditou o afastamento na Liga dos Campeões
|
Adi Hutter não escondeu a desilusão pelo resultado obtido frente ao Benfica na passada terça-feira, 18 de fevereiro, Na conferência de imprensa pós jogo, que ditou o apuramento da turma de Bruno Lage para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o timoneiro monegasco revelou que a 'sorte' esteve do lado dos encarnados.
"Tenho de ser elegante e dar os parabéns ao Benfica por chegar à próxima ronda. Todos podem imaginar que os jogadores estão todos muito tristes e desapontados no balneário, mas eu estou muito orgulhoso do que estes jovens fizeram. Nós merecíamos claramente passar porque fomos melhores nos dois jogos. O Benfica teve muita sorte, desperdiçámos muitas oportunidades claras e sofremos três golos, o que é demasiado neste contexto. Os adeptos aqui também fizeram a diferença no apoio ao adversário", começou por dizer o técnico monegasco na conferência de imprensa.
Adi Hutter - O Benfica teve muita sorte em apurar-se para a próxima fase
"O que podemos aprender é que a este nível cometemos demasiados erros fáceis. O que vi aqui deixa-me muito orgulhoso e ansioso pelo futuro. O Benfica foi muito eficaz. Surpreendemos o Benfica com o sistema que apresentámos aqui, eles tiveram muitas dificuldades. Por isso, volto a dizer: o Benfica teve muita sorte em apurar-se para a próxima fase", referiu ainda Adi Hutter.
Importa referir que, o Benfica empatou a três bolas com o Monaco, na passada terça-feira, 18 de fevereiro. Akturkoglu, Pavlidis e Kokçu marcaram os golos encarnados, valendo a vantagem trazida do reduto do adversário, na primeira mão desta eliminatória. Desta forma, a turma de Bruno Lage segue para os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o Barcelona ou Liverpool, num sorteio que se realizará no próxima sexta-feira.
Após o empate frente ao Monaco, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Boavista, no próximo sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo, que é válido para a jornada 23 do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída marcado para às 18h00.
Futebolista turco foi lançado pelo treinador setubalense na partida da passada terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz
|
Kerem Akturkoglu voltou a sorrir depois do apito final do Benfica - Monaco, que decorreu no Estádio da Luz, a contar para a 2.ª mão do playoff da Liga dos Campeões. O turco marcou no empate (3-3) com os monegascos, contudo, o Glorioso beneficiou do triunfo (1-0), no Principado e passou à próxima fase. Além da qualificação, a noite de ontem teve um significado especial para o extremo que pôs fim a um ciclo infernal.
Ao abrir o marcador na Catedral encarnada, Kerem Akturkoglu conseguiu pôr um fim a um ciclo de 17 encontros sem sentir o sabor dos golos. Este detalhe foi destacado pelo portal Playmaker, que na sua conta oficial na rede social X, destacou o feito alcançado pelo extremo do Clube da Luz, informando que o turco apontou o 4.º golo na prova milionária.
“Kerem Aktürkoğlu quebra jejum de 17 jogos sem marcar, primeiro golo de 2025”, começou por escrever o portal de estatísticas, salientando que foi o primeiro tento que o camisola 17 do Benfica celebrou desde a entrada em 2025. “O avançado turco que tinha marcado 3 golos nas 3 primeiras jornadas da prova, regressa aos golos”, concluiu o Playmaker na sua publicação.
A última vez que o turco tinha festejado um golo tinha sido ainda no ano passado, a 7 de dezembro, na partida frente ao Vitória de Guimarães, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Lembre-se, que na partida em questão as águias venceram por uma bola a zero, precisamente com o golo apontando pelo extremo do Glorioso. 17 partidas mais tarde, Akturkoglu voltou a fazer o gosto ao pé que alcançou o quarto golo na Liga dos Campeões.
Recorde-se, que Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - chegou ao Benfica no fim do mercado de transferências de verão e tem sido umas peças mais importantes para Bruno Lage. Ao todo, o camisola 17 participou em 33 encontros oficiais, onde já apontou 11 golos e realizou 6 assistências, contribuindo para a conquista da 8.ª Taça da Liga.
Confira aqui a publicação do Playmaker:
Confira aqui a publicação do Playmaker: