Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa explicou, em entrevista à BTV, as movimentações do Benfica neste mercado de verão. O Presidente revelou que Kerem Akturkoglu já estava referenciado pelos encarnados, apesar de ter chegado nos últimos instantes do defeso. O Maestro garantiu que a vinda do extremo serviu para colmatar a saída de David Neres, sendo que o internacional turco oferece mais ao plantel.
"Foi nos últimos instantes do mercado mas não deixa de ser jogador já visto muito antes. Só chega no último dia por causa das novas leis da imigração, mas entronca muito no que acabei de dizer do Neres. Perdemos um criativo que privilegiava jogar pela direita e precisávamos de um jogador com maior preponderância ao jogar em várias posições", começou por mencionar o Presidente do Benfica.
"Só chega no último dia por causa das novas leis da imigração, mas entronca muito no que acabei de dizer do Neres"
"Nos três jogos que fez deixou marca nos três, esperamos que continue assim, mas vai ao encontro do equilíbrio do plantel. Sentíamos que do lado esquerdo tínhamos menos criadores. Assim, libertamos o Aursnes para outras posições e queremos apostar no Schjelderup e Prestianni, muitos jovens talentosos que temos no plantel mas em responsabilidade de terem, já, peso no sucesso da equipa", concluiu Rui Costa.
Recorde-se que, Rui Costa afirmou que as oscilações de David Neres foram um dos motivos para o extremo ter abandonado o Benfica, revelando também que Akturkoglu acaba por ser mais polivalente, uma vez que atua nos dois flancos, ao contrário do brasileiro que apenas joga à direita.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: três na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba e dois na Liga Portuguesa. Nos 632 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou quatro golos e cinco assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 144 minutos de águia ao peito.
Futebolista foi titular no encontro frente aos leões, contudo, acabou por ser substituído na etapa complementar do dérbi
|
0No final do encontro, em que o Benfica viu o Sporting ‘roubar-lhe’ a liderança antes da passagem de ano, fruto de um trinfo pela margem mínima. Era bem visível o desânimo e a frustração estampado nos rostos dos atletas do Clube da Luz, já para não falar da de Bruno Lage e restante equipa técnica. Apesar da desilusão, houve um jogador das águias que se sentiu mais inconformado: Florentino.
Os encarnados realizaram uma primeira parte para esquecer, onde praticamente o jogo esteve entregue aos leões, com o Benfica a ter muitas dificuldades para equilibrar a partida. Florentino era um dos atletas com maiores dificuldades durante os primeiros 45 minutos, o que acabou por influenciar as decisões do treinador dos encarnados.
Face à desvantagem e à falta de resposta do trinco, Lage decidiu substituir o camisola 61 e, para o lugar dele, entrou Leandro Barreiro, o que, acabou por elevar a qualidade de jogo da equipa na segunda parte. Nas imagens captadas pela Sport TV é possível ver Florentino Luís cabisbaixo no banco de suplente e com uma cara de poucos amigos, um sinal de que não concordava com decisão tomada pelo treinador.
Já depois do final do encontro, o médio português, visivelmente chateado, foi o primeiro a abandonar o balneário de Alvalade, antes da própria equipa, tendo passado pela zona de entrevistas mistas, sem prestar quaisquer declarações. O luso foi o primeiro a entrar no autocarro, minutos antes de Jan-Niklas Beste a restante comitiva do Glorioso. Bruno Lage foi dos últimos a entrar, visto que ainda concedeu algumas entrevistas antes de chegar ao autocarro.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Pupilos de Lage foram derrotados por uma bola a zero frente ao Sporting de Rui Borges, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica, comandado por Bruno Lage, saiu derrotado do confronto com o Sporting, realizado em Alvalade no domingo, 29 de dezembro, por uma bola a zero. Horas antes da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Fredrik Aursnes estava em dúvida graças a uma lesão na perna, porém, o camisola 8 dos encarnados foi mesmo a jogo, necessitando inclusive de proteção local.
O médio norueguês, durante o jogo, usou uma faixa elástica para proteger a coxa, estando a meio gás, após ter conseguido recuperar a tempo de dores musculares na coxa direita, que o impediram de treinar a 100% na passada sexta-feira, 28 de dezembro. Vale a pena lembrar que, em cima do minuto 84 do dérbi, Aursnes foi substituído para dar lugar a Arthur Cabral.
Lembre-se que, no que diz respeito à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai iniciar o novo ano em terceiro lugar, com 38 pontos. O Sporting lidera, com dois pontos a mais, seguido pelo Porto, que partilha o segundo lugar com a mesma pontuação, no pódio do Campeonato Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e 14 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 1.862 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo que é o quarto jogador do Clube da Luz com mais tempo disputado na corrente época.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, Fredrik Aursnes leva 119 encontros, oito tiros certeiros e 18 assistências.
Capitão das águias reagiu à derrota perante o rival de Lisboa e, antes da passagem de ano, deixou uma mensagem à família Benfiquista
|
0A noite de ontem, 29 de dezembro, trouxe um grande dissabor ao Benfica e a toda a nação encarnada, antes das entradas para o ano novo, com as águias a perderem por uma bola a zero. Depois de ter dado a cara pela equipa na flash interview, Nicolás Otamendi, capitão do Glorioso, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Clube da Luz, onde pede desculpas e reconhece que a entrada em falso na primeira parte foi prejudicial para ambições dos encarnados derrotarem o Sporting.
Nicolás Otamendi – Sem tempo para lamentar, é hora de pensar no próximo jogo
Numa publicação feita na rede social Instagram, o camisola 30 do Benfica partilhou várias fotografias do jogo frente ao conjunto leonino, onde o argentino foi totalista. Na descrição, o defesa central reconheceu que a equipa não esteve bem no início do duelo. “Conscientes que nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhor e que no segundo tempo mostrámos quem realmente somos. Uma equipa dominante, que sempre tentou jogar futebol”, escreveu.
No fim da mensagem, o argentino deixou a garantia que tudo irá correr melhor e deixou votos de ano a todos os Benfiquistas espalhados pelo mundo. “Ser positivo, que tudo vai correr bem rapazes. Benfiquistas desejo-vos um feliz 2025 de conquistas. Até breve. JUNTOS”, desejou Otamendi, antes de se juntar à família para a passagem de ano.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.805 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).