Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves deixou o Benfica, tendo sido oficializado no PSG na passada segunda-feira. Em entrevista à BPlay, o médio formado no Seixal recordou os dois golos contra o Sporting, ambos para lá dos 90 minutos. Em 2022/23, o craque apontou o golo do empate, em Alvalade, e o tento em 2023/24, que antecedeu o golo de Tengstedt.
"Primeiro eu chutei e caí, depois comecei a festejar, e só depois é que me apercebi que os adeptos do Benfica estavam do outro lado, então fui a correr para lá, mas o António tratou disso, festejou por mim, por isso está tudo tranquilo. Mas é algo que eu posso tentar explicar, mas nunca vai sair da forma como eu sinto na realidade. Ainda hoje, posso ver o golo mais de 10 vezes e arrepio-me da mesma maneira", começou por mencionar, falando sobre o dérbi de 2022/23.
"O segundo golo contra o Sporting é o mais especial da minha precoce carreira, porque foi o primeiro golo que eu fiz na Luz"
"Esse foi mais emocionante. Continua a ser um golo de empate, mas foi mais emocionante também porque foi o meu primeiro golo na Luz. E foi novamente aos 90 mais uns minutinhos. Esse golo foi... é o mais especial da minha precoce carreira, porque foi o primeiro golo que eu fiz na Luz. Foi o golo do empate, e a cereja no topo do bolo foi o golo do Casper aos 90'+7'", concluiu o antigo camisola 87 do Benfica, referindo-se ao de 2023/24.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Antigo dirigente do Clube da Luz garante que o futebolista entrou na lista de referenciados do departamento de scouting antes de 2023
|
0Foi só no verão passado que o Benfica acionou a cláusula de compra de Álvaro Carreras, depois de ter chegado por empréstimo do Manchester United no mercado de janeiro. Todavia, o lateral espanhol já estava referenciado pelo departamento de scouting do Clube há cerca de um ano, sendo um namoro antigo de Rui Costa.
A garantia foi dada por Tomás Amaral, que liderou o departamento de scouting do Benfica durante quatro anos e meio, em entrevista ao diário Maisfutebol, na passada quinta-feira, 2 de janeiro.
"Não sei se tive de fazer relatório do Álvaro Carreras, apesar de já o conhecer. Mas ele é conhecido pelo departamento quando ele ainda estava na formação do Manchester United. É na Youth League que ele é identificado", começou por afirmar.
"Estava na equipa sombra. Já há cerca de um ano, posso dizê-lo", confirmou Tomás Amaral, considerando que Carreras tem potencial para substituir Alejandro Grimaldo.
Tomás Amaral - Ele é conhecido pelo departamento quando ele ainda estava na formação do Manchester United
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Técnico das águias está já a preparar o encontro com os arsenalistas, que está agendado para o próximo sábado, 4 de janeiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz
|
0O Benfica está já a preparar a receção ao Braga de Carlos Carvalhal e Bruno Lage tem boas notícias, uma vez que, ao que tudo indica, Tiago Gouveia deverá ser a única baixa da formação vermelha e branca.
Com Renato Sanches já recuperado e a espreitar a convocatória no duelo com o Braga, o técnico das águias vai continuar sem contar com o camisola 47, que viu a recuperação da operação ao joelho direito complicar-se. Segundo informa, esta sexta-feira, o jornal desportivo Record, Gouveia só deverá mesmo voltar aos relvados em março. O avançado, que foi submetido a uma artroscopia do joelho, viu a intervenção resultar num síndrome pós-meniscectomia, existindo então complicações.
Para a partida, Bruno Lage estará a planear uma alteração na formação inicial. A imprensa nacional garante que, o treinador do Clube da Luz, face ao onze titular que foi a jogo em Alvalade, deverá relegar Florentino Luís ao banco de suplentes, apostando em Leandro Barreiro de início.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia).
Em julho de 2023, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".
Antigo empresário do futebolista, que esteve referenciado pelos responsáveis do emblema da Luz, deu recentemente uma entrevista
|
0Mario Rui, alvo do Benfica no passado mercado de verão, já não é jogador do Nápoles, tendo cessado contrato com os napolitanos antes do começo de 2025. Depois da rescisão, Mario Giuffredi, antigo empresário do defesa esquerdo, em entrevista ao Tuttomercato, revelou que todos os anos o lateral pedia para sair e que não foi por falta de opções que o defesa continuou no clube.
"Ofereci-lhe inúmeras soluções, desde o Lille ao Galatasaray, o Nice, Aris Salónica, Basaksehir... No Brasil, havia um diretor português que lhe telefonou para ir para o São Paulo e o Mário Rui disse-me que estava a considerar essa possibilidade. Eu prossegui as negociações, o contrato estava fechado até que ele decidiu que, afinal, não queria ir", começou por mencionar.
Giuffredi - Todos os anos, Mário Rui queria sair do Nápoles
"Em sete anos, houve alguns treinadores que também não queriam o Mário Rui, assim como o presidente, e eu sempre funcionei como intermediário para o manter no Nápoles. E se ele passou sete anos lá, só pode agradecer-me, porque todas as épocas me pedia para sair. A verdade é que se ele quisesse ficar no clube, o Antonio Conte tinha contado com ele", concluiu Giuffredi.
Importa recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Niklas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, ficando assim o Benfica com dois jogadores para o flanco esquerdo.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.