Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lateral cobiçado pelo Benfica tinha 'pé e meio' em Itália, mas há um revés

Rui Costa pode reentrar em cena para tentar garantir concorrente de Alexander Bah neste presente mercado de inverno

Rui Costa pode reentrar em cena por lateral apontado ao Benfica
Rui Costa pode reentrar em cena por lateral apontado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Afinal, Danilo Veiga não está fechado no Lecce. O lateral apontado ao Benfica, para o lugar de Alexander Bah, viu o negócio a cair por terra, horas depois da imprensa internacional ter dado um acordo fechado entre o Estrela da Amadora e o emblema italiano. 


Com o Benfica a ter a oportunidade de reentrar em cena, o jornal Record adianta que a mudança do lateral-direito não vai mudar-se para o Lecce, dando um passo atrás neste processo. Face a este volte-face, Rui Costa poderá ter motivos para sorrir, contando agora com uma nova hipótese de tentar garantir o passe de Danilo Veiga.


Recorde-se que, o nome do defesa-direito do Estrela da Amadora surgiu como alternativa a Alexander Bah. O internacional dinamarquês tem sido alvo de várias lesões nos últimos tempos, o que aumentou a necessidade do Benfica em tentar garantir um segundo lateral-direito. 


Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.

No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).


Confira alguns dos melhores momentos de Danilo Veiga:


Futebol

Ex Benfica não alinha nas críticas a Bruno Lage: “A receita não é fácil”

Antigo diretor de futebol do Glorioso mostra-se dececionado com o Clube e acredita que a culpa não é do treinador setubalense

Ex Benfica não compactua com as críticas a Bruno Lage
Ex Benfica não compactua com as críticas a Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Antigo diretor de futebol do Benfica, António Figueiredo comentou sobre o atual momento do Clube e mostrou ser contra as críticas que andam a atingir o atual treinador dos encarnados, Bruno Lage. O diretor não mostrou elogios aos jogadores e diz estar preocupado com a falta de entrega.


António Figueiredo: Isto não é o Benfica


 “Admitia que houvesse algum desgaste (devido ao duelo na Liga dos Campeões), mas não foi isto que aconteceu. Isto não é o Benfica. Assistimos a uma gritante falta de entrega, falta de empenho, falta de raça. Foi tudo aquilo que eu pensei que já não acontecesse no Clube, mas que, infelizmente, acontece”, afirmou o antigo diretor em declarações ao jornal Record. 


 “A receita não é fácil. Há poucos meses estávamos a reclamar com o Schmidt, agora, estamos a reclamar com Bruno Lage, a seguir, vamos reclamar com outro que aparecer. Só falta saber o nome de com quem vamos reclamar. Os treinadores são sempre os mais penalizados”, ironizou o também antigo dirigente do Estoril Praia

 António Figueiredo: O que me preocupa é a falta de empenho


 Além disso, António Figueiredo também defendeu Bruno Lage: “Qual é o treinador que consegue evitar a falta de empenho de jogadores que não saltam num cruzamento, num pontapé de canto e que deixam os adversários saltar livremente dentro da área?” . Em contrapartida, o antigo dirigente descarta possibilidade de tentativa de sabotar o trabalho do treinador.

 “Custa-me um bocado aceitar que estão a 'queimar' o treinador. Porque, nesse caso, poderíamos generalizá-lo às três maiores equipas portuguesas. O balneário do Benfica não está bom, o do Porto é evidente que não está bom e o do Sporting, apesar de continuar a ganhar, já não é aquela equipa que parecia capaz de dar a vida pelo seu treinador”, acrescentou.

“O que me preocupa é a falta de empenho. Como é que uma equipa com tantos jogadores experientes está a ganhar 4-2 ao Barcelona, a 20 minutos do fim, e acaba por perder, por 5-4?”, utilizando como exemplo o jogo frente ao Barcelona.


Futebol

Oficial: Jota Filipe regressa a casa onde foi feliz... e não é ao Benfica

Antigo extremo do Clube da Luz já reagiu a esta nova etapa, depois de ter rumado ao Rennes, no passado mercado de transferências de inverno

Jota Filipe, ex Benfica, deixou o Rennes para regressar a casa
Jota Filipe, ex Benfica, deixou o Rennes para regressar a casa

  |

Icon Comentário0

Jota Filipe está de regresso a casa. O Celtic, clube onde deixou a sua marca de 2021 a 2023, oficializou, esta segunda-feira, 27 de janeiro, a contratação do extremo formado no Benfica, tendo chegado a acordo com o franceses do Rennes. O atacante assinou um vínculo válido até junho de 2030, rubricando uma ligação de cinco anos e meio. 


Em declarações aos meios do clube, Jota mostrou-se feliz por regressar ao Celtic. "A melhor coisa de Glasgow, além do Celtic obviamente, são as pessoas e eu preciso de um lugar com alma, onde me sinta em casa. Era algo que estava à procura e não há melhor solução do que o Celtic. Estou muito motivado, os últimos anos foram com altos e baixos, mas é assim a vida, é assim o futebol. Agora mal posso esperar por começar a trabalhar com os rapazes e deixar as coisas fluir", atirou o jovem futebolista. 


Vale destacar que, o ex-Benfica chega à Escócia numa transferência a título definitivo, sendo que Fabrizio Romano garante que o Celtic pagou qualquer coisa como 10 milhões de euros pelo atleta, que conquistou dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Taça da Escócia ao serviço dos escoceses. 


De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências de águia ao peito. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.


Confira aqui o vídeo da oficialização do ex Benfica, Jota Filipe: 


Futebol

Mesmo após explicação, áudio de Bruno Lage dá que falar: “É uma trapalhada”

Timoneiro do Benfica colocou os pontos nos is numa longa conferência de imprensa, convocada no passado domingo, 26 de janeiro

Áudio de Bruno Lage é considerado trapalhada evitável pelo jornalista nacional
Áudio de Bruno Lage é considerado trapalhada evitável pelo jornalista nacional

  |

Icon Comentário0

Após a derrota com o Casa Pia, por 3-1, no último sábado, 25, o treinador do Benfica, Bruno Lage, teve uma conversa com os adeptos nos arredores do Estádio Municipal de Rio Maior. O debate com os Benfiquistas foi gravado e divulgado em forma de áudio publicamente. Com efeito, existiu um certo constrangimento por parte do timoneiro das águias, que o jornalista Vítor Almeida Gonçalves comentou.


 “É uma trapalhada, eu não tenho outra palavra… É uma trapalhada enorme e depois tem que se tentar encontrar explicações para algo que é de facto uma informalidade que não existe", começou por afirmar. “É uma conversa com adeptos que se transforma em algo muito penalizador para o Bruno Lage. Ele devia ter pensado nisso porque o mal agora está feito”, acrescentou o jornalista, que ainda fez questão de referir o momento específico em que Lage fala sobre situações do jogo e como isso pode prejudicar o balneário.


Vitor Almeida Gonçalves - Uma trapalhada, é uma conversa quase de café


 “Ele quando falava do que disse aos jogadores foi inconcreto sobre as situações de jogo, de não saltar etc etc… e essa parte é a que eu acredito que faz mais mal dentro do balneário. Acredito que é sobretudo uma trapalhada. É uma conversa quase de café, que um treinador do Benfica não pode ter”, atirou. 

 Durante o programa, ainda foi exaltado o perigo dos áudios divulgados. “Deixa-me só dizer a esse propósito que sendo a conversa de 30 a 35 minutos, corremos o risco de nas próximas 24 horas vazar mais um áudio para as redes sociais e depois Bruno Lage e Rui Costa e a restante estrutura terem de vir a mais uma conferência de imprensa. Quem nos garante a nós que a mesma pessoa que gravou esse minuto e meio e vazou nas redes sociais, não decida vir brincar aos áudios”, disse. 


Os termos “trapalhada” e “conversa de café” foram ainda utilizados para reforçar o acontecimento extremamente evitável, e que na visão de Vítor Almeida Gonçalves, não tem qualquer lado racional por parte de Bruno Lage.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com áudio à solta, há quem explique o que irritou Lage, após o Casa Pia - Benfica
Futebol

Com áudio à solta, há quem explique o que irritou Lage, após o Casa Pia - Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage 'perde' defesa antes da Juventus - Benfica, mas já há solução
Futebol

Bruno Lage 'perde' defesa antes da Juventus - Benfica, mas já há solução

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica reage a deslize com Casa Pia: "Só há uma forma de..."
Futebol

Titular do Benfica reage a deslize com Casa Pia: "Só há uma forma de..."

 

Icon Comentário0