Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afinal, Danilo Veiga não está fechado no Lecce. O lateral apontado ao Benfica, para o lugar de Alexander Bah, viu o negócio a cair por terra, horas depois da imprensa internacional ter dado um acordo fechado entre o Estrela da Amadora e o emblema italiano.
Com o Benfica a ter a oportunidade de reentrar em cena, o jornal Record adianta que a mudança do lateral-direito não vai mudar-se para o Lecce, dando um passo atrás neste processo. Face a este volte-face, Rui Costa poderá ter motivos para sorrir, contando agora com uma nova hipótese de tentar garantir o passe de Danilo Veiga.
Recorde-se que, o nome do defesa-direito do Estrela da Amadora surgiu como alternativa a Alexander Bah. O internacional dinamarquês tem sido alvo de várias lesões nos últimos tempos, o que aumentou a necessidade do Benfica em tentar garantir um segundo lateral-direito.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).
Confira alguns dos melhores momentos de Danilo Veiga:
Antigo diretor de futebol do Glorioso mostra-se dececionado com o Clube e acredita que a culpa não é do treinador setubalense
|
0Antigo diretor de futebol do Benfica, António Figueiredo comentou sobre o atual momento do Clube e mostrou ser contra as críticas que andam a atingir o atual treinador dos encarnados, Bruno Lage. O diretor não mostrou elogios aos jogadores e diz estar preocupado com a falta de entrega.
António Figueiredo: Isto não é o Benfica
“Admitia que houvesse algum desgaste (devido ao duelo na Liga dos Campeões), mas não foi isto que aconteceu. Isto não é o Benfica. Assistimos a uma gritante falta de entrega, falta de empenho, falta de raça. Foi tudo aquilo que eu pensei que já não acontecesse no Clube, mas que, infelizmente, acontece”, afirmou o antigo diretor em declarações ao jornal Record.
“A receita não é fácil. Há poucos meses estávamos a reclamar com o Schmidt, agora, estamos a reclamar com Bruno Lage, a seguir, vamos reclamar com outro que aparecer. Só falta saber o nome de com quem vamos reclamar. Os treinadores são sempre os mais penalizados”, ironizou o também antigo dirigente do Estoril Praia
António Figueiredo: O que me preocupa é a falta de empenho
Além disso, António Figueiredo também defendeu Bruno Lage: “Qual é o treinador que consegue evitar a falta de empenho de jogadores que não saltam num cruzamento, num pontapé de canto e que deixam os adversários saltar livremente dentro da área?” . Em contrapartida, o antigo dirigente descarta possibilidade de tentativa de sabotar o trabalho do treinador.
“Custa-me um bocado aceitar que estão a 'queimar' o treinador. Porque, nesse caso, poderíamos generalizá-lo às três maiores equipas portuguesas. O balneário do Benfica não está bom, o do Porto é evidente que não está bom e o do Sporting, apesar de continuar a ganhar, já não é aquela equipa que parecia capaz de dar a vida pelo seu treinador”, acrescentou.
“O que me preocupa é a falta de empenho. Como é que uma equipa com tantos jogadores experientes está a ganhar 4-2 ao Barcelona, a 20 minutos do fim, e acaba por perder, por 5-4?”, utilizando como exemplo o jogo frente ao Barcelona.
Antigo extremo do Clube da Luz já reagiu a esta nova etapa, depois de ter rumado ao Rennes, no passado mercado de transferências de inverno
|
0Jota Filipe está de regresso a casa. O Celtic, clube onde deixou a sua marca de 2021 a 2023, oficializou, esta segunda-feira, 27 de janeiro, a contratação do extremo formado no Benfica, tendo chegado a acordo com o franceses do Rennes. O atacante assinou um vínculo válido até junho de 2030, rubricando uma ligação de cinco anos e meio.
Em declarações aos meios do clube, Jota mostrou-se feliz por regressar ao Celtic. "A melhor coisa de Glasgow, além do Celtic obviamente, são as pessoas e eu preciso de um lugar com alma, onde me sinta em casa. Era algo que estava à procura e não há melhor solução do que o Celtic. Estou muito motivado, os últimos anos foram com altos e baixos, mas é assim a vida, é assim o futebol. Agora mal posso esperar por começar a trabalhar com os rapazes e deixar as coisas fluir", atirou o jovem futebolista.
Vale destacar que, o ex-Benfica chega à Escócia numa transferência a título definitivo, sendo que Fabrizio Romano garante que o Celtic pagou qualquer coisa como 10 milhões de euros pelo atleta, que conquistou dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Taça da Escócia ao serviço dos escoceses.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance.
Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências de águia ao peito. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.
Confira aqui o vídeo da oficialização do ex Benfica, Jota Filipe:
Timoneiro do Benfica colocou os pontos nos is numa longa conferência de imprensa, convocada no passado domingo, 26 de janeiro
|
0Após a derrota com o Casa Pia, por 3-1, no último sábado, 25, o treinador do Benfica, Bruno Lage, teve uma conversa com os adeptos nos arredores do Estádio Municipal de Rio Maior. O debate com os Benfiquistas foi gravado e divulgado em forma de áudio publicamente. Com efeito, existiu um certo constrangimento por parte do timoneiro das águias, que o jornalista Vítor Almeida Gonçalves comentou.
“É uma trapalhada, eu não tenho outra palavra… É uma trapalhada enorme e depois tem que se tentar encontrar explicações para algo que é de facto uma informalidade que não existe", começou por afirmar. “É uma conversa com adeptos que se transforma em algo muito penalizador para o Bruno Lage. Ele devia ter pensado nisso porque o mal agora está feito”, acrescentou o jornalista, que ainda fez questão de referir o momento específico em que Lage fala sobre situações do jogo e como isso pode prejudicar o balneário.
Vitor Almeida Gonçalves - Uma trapalhada, é uma conversa quase de café
“Ele quando falava do que disse aos jogadores foi inconcreto sobre as situações de jogo, de não saltar etc etc… e essa parte é a que eu acredito que faz mais mal dentro do balneário. Acredito que é sobretudo uma trapalhada. É uma conversa quase de café, que um treinador do Benfica não pode ter”, atirou.
Durante o programa, ainda foi exaltado o perigo dos áudios divulgados. “Deixa-me só dizer a esse propósito que sendo a conversa de 30 a 35 minutos, corremos o risco de nas próximas 24 horas vazar mais um áudio para as redes sociais e depois Bruno Lage e Rui Costa e a restante estrutura terem de vir a mais uma conferência de imprensa. Quem nos garante a nós que a mesma pessoa que gravou esse minuto e meio e vazou nas redes sociais, não decida vir brincar aos áudios”, disse.
Os termos “trapalhada” e “conversa de café” foram ainda utilizados para reforçar o acontecimento extremamente evitável, e que na visão de Vítor Almeida Gonçalves, não tem qualquer lado racional por parte de Bruno Lage.