Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica para colmatar a saída de Issa Kaboré, eis que Danilo Veiga volta a estar em destaque. De acordo com as últimas informações, há um novo emblema interessado em contratar o lateral do Estrela da Amadora.
Segundo avançou Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), o Sporting está atento à situação de Danilo Veiga. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o conjunto liderado por Frederico Varandas está em negociações e pode avançar pelo lateral que pertence ao Estrela da Amadora, embora também Braga e Lecce estejam na corrida pelo internacional jovem por Portugal.
Vale recordar que Danilo Veiga foi um dos nomes apontados à lateral do Benfica. Depois da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, olharam para o defesa português do Estrela da Amadora, uma vez que um ataque ao atleta neste mercado de transferências não levaria a que a SAD encarnada desembolsasse um grande montante financeiro.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano que dá conta do interesse do Sporting em Danilo Veiga:
Avançado formado no Clube da Luz tem sido associado a uma mudança neste mercado de transferências
|
0A passagem de João Félix por Inglaterra pode ter os dias contados. Nesse sentido, e numa altura em que está na lista de compras de Sérgio Conceição no Milan, o emblema inglês já terá definido um valor mínimo para libertar o avançado formado no Benfica neste mercado de transferências.
Segundo avançou esta quarta-feira, 22 janeiro, Rudy Galetti, o Chelsea já terá definido um valor para libertar João Félix neste mercado de transferências. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema inglês quer uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros.
Recorde-se que numa primeira instância, o Milan contava com Jorge Mendes para desbloquear o negócio. De acordo com as informações avançadas em Itália, o plano dos responsáveis do Milan passavam por assegurar o empréstimo de João Félix até 2026, ficando a turma de Sérgio Conceição com uma opção de compra fixada na casa dos 35 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 19 encontros: 11 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 942 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta dos valores pedidos para libertar João Félix neste mercado:
O antigo treinador das águias faleceu há quase meio ano, tendo deixado um valor de 10 milhões de euros para trás
|
0O mundo do futebol ficou bastante abalado com a notícia da morte do conceituado treinador sueco, Sven-Goran Eriksson, que partiu no último dia 26 de agosto de 2024, com 76 anos de idade. Posteriormente à morte do antigo timoneiro do Benfica, foi publicada uma biografia sobre a vida e carreira de Eriksson. A obra em questão deu a conhecer a existência de uma dívida de 10 milhões de euros, que deixou a família sem direito à herança.
Face a esta descoberta, a Autoridade Tributária da Suécia fez um inventário de todo o património que pertencia ao antigo treinador e selecionador nacional e o resultado desta auditoria financeira foi dada a conhecer recentemente. Feitas as contas, avaliando todos os pertences de Eriksson, incluindo casas e carros, a fortuna está avaliada em 66 milhões de coroas suecas.
O montante avaliado equivale assim, a cerca de 5,7 milhões de euros, infelizmente um valor que não chega para suprimir as dívidas deixadas à família. Abatendo este valor, ainda fica cerca de 50% da dívida por pagar. Grande parte deste valor contraído há quase 20 anos atrás, quando Sven-Goran Eriksson foi burlado por um empresário, em cerca de 10 milhões de euros, corria o ano de 2007.
Para poder conseguir pagar este avultado valor, a família do antigo técnico do Benfica, que passou pelo banco das águias em duas ocasiões distintas, 1982 a 1984 e depois, 1989 a 1992, colocou à venda a mansão, junto do lago Fryken, em Varmland, pedindo um valor a rondar os 2,18 milhões de euros. A residência em questão, foi onde Eriksson viveu os últimos meses de vida. Além da mansão, a família irá leiloar também os pertences do antigo timoneiro sueco.
Ao todo, uma leiloaria sueca colocou em exposição cerca de 90 artigos que irão estar à venda, sejam eles objetos que Eriksson venceu ou utilizou durante a sua vida. Entre os artigos em destaque, é possível encontrar artefatos relacionados com o Benfica, o galardão Cosme Damião, entregue na gala de 2024, e com Portugal. A base de licitação começa nas 100 coroas suecas (8,72 euros) e o leilão terá início a 25 de Março e até lá é possível consultar os artigos no site da empresa, Bernt Nilsson Auktioner.
Emblema de Istambul venceu no encontro de estreia do novo timoneiro e contou com goleada para todos os gostos
|
0O Besiktas anunciou durante a última semana a contratação de Solskjaer para o comando técnico da equipa onde militam os antigos jogadores do Benfica, como Rafa Silva, Gedson Fernandes ou João Mário. Com apenas uns dias de treino e com vista a difícil partida frente aos espanhóis do Athletic Bilbao, o timoneiro norueguês parecia ter em mãos uma missão impossível.
Contudo, primeiro jogo no banco das águias negras e surge a primeira vitória e de forma categórica. Ao início desta tarde, quarta-feira, 22 de janeiro, o Besiktas recebeu a equipa basca, a contar para a sétima ronda da fase regular da Liga Europa e com os ex águias, Rafa e Gedson Fernandes no onze, os turcos golearam por 4-1, com um dos golos a ser apontado pelo antigo camisola 27 do Glorioso.
Com o duelo a ter como palco o Tupras Stadium, em Istambul, os adeptos turcos encheram o estádio com expetativas altas de ver o novo timoneiro a ‘sacar de um milagre’. Com o favoritismo do lado do Bilbao, até foi a equipa da casa que abriu o marcador, por intermédio de Milot Rashica, logo aos 17 minutos. Em cima do apito para o intervalo, a equipa visitante chegou ao empate, fruto do remate de Unai Gómez.
Nos segundos 45 minutos, os anfitriões queriam dar alegrias aos adeptos presentes nas bancadas e continuaram à procura dos golos. Rashica, que já tinha aberto o marcado na primeira parte, bisou no encontro, aos 60 minutos, devolvendo a vantagem ao Besiktas. Volvidos 17 minutos, surgiu o terceiro golo do emblema turco, desta vez com a assinatura de Rafa Silva. O resultado final ficou fechado nos descontos, com outro golo português, João Mário que entrou no decorrer da partida, fez o 4-1, na conversão de uma grande penalidade.
Feitas as contas, o Besiktas regressou às vitórias e logo na estreia de Solskjaer. Com este resultado, as águias negras volta a respirar de alívio nas competições europeias, subindo ao 18.º lugar, com nove pontos e a sonhar com a qualificação para os playoffs. Por outro lado, o Athletic Bilbao sofreu a primeira derrota da prova, permanecendo no segundo posto, com 16 pontos, mas em risco de ver a Lazio fugir na liderança da prova.